Obreira: Obreira Vigilante

Luisa Teixeira

  • 4
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira Vigilante

  • 4
  • Set
  • 2014

No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)


Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.

Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.

Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.

Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

147 comentários

  1. Muito forte!
    Na maioria das vezes, somos assim mesmo.
    Olhamos para tudo e todos menos para nós mesmas, não podemos nos esquecer que não seremos Obreiras Aprovadas se não tivermos vida para transmitir para o povo, se estivermos vazias de nada valerá. Devemos vigiar para não cair na zona de conforto, e o pior de tudo, perder preciosa salvação.

    Ver mais
  2. Logo que fui levantada Obreira, passei por isso, pois não tinha sabedoria para lidar com tantos compromissos, com isso a obra ficou pesada para mim, graças a Deus superei isso, e aprendi ater equilíbrio.

    Ver mais
  3. Vigiar antes de orar, para que minha iração seja completa! que lição eu tive neste post, se eu não vigiar de nada valera meu jejum e minha oração.

    Ver mais
  4. Eu ja passei por isso. Estava tudo se tornando Chato! Isso mesmo,CHATO! Era como se eu fosse na escola somente para marcar presença…comigo foi assim,eu ia nas reunioes,orava no povo,fazia propositos,porem sem ter um alvo,entao tudo o que eu fazia somente somava na minha comunhão com Deus,pois em si eu nao tinha um alvo,apenas fazia de todo coração e prosseguia.E quando somos levantadas a obreira temos a consciencia de que de obreira em diante so existiria dois caminhos,o Atrio e o Altar. E com passar do tempo isso é desenvolvido dentro de nos conforme buscamos,e enfim decidi fazer até mais do que eu faço porem na mira de um alvo,daquilo que dentro de mim ja esta se desenvolvendo.

    Ver mais
  5. Claro que fazer a Obra de Deus é um privilégio, pois é Ele próprio quem escolhe. Mais o tempo passa a ser o por inimigo, e que um dia fomos sedentas passa a ser obrigação. Sim é necessário se auto analisar diariamente e estar em constantes mudanças.

    Ver mais
  6. Temos que vigiar muito, pois não é só colocar o uniforme e ir trabalhar, tem que haver uma entrega, um foco, um objetivo, o prazer e a sede!

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 25