Obreira, você é o que é?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Mar
  • 2014

Obreira, você é o que é?

  • 13
  • Mar
  • 2014

Nos últimos tempos, temos ouvido falar muito sobre o SER para Deus.


E, há dias, conversava com algumas companheiras sobre o real significado do SER, pois muitas obreiras comentam entre si, que querem SER e não apenas fazer.

Enquanto pensava neste tema, para o artigo de hoje, lembrei-me de como Deus Se apresentou.
ELE disse: “EU SOU O QUE SOU”. Sinceramente, só hoje é que analisava no profundo significado dessa citação; do que verdadeiramente quer dizer. E vi nessa afirmação de Deus, um SER Genuíno, verdadeiro, transparente, seguro de si, sem rodeios, e que sobretudo não tem nada a esconder. E ponto!

Vamos pensar juntas: Quem pode dizer que é o que é, sem nenhuma reserva?

A pessoa que é o que é, possui essas características, mencionadas acima, e mais: É humilde e sempre enxerga os seus próprios erros, não se acha a “tal”, a que sabe tudo, a auto-suficiente, a que tem respostas prontas para tudo, muito pelo contrário, ela é totalmente dependente de Deus e n’ELE espera a sua justificativa.

O SER para Deus, não se restringe apenas às muitas orações, aos muitos jejuns, propósitos, à muita leitura da bíblia, e nem ao tempo contínuo, dentro da igreja. Não! Pois isso é FAZER. É importante, mas não é a melhor parte!

Recorde-se que os escribas e fariseus hipócritas também oravam, jejuavam muito, e eram conhecedores de toda a lei, mas o seu SER era oco e vazio de Deus.

Por favor, obreira, não se iluda, pensando que é dessa forma que está SENDO para DEUS. Seja sincera consigo mesma.

O SER vai muito além. É a sua essência para Deus, é o derramar da sua vida como bálsamo, nos pés de Cristo, despojada de todo e qualquer sentimento.

Se você, Obreira, tem tendência para não aceitar uma repreensão do pastor, ou então, não gosta de ser contrariada, corrigida, não aceita que lhe digam a verdade. Até diz que sim com a cabeça, mas o seu íntimo grita por justiça humana, então, na verdade, não pode afirmar que é o que é, pois esconde algo dentro de si.

Para além disso, existem outras situações que fazem o seu SER para Deus, uma oferta pobre e sem expressão de vida. A questão é: Sabe identificar quais são, através, simplesmente, de uma auto-análise?

Deixo este assunto no artigo de hoje, para que faça uma avaliação séria do seu interior diante de Deus. Pois até se pode estar a destacar no seu serviço físico, na Obra, mas a deixar a desejar no SER para Deus.

Gostaria de ler o seu comentário e de saber o que tem a dizer sobre este tema.

E, já agora, na sua opinião, quais são as outras situações que não a deixam SER para Deus?

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

    Tem uma Obreira que cuidou de mim que ela sempre me falava esse termo de SER pra Deus , e agente tem que ir até a raiz desse SER para Deus , vai muito além do que fazemos , vai muito além … Precisamos sempre ser humildes para aprender , para reconhecer , e crescer com Deus

    Ver mais

    Eu já vi muita gente se preocupando com o fazer e até eu já tive nessa situação, mas quando se realmente se há uma preocupação em agradar a Deus, a pessoa se auto analisa e procura mudar, foi assim que eu fiz.

    Ver mais

    Boa noite,

    muito obrigada por compartilhar estas mensagens, são bastante importantes.
    É verdade, devemos fazer uma análise profunda às nossas ações para percebermos se realmente temos feito ou sido para Deus! Devemos vigiar e cuidar mediante o que analisámos.
    Que Deus a abençoe.

    Ver mais

    Boa noite, é uma verdade, entre o fazer e o ser tem diferença. Não é por muito fazer que nos faz o ser, mensagem muito importante, faz pensar e fazer uma auto-análise.

    Mais uma vez D. Luisa a senhora me ensinou, mesmo não sendo obreiro esta mensagem faz me pensar. A construção do futuro começa hoje, se queremos chegar mais alto temos que começar agora. Muito obrigado por suas palavras, Deus a abençoe e até uma próxima.

    Ver mais

    Boa noite, respondendo ao questionamento: “…na sua opinião, quais são as outras situações que não a deixam SER para Deus? ” É quando me preocupo em demasia com a opinião alheia, quando deixo de realizar algo por pensar muito mais no que os outros vão pensar ao invés de me preocupar em o que Deus vai pensar. Infelizmente tive momentos assim, como obreira se falar isso o que tal pessoa vai pensar, se não pegar o envelope o que o pastor vai pensar. Graças a Deus estou mais vigilante a esses sofismas e repreendo na hora tais pensamentos, se não houver base de fé naquilo que faço, não serei para Deus, mas estarei fazendo para o homem e isso me levara a ruína.

    Ver mais

    Boa tarde Dn Ana Luísa!
    Este assunto é muito importante, e como é importante! O que eu sou revela qual a minha realidade, o meu carácter, as minhas escolhas, as minhas decisões, a minha vida, a minha prioridade, a minha intenção.
    Reconheço, sim, que eu já caí no erro de fazer e isso se reflectiu na minha vida, no resultado que eu via à minha volta… em resumo: uma grande confusão! Quando eu estava mais preocupada com o fazer a base das minhas atitudes não era Deus, mas sim o querer ser na força do braço, quando a ordem natural é ser e depois fazer. Então eu fazia, fazia e sentia-me cada vez mais perdida.
    Até que entendi! Acredito que a maioria de nós já ouviu que é mais importante o ser do que o fazer, mas na hora de aplicar a coisa é diferente.
    Decidi não viver de palavras, de “conhecimentos” mas ter em mim a essência de Deus e isso só é possível quando eu priorizo e faço dEle o meu verdadeiro Senhor, quando tenho comunhão, intimidade, um casamento com Deus!
    Fazer dói muito, na hora parece “uau” eu estou a fazer tantas coisas, mas quando dei conta do meu estado doeu muito! Ser exige sacrifício, mas envolve uma dor de prazer pois sei para quem eu sou, no meu intimo, e o resultado disso é natural.
    Entendo agora, e a cada dia mais, como eu preciso de estar vigilante, atenta, é uma questão de sobrevivência, para não cair nunca mais! Porque não quero que Deus me lance fora, mas quero permanecer firme, forte, na rocha, junto do meu Salvador!

    Muito obrigada por cada artigo pois tem sido muito, muito bom!

    Deus a abençoe mais e mais Dn Ana Luísa! Um grande abraço!

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 10