Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?

Viviane Freitas

  • 28
  • Mar
  • 2013

Obreira : Você tem coragem de falar a verdade?

  • 28
  • Mar
  • 2013

Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?

Muitos estão vivendo o Jejum pelo Mais Importante, sendo fiéis na sua desintoxicação audiovisual, abstendo-se de toda a espécie de informação secular.

Mas a pergunta que faço é:
– Qual tem sido a sua reação diante do que é pecado?

E perguntará você: O que isso tem a ver com este Jejum? Como assim?

Já vai entender onde pretendo chegar:

Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?

Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.

Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.

E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.

Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.

Agora, vamos usar a inteligência e chegar à conclusão da questão inicial: Se este tem sido o seu caso, de que adianta estar a participar nos 21 Dias, se este não é o Jejum que Deus quer de si?

Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.

Aproveite este Jejum para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para a libertar.

Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.

Acompanhe as mensagens de Viviane Freitas, aqui, diariamente, sobre o Jejum pelo Mais Importante.

Enquanto isso, deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. Isso é verdade quantas vezes eu mesma por não querer ferir a ninguém acabei aceitando coisas e palavras erradas…sem me dar conta de que estava ferindo a Deus. É muito importante a gente vigiar e aprender a falar a verdade. Isso pode até ferir ela no momento mas nós estaremos ajudando uma alma e agradando a Deus.

    Ver mais
  2. Isso é uma das coisas que mais acontece, não falar a verdade a alguém que fez algo errado por receio do que possa acontecer. Mas falar a verdade é a coisa certa a fazer, pois assim estaremos agradando a Deus e ajudando a pessoa a mudar, ou seja, estaremos cuidando da alma dela.

    Ver mais
  3. Para termos uma vida reta diante de Deus é preciso sempre estarmos limpos e obedientes em Seu mandamento. O principal passo é a sinceridade,pois quando começamos a ser sinceras ,Deus começa a fazer a sua obra em nosso ser e em nossa vida;e tudo é transformado e novo.

    Ver mais
  4. Ultimamente tenho me deparado com a minha verdade! E as pessoas que estão me ajudando não tem medo de me dizer o que estou sendo, e isso é o que tem aberto meu olhos.
    Quando olhamos fixamente para uma mesma coisa, nossa visão fica “viciada” e já não vê mais defeitos, ou se os vê, já está acostumada demais para repará-los. Entretanto, quando vem uma terceira pessoa, e nos diz como está nos vendo, é como se fosse Jesus dizendo o quanto Ele gostaria que fossemos diferentes.
    Aprendi a fazer isso também com as demais pessoas que ajudo, e tenho tido um resultado esplendido, porque agora consigo ver e entender o que é “falar a verdade” de fato!
    Só esse ponto é capaz de mudar a vida de alguém por completo!

    Ver mais
  5. Para ser sincera, é o tipo de situação que eu prefiro não ver, não é fácil para quem vê, muito menos para quem está nesta situação, eu penso será que acham que estão certos, após ler este post, falarei com alguem que está precisando, sair da minha zona de conforto, e permitir ser usada por completo, não só quando é conveniente, em algum momento posso precisar, e gostaria que me fosse dito.. Obrigada

    Ver mais
  6. Olá d. Vivi! É bem verdade que se não estamos passando por tal situação, já enfrentamos casos como este, porque o diabo sempre tenta implantar no meu de nós este tipo de “sentimento” para não ajudarmos e tão pouco procuramos ajuda com o pastor, esposa ou até mesmo com outra obreira. Hoje somos, infelizmente poucas obreiras, mas ora ou outra percebo a atuação do diabo através de “conversinhas” e isso acontece principalmente quando estamos com a fé em alta, qdo nos damos mais, principalmente em meio a propósitos como este do Jejum de Daniel, temos maior percepção do fogo estranho no meio do corpo, quando existe, mas assim, como tenho que vigiar também as minhas atitudes, procuro não omitir o que vejo quando percebo atitudes contraria a vontade de Deus, e com bastante cautela, converso e tento mostrar a onde o diabo está ganhando com aquela atitude. Enfim, o segredo é termos comunhão com Deus através do Seus espírito, para assim, aproveitarmos o nosso precioso tempo, não mais para este fim, mas para irmos em busca de pessoas que ainda não tiveram o auto privilégio de receber o que nós obreiras já O recebemos. Deus abençoe a sra!

    Ver mais
1 9 10 11 12