Obreira: Obreira Vigilante

Luisa Teixeira

  • 4
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Vigilante

  • 4
  • Set
  • 2014

No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)


Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.

Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.

Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.

Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

147 comentários

  1. O boa tarde esta mensagem e muito forte.

    Ver mais
  2. Eu estava pensando justamente nisso essa semana. Ainda não sou obreira mais em breve serei, sou ativa no grupo de evangelização, sou a secretária e sei que não posso me distrair com todas as atividades que temos, pois em primeiro lugar tenho que ter objetivos e bem definidos, porque se não chega um momento que fazemos tudo como se fossemos maquinas.

    Ver mais
  3. Olá D. Luisa,

    Obrigada por este despertar.

    A vigilância é muito importante.

    Cuidar da minha alma é imprescindível.

    Porque,

    Se eu não estiver bem, como poderei dar o que é bom?

    Como poderei dar o que não possuo ?

    Há mais felicidade em dar do que em receber, porém, para poder dar com alegria e ver o resultado, eu preciso de ter!

    Firme na fé.

    Ver mais
  4. é verdade,as vezes estamos cheias de responsabilidades,coisas para resolver e acabamos esquecendo o principal,cuidar de nossa vida espiritual.Me ajudou obrigada.

    Ver mais
  5. Ola boa tarde, já aconteceu comigo de me distrair e esquecer do que é mais importante para Deus.
    Eu também por muitas vezes eu não vigiei o que pensava, falava ou agia e acabei por pecar e assim desagradar a Deus.

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane, agora estou mais atenta pois tenho me analisado constantemente, tenho feito uma limpeza em minha vida jogando fora tudo aquilo que é desnecessário e estava me impedindo de ter uma comunhão intima com Deus, pois quando no inicio da minha caminhada eu vivia em comunhão intima com Ele eu tinha sede de ganhar almas eu sentia a dor das pessoas, mas ao me envolver com os cuidados do mundo apesar de estar disposta a ajudar as pessoas minha dedicação para isso não estava sendo suficiente.
    Agradeço a Deus por todas as mensagens que tenho acompanhado nos blogs..

    Ver mais
1 2 3 4 25