Obreiras com hábitos religiosos!
- 18
- Jul
- 2013
Nestes dias, analisava algo muito comum entre as obreiras, e que me fez pensar muito…
Estava sentada no primeiro banco, frente ao altar, a meditar em relação ao que Deus pretende de mim.
Quando olho, e vejo um grupo de obreiras e obreiros, em circulo, de mãos dadas, a orar pelo povo. Dentro de mim, acendeu-se uma revolta tão grande, não pelo que estavam a fazer, mas pela cegueira espiritual!
Mas são muitos os que agem assim. Limitam-se a orar simplesmente, pensando que a oração, por si só, faz o que a própria pessoa tem que fazer.
Isto é tão sério! E infelizmente é um dos piores problemas camuflados, e que existe no meio das obreiras. Depois vêm as grandes questões: “Mas porque é que o meu trabalho não dá frutos? Eu oro, mas nada acontece?”
A razão está aí: Você só ora, faz o que é mais fácil e o que não exige de si desafio, atitude, autoridade.
Vamos pensar juntas:
Jesus orava pelas pessoas de mãos dadas com os discípulos? Ele limitava-se apenas à oração? Ou ia para o terreno, para o meio do povo, a fim de suprir as suas necessidades?
Não vamos viver no engano, minhas caras obreiras, e nem de religiosidade, pois, muitas vezes, essas orações que apenas têm como base o costume e a tradição, não passam do tecto!
E porquê?
Porque Deus espera que você vá para o meio do povo, ouvir, atender, analisar cada problema e resolvê-lo com a autoridade que lhe foi outorgada. Só que, na realidade, não é isso que acontece… A grande maioria esconde-se atrás de uma oração, pensando que já fez a sua parte, quando, na verdade, não está a dar de graça, o que de graça recebeu.
Obreira, dispa-se dessa capa religiosa de oração e avance em direção do povo. Faça jus ao seu chamado, honre o uniforme que tem vestido e desfaça as obras do diabo. Fale com as pessoas que chegam à igreja com as suas vidas despedaçadas, mas fale com ousadia, com vida! Não seja superficial no seu atendimento, dizendo apenas: “Deus vai abençoar, faça a corrente de oração”, pois isso não resolve; isso é um atendimento fraco e sem paixão. Você tem que ir fundo, ao cerne do problema. Veja que Jesus não tratava das feridas superficialmente, Ele arrancava-as pela raiz!
Quer saber qual a maior e eficaz oração? É o atendimento; é ir para o campo de batalha!
Talvez este artigo seja muito directo, mas é para abrir os seus olhos espirituais.
Faça o seu comentário sobre o assunto e diga-me se conseguiu entender o espírito da mensagem. Aguardo.
amiga
Julho 18, 2013 às 18:03
Bom dia sr vivi mais hoje em dia o que acontece é que não vemos na como antes obreiros atendendo as pessoas. Muitas vezes nem te cumprimento na igreja e vc sai da igreja e elas nem imagino o que acontece com vc. ..fica a dica
Graça Medeiros
Julho 18, 2013 às 18:00
E muito serio o que li agora .Compriendi o espirito que me foi passado e vou por em pratica. OBRIGADA D Luisa
Angélica da Silva
Julho 18, 2013 às 17:43
Temos que abraçar a causa do povo, não apenas orar. Passar a fé. Acompanhar quem está chegando na Igreja. Sou da Força Jovem, mas não sou Obreira. No meu caso com as jovens, eu procuro ser amiga delas. Ser uma jovem-amiga. Tem uma amiga da Força Jovem que tornei amiga dela, e ela sempre diz que fui a primeira amiga dela na Força Jovem. Conversar, acompanhar, ser amiga, passar para uma Obreira orientar, quando necessário. Uma vez teve um pastor que disse numa reunião para os membros: “Não quero ser o seu amigo-pastor, e sim, ser seu pastor-amigo.” Precisamos ser na Igreja, Obreiras e Obreiros, jovens, evangelistas, membros amigos. Desculpe-me por me estender no comentário. Beijos!!!
Conceição Costa
Julho 18, 2013 às 17:35
Realmente por vezes é o que tem acontecido, nem Deus atende a essas orações.
Cabe a nós mudarmos, o nosso interior e a mente, para que sejamos, objetivos e definidos no que queremos.
Pois a religiosidade não trás nenhuma resposta.
Raissa Andrade
Julho 18, 2013 às 17:29
Nossa, muito forte mesmo! Vejo isso em algumas obreiras infelizmente, mas enfim, Deus quer nossa vida em favor das almas!
Deborah
Julho 18, 2013 às 17:24
POXA Q FORTE ESSA MATÉRIA. NUNCA TINHA PENSADO NISSO…E É BEM ISSO. TEMOS Q IR PARA O CAMPO DE BATALHA….ATÉ EU MESMA ESTAVA ESCONDIDA ATRÁS DE UMA ORAÇÃO UM POUCO ANTES DE INICIAR O CULTO.
QUE DEUS A CONTINUE USANDO PARA ABRIR NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS…