Obreira, você é constante no atendimento?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Fev
  • 2014

Obreira, você é constante no atendimento?

  • 13
  • Fev
  • 2014

Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.


Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.

Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.

À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.

Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?

Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?

É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.

Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!

O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!

Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.

Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 comentários

    Bom dia D. Luísa,

    Por vezes achamos que fazemos muito quando atendemos alguém que apenas nós responde ” sim, esta tudo óptimo”, achamos que a pessoas esta realmente bem, mas são essas almas que mais necessitam da nossa ajuda pois sofrem por dentro por medo, por vergonha não contam a ninguém o seu verdadeiro estado.
    É preciso ter olhos de águia para conseguir ver mais além, é preciso sabedoria para ir ao encontro das necessidades daquela pessoa. Pois não podemos limitar-nós apenas ao suas palavras.

    Obrigada

    Ver mais

    É verdade o verdadeiro atendimento é aquele que acompanha a pessoa até a salvação, confesso que faz muito tempo que não faço isso e o Espírito Santo tem me cobrado.

    Ver mais

    Com certeza, não adianta nada atendermos a pessoa uma única vez, temos sempre que acompanhá-la, pois o diabo nunca desiste de ninguém, está sempre nos rodeando faminto pela nossa alma, imagine então uma pessoa que ainda não tem muito entendimento, ainda não tem maturidade na fé, com certeza ela precisa de alguém que lhe ajude e lhe oriente, para que quando vier as tentações, tribulações perseguições e etc.. ela saiba como usar a fé e ser forte, mas isso só será possível se persistirmos em nosso atendimento a ela, ainda que esta seja uma pessoa mais fechada, mas ainda assim devemos dar o nosso tudo, e mostrar o nosso desejo de ajuda-la, e com certeza Deus vai trabalhando dentro da pessoa, e ela vais e abrindo aos poucos… Enfim, tudo é uma questão da nossa real e verdadeira intenção, se é apenas mostrar para os outros que estamos fazendo alguma coisa, ou se é mostrar para Deus que o que apenas nos importa é agrada-lO e servi-lO de verdade!

    Ver mais

    amiga e verdade,sou obreira ha 6 anos e sempre que procurava alguem pra atender a pessoa dizia que estava bam,mas no fundo sabia que nao era verdade,e questionava pq acontece isso comigo,me sentia uma inutil na obra,parecia q era uma empresa,onde trabalhava e depois ia embora.mas comecei a orar e pedi que Deus me usasse para ajudar alguem.e certo dia estava varrendo a igreja e uma senhora perguntou me se podia atende la,fiquei tao feliz que me deu um nervoso,ela desabou diante de mim,mas qdo perguntava pra ela como ela estava,sempre dizia que estava bem,pedi a Desu sabedoria naquela nossa conversa orientei e fizemos um proposito de oraçao.antes ela nao se firmava na iurd vivia pulando de igreja em igreja,nas festas e no mundo.hj ela esta se libertando nao saiu mas da iurd e tem a consciencia de que Deus tem que estar em primeiro lugar e q precisa ter um encontro com Ele.ela ora por mim e eu oro por ela.quando procuramos atender as pessoas percebemos q todos temos problemas mas nos que temos o ESPIRITO SANTO conseguimos supera los mas essas pessoas que estao anos na igreja e nem mesmo sao libertas quem vai ajuda las,se nao for nos obreiros para cuidar quem vai cuidar.obrigada pela msg fique com Deus.

    Ver mais

    D. Luisa, o Espirito Santo nao faz a Sua Obra de forma incompleta. Assim nós como obreiras, devemos acompanhar do inicio até ao caminho da salvaçao! Nao existe nada melhor que ver o antes e depois na vida desta pessoa.

    Obrigada pelo seu cuidado D. Luisa

    Ver mais

    Nunca devemos nos esquecer que a perseverança é uma das armas usadas pelo diabo, eu participei de uma reunião e o pastor falou do valente(diabo), e que para vencermos ele temos que ser mais do que valentes, no caso, perseverantes e nunca desistir de uma alma.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 15