Obreira: Obreira Vigilante

Luisa Teixeira

  • 4
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Vigilante

  • 4
  • Set
  • 2014

No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)


Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.

Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.

Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.

Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

147 comentários

  1. Verdade, a obra de Deus é realmente muito bonita de se ver e de fazer, más nos devemos sim vigiar, pois não sabemos o dia e nem a hora de partimos.

    Ver mais
  2. Dna Luisa, este post chamou muito a minha atençao, eu era assim no começo do meu miniterio como obreira, pois entre na obra de Deus sem ter o Spirito Santo, e foi muitoooooo dificil, mais a minha entrega e sinceridade para com Deus Foi Maior que todas as duvidas, Sò quando recebi o Spirito de Deus que comecei a dar valor a obra de Deus, valor as almas e consecuentemente as reunioes, Tudo passo a ser mais claro na minha vida pois eu comecei a vigiar, comecei a cuidar da minha intimidade com Deus quando ninguem olhava pra mim, e isso mi fez mais sensible a vois de Deus, mais o diabo sempre tenta tira o foco de querer agradar a Deus, ele quer distrair a gente con afazeres até mesmo dentro da igreja,fazendo a gente ficar cansada de mais para buscar em casa ou para leer a biblia, para ligar para uma pessoa que nao ta vindo na igreja , assim por diante ele faz com que a gente faça e nao Seja pra Deus, e ali que a nossa entrega a Deus la no mais intimo quando ninguem sta a olhar è que sustenta-nos todos os dias!! Discupe pelo portugués eu sou do Perú mais moro e sou obreira na Italia. Obligada pelo post Dona!

    Ver mais
  3. OLHA COMO SÃO AS COISAS DE DEUS, HOJE AMANHECI COM VONTADE DE ESCREVER MINHA ESPERIÊNCIA COM ESSA PASSAGEM BIBLICA QUE DIZ”VIGIAI E ORAI…” SABE DESDE QUE ME CONVERTI A JESUS SEMPRE ACHAVA QUE VIGIAVA E ORAVA O SUFICIENTE, QDO OUVIA A PALAVRA DESSE VERSÍCULO PENSAVA, AH EU VIGIO SEMPRE, SEMPRE ORO, POIS É, MEUS MAIORES ERREOS FORAM EXATAMENTE QDO PENSAVA ESTAR VIGIANDO, MINHAS DECISÕES MAIS ERRADAS FORAM QDO ACHAVA ESTAR CERTA, E QUE ESTAVA SIM VIGIANDO E ORANDO, HOJE APREENDI QUE VIGIAR NÃO É FICAR CUIDANDO APENAS PRA NÃO ERRAR, MAS É ESTAR O TEMPO TODO FILTRANDO MEUS PENSAMENTO E EM SINTONIA COM DEUS A CADA SEGUNDO, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NOSSA VIDA É FEITA DE SEGUNDOS, EU HOJE FICO SEMPRE PENSANDO NAS COISAS DE DEUS, QDO OS PENSAMENTOS MALS VEM, (PORQUE É IMPOSSIVEL IMPEDI-LOS DE VIR) EU OS ARREBATO COM PENSAMENTOS DE DEUS, PENSO NO QUE DEUS FARIA OU PENSA SOBRE ELES, E AÍ SIM ORO PELA FORÇA DE DEUS EM MINHA VIDA E POR CADA VITÓRIA QUE ELE ME DA…ENTÃO VI ESSE POST DA DONA VIVIANE E PENSEI REALMENTE ESTOU NO ESPÍRITO E AGORA VIVO E NÃO APENAS CONHEÇO ESSA PALAVRA, “VIGIAI E ORAI…”

    Ver mais
  4. Parabéns, com certeza todos os dias estamos sempre aprendendo algo, é verdade sempre nos descuidam, tem vez que saímos para evangelizar esquecemos de orar para que Deus venha guardar nossa casa,e a nós também. Mas ao tempo se procuramos sempre estar ligado a Deus e manter essa intimidade com Ele a nossa vida vai ser uma benção amem.
    Evangelista eurd parque 10 Manaus/Am

    Ver mais
  5. Boa noite.
    Obrigada D. Luísa por estas palavras tão preciosas.

    Sou obreira de uma igreja da zona centro, há cerca de 16 anos e infelizmente vi muitos companheiros de guerra ficarem pelo caminho. Quando iniciamos a fazer a obra de Deus, existe temor, o desejo de aprender mais, estar perto de obreiros mais antigos, tirar duvidas com o pastor ou com a esposa, chegar à igreja com tempo, procurar o povo para atender, etc. , etc. O nosso foco é agradar a Deus que nos deu a oportunidade de o servirmos.
    Mas com o passar do tempo parece que as coisas viram rotina: há dias certos, horários certos para fazer as mesmas coisas…
    Não há nada novo porque não há espiritualidade. Faz-se, mas não se é. Fazer a obra de Deus passou a ser mais uma tarefa das muitas que preenchem a agenda diária de muitos obreiros. Há desculpas para tudo: o trabalho, o cansaço, a correria…
    Estive recentemente no templo de Salomão e Deus mostrou-me claramente que o temor, a reverencia, o respeito e a obediência a Ele têm de estar enraizados dentro daqueles que verdadeiramente o querem servir. Não podemos ter a pretensão de querer com o nosso jeito e as nossas atitudes, isto é, a forma como se faz a obra, tornar vulgar algo que é santo.
    O próprio altar do templo de salomão, tem a seguinte inscrição ” SANTIDADE ao SENHOR “.
    A nossa oferta ao Senhor não é o que fazemos ou colocamos no altar, mas como o fazemos, como somos, como nos entregamos no altar: na nossa intimidade com Deus, na nossa família, no trabalho, na igreja, na evangelização, em tudo.
    É mesmo muito importante vigiarmos antes de orarmos, e a nossa oração ser uma consequência da nossa vigilância e da nossa intimidade com Deus.

    Ver mais
  6. Boa noite,

    tudo no nosso dia a dia coopera para que nos afastemos das coisas de Deus, afinal, vivemos no mundo, e quem reina nele é o diabo. Por isso devemos andar bastante vigilantes em tudo o que nos rodeia e, principalmente, no nosso interior.

    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
1 2 3 4 5 25