Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?

Viviane Freitas

  • 28
  • Mar
  • 2013

Obreira : Você tem coragem de falar a verdade?

  • 28
  • Mar
  • 2013

Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?

Muitos estão vivendo o Jejum pelo Mais Importante, sendo fiéis na sua desintoxicação audiovisual, abstendo-se de toda a espécie de informação secular.

Mas a pergunta que faço é:
– Qual tem sido a sua reação diante do que é pecado?

E perguntará você: O que isso tem a ver com este Jejum? Como assim?

Já vai entender onde pretendo chegar:

Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?

Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.

Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.

E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.

Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.

Agora, vamos usar a inteligência e chegar à conclusão da questão inicial: Se este tem sido o seu caso, de que adianta estar a participar nos 21 Dias, se este não é o Jejum que Deus quer de si?

Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.

Aproveite este Jejum para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para a libertar.

Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.

Acompanhe as mensagens de Viviane Freitas, aqui, diariamente, sobre o Jejum pelo Mais Importante.

Enquanto isso, deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. Olá Dn. Viviane!
    Lendo este post, estou aqui me analisando, e há um casso na igreja que realmente, eu vinha deixando passar. é que certa vez uma obreira se chateou comigo por ter me emprestado algo e por acidente veio a estragar, então ela fez uma tempestade enfim, conversamos e pedi perdão, e assim continuei a tratá-la normal como antes, sem ter indiferença, porém percebi que desde o acontecido ela não olha mais no meu rosto, quando a comprimento não me responde, enfim… Porém da minha parte vou tratá-la normal, como antes, porque não vou fingir ser o que não sou pra poder agradá-la, sinceramente dona não sei como agir diante dessa situação, pois não quero dar espaço ao diabo, e deixar essa situação chata continuar. E já aconteceu dela falar mal de mim entre as obreiras amigas dela…
    Oro por ela, mas por ela ser mais velha, penso não poder chegar pra ela e dizer que ela está errada em agir assim…
    Vou continuar a tratá-la como todas obreiras, mas agora com esse post, penso que deveria sim conversar com ela(claro com educação e a respeitando), sem medo dos problemas que posso enfrentar!
    Obrigada, Deus abençoe!

    Ver mais
  2. Bom dia Dona Vivi,
    com toda certeza o receio de ser mal interpretada por querer falar a verdade tem sido um mal que persiste em existir mesmo no corpo de obreiras. Por mais que seja doloroso, a verdade deve ser dita e sem demoras, sem procurar um melhor momento porque o que está em jogo é a salvação daquela pessoa e com certeza a nossa, ja que o diabo pode se aproveitar disso para nos colocar dúvidas.
    Não há sentimentos. A verdade (tanto quanto temos que ouví-la, quanto nos momentos que devemos falá-la) é imprescindível para uma mudança de atitude e, consequentemente, uma mudança de vida.

    Ver mais
  3. Temos que vigiar e sempre falar a verdade,assim estarei zelando por mim e pelas amigas,caso contrário no final essas almas serão cobradas de mim.

    Ver mais
  4. Não sou obreira, mas gostei muito do post. Como diz essa passagem: “Melhor é a repreensão manifesta que o amor encoberto. Fiéis são as feridas de quem ama; mas são importunos os beijos de quem odeia”. Provérbios 27.5-6. A verdade dói, mas liberta. Que Deus abençoe!!!

    Ver mais
  5. Ficar calada diante de uma situação de pecado de alguém que considero muito é compartilhar do pecado. Se sou salva, meu lema e minha missão deve sempre ser SALVAR, mesmo que momentaneamente perca a amizade, mas o que importa é o objetivo final: SALVAR A ALMA da minha amiga.

    Ver mais
  6. Mesmo já tendo passado o jejum , hoje me encontrei com as minhas amigas e companheiras de fé, nós sempres procuramos dizer a verdade, pois um dia seremos cobradas de tudo isso, além de amigas, somos ovelhas uma das outras e precisamos reservar nossa salvação.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12