Obreiras com hábitos religiosos!

Luisa Teixeira

  • 18
  • Jul
  • 2013

Obreiras com hábitos religiosos!

  • 18
  • Jul
  • 2013

Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…

Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.

Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.

Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.

Vamos pensar juntas:

Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?

Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!

E porquê?

Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.

Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!

Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!

Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

270 comentários

    E verdade este post , pois quando atendemos passamos vida , passamos aquilo que de graça recebemos , muito saem da igreja pela esta falta de atendimento , as vezes a pessoa só precisa de uma palavra , isso é muito bom para nunca ficarmos acomodadas e sempre estar no campo de guerra …

    Ver mais

    Sra buenas tardes!!

    Es muy fuerte su mensaje pero muy cierto! además del atendimiento nos ayuda mucho a las que somos obreras a conocer el dolor y las necesidades del pueblo, y tienes un acercamiento muy grande con el pueblo y eso le ayuda mucho…con el atendimiento el pueblo cumple mas con sus cadenas, siempre va a tu procura porque ya le atendiste!! es muy fuerte…lo voy a poner mas en practica porque lo que he echo es poco!!

    un saludo graci.

    Madrid – Getafe

    Ver mais

    Eu entendi a mensagem, vou começar a atentar para isso.

    Ver mais

    Entendi D.na a mensagem veio no momento certo, pois muita das vezes, como eu entrei na obra a pouco tempo acabamos copiando o que os mais antigo fazem a anos
    a ex esse de juntar as mãos e orar e o mais importante não fazemos que é o atendimento. a partir de agora será diferente e não é por falta do pastor da esposa ensinar é mais fácil copiar do que agir

    Ver mais

    Um verdadeiro tapa da verdade, mas concordo, orar e não fazer nada a respeito, não adianta se não procurar conhecer o problema do povo, se deixar usar por Deus para ajudar de fato, vou ter atitudes de agora em diante, já era algo que estava sendo cobrada dentro de mim, mas agora bora para a ação! Vou ter outra visão cada vez que estiver no salão, e aonde mais eu for.

    Ver mais

    Boa tarde Dona Luisa,

    Eu entendi, a palavra foi sucinta, direta e eficaz, pois estarei colocando-a em prática imediatamente.

    Obrigada.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 44