Obreira: Obreira Vigilante

Luisa Teixeira

  • 4
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Vigilante

  • 4
  • Set
  • 2014

No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)


Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.

Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.

Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.

Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

147 comentários

  1. D. Viviane bom dia, acabei de ler no site dos obreiros sobre o carater de um servo que foi publicado ontem, lendo o link que a senhora me enviou e muito forte, eu amo falar de JESUS para as pessos e para a ebi, mas antes ser de JESUS, mais do que falar ser um exemplo, eu agradeço por este link, porque sao neles que acabo aprendendo mais.bjos-Joselia-Paraibuna

    Ver mais
  2. é sempre bom lermos os blogs e está sempre atentas pois o diabo ele é sorrateiro e mesmo por que se não vigiarmos cairmos muito interessante o assunto de hoje vamos vigiar mais um bju

    Ver mais
  3. É bem verdade, tudo isso…
    Ouve uma época em que eu estava assim, e quando me deparei em uma igreja menor, sem tantos afazeres enxerguei minha situação espiritual, foi uma luta interior muito grande para eu me erguer e me a chegar a Deus de fato…Sinceramente tenho ainda a tendência de querer está sempre abarrotada de coisas para fazer mas hoje, procuro sempre analisar o que estou fazendo e porque estou fazendo e para quem estou fazendo.

    Bjus,
    Leila

    Ver mais
  4. Boa Tarde é verdade nós muitas das vezes preocupa-mo nos demasiado em limpar orar jejuar e esqueçemo-nos do nosso compromisso com Deus.

    Obrigado por esta mensagem

    Que Deus a abnçoe

    Ver mais
  5. Não sou obreira, mais costumo dizer que vigio meus pensamentos 24 horas por dia, por essa razão evito muito contato com pessoas que não estão na mesma fé que eu. Quando me aproximo de alguém que não tem temor a Deus é com a intenção de levá-la aos braços do Senhor Jesus. Converso com todo mundo, porém, não preciso me sentar na mesa dos escarnecedores. Temos que ter sabedoria, no meu caso sou a única convertida em uma família de onze irmãos, mais Deus não permite que eles se aproximem muito de mim

    Ver mais
  6. Bom dia,
    Eu já passei por essa experiência, mas graças a Deus fui
    despertada a tempo.
    Agora, eu costumo dizer que antes de ser obreira, sou uma alma. Por isso, primeiro tenho que cuidar de mim, vigiar, estar atenta a tudo que pode me afastar de Deus,
    Para depois ter capacidade de ajudar aqueles que Deus confiou nas minhas mãos.
    Quem não se vigia numa guerra, ainda que tenha a melhor espada, o inimigo vem e mata sem dificuldade nenhuma.

    Ver mais
    1. As vezes nos preocupamos muito em fazer, em ter responsabilidades na obra de Deus e acabamos não vigiando como deveriamos, devemos sempre estar atentos a isso, porque Deus não quer saber o que nós estamos fazendo ou se ocupamos algum cargo, antes de tudo o mais importante é a salvação da nossa alma.

      Ver mais
1 2 3 25