Obreira: Obreira Vigilante

Luisa Teixeira

  • 4
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Vigilante

  • 4
  • Set
  • 2014

No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)


Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.

Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.

Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.

Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

147 comentários

  1. Se não vigiarmos, não teremos nossas orações respondidas, porque pra elas serem ouvidas temos que estar em total sintonia com Deus, se deixamos a desejar, não tem como nossas orações e jejuns serem respondidos.

    Ver mais
  2. Temos que ser vigiar, com nossas atitudes, porque de nada ira adiantar nossas orações, se deixamos a desejar em nossas atitudes, nossas orações serão como gritos vazios.

    Ver mais
  3. No caso ela faz mas ela faz de qualquer jeito ela faz uma coisa mecânica,não faz por amor não faz com prazer com sede etc… Temos que voltar ao 1 amor!

    Ver mais
  4. Eu tenho quer estar sempre em constante vigilansia para não venha cair na armadilha do Diabo o que ele só que e uma pequena brecha para me levar para o inferno piroso tenho que vigiar muito e orar também.

    Ver mais
  5. É verdade dona Luisa, as fezes pensamos nas nossas obrigações que temos que fazer isso, fazer aquilo, e deixamos de fazer por sede. Por isso muitas de nós caímos, por falta de vigilância à nós mesmas. Até nos preocupamos com as pessoas, fazemos jejuns, sacrifícios e etc por elas, mas, as vezes esquecemos de nós mesmas.

    Ver mais
  6. Olhamos para tudo e todos menos para nós mesmas, não podemos nos esquecer que não seremos obreiras completas se não tivermos o que passar para o povo, se estivermos vazias. Devemos vigiar para não nos esquecermos de que para dar é necessário ter!muitas vezes fazemos tantas coisas , e esquecemos de vigiar e acabamos deixando as prioridades de lado.

    Ver mais
1 22 23 24 25