Obreira Resistente…

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jul
  • 2013

Obreira Resistente…

  • 25
  • Jul
  • 2013

Vou contar algo que não me surpreendeu, mas que creio ser um “abre olhos” para todas vocês.


É sobre o artigo da semana passada.

Recebi alguns comentários que revelaram insatisfação profunda com o que escrevi, sobre a maior e mais eficaz oração, que é, sem dúvida, o atendimento; o ir para o terreno. Lembra-se?

Esses comentários duros, fizeram-me pensar em algo muito sério, que é o facto da obreira não se permitir enxergar, olhar para dentro de si e, o pior de tudo, não estar aberta a mudanças.

O que significa se, quando chamada à razão, não pára para se analisar, pensar e avaliar se, realmente, esse é o seu estado?

É uma fé inteligente? É claro que não! Muito pelo contrário, isso só mostra resistência, o querer fazer tudo do seu jeito, à sua maneira. É viver sempre da mesma forma.

Ela cria uma armadura resistente, poderosa, e quase que intransponível, mas essa armadura, não é a que protege do dia mau, mas aquela que não permite que nada de novo entre na sua vida.

A sua mente está cauterizada, faz sempre as mesmas coisas, não aceita que algo seja mudado, e que, no fundo, é para o seu próprio bem. Mas porque está tão envolvida no seu “mundinho”, não consegue ver o lado espiritual da advertência.

O pastor não pode mudar algo dentro da igreja, ou até mesmo mudar a responsabilidade que lhe foi incumbida, porque acha-se dona do que possui.

Tristemente falo a respeito desta realidade, que é patente no corpo de obreiras.

Com o passar dos anos, muitas têm criado no seu interior essa oposição, que não é visível aos olhos de quem as rodeia, e nem ela própria consegue detectar essa casta no seu interior. Por isso é que quando alguém a chama atenção, ou fala de algo que a faz sair da sua zona de conforto, logo “cospe o seu veneno”, que são as tais palavras: “Ah, não é bem assim, Ah, mas assim é melhor, Ah, mas eu sempre fiz assim, Ah mas assim não é como aprendi, Ah, mas eu não sou assim…”

Esse “veneno” é mortífero, não para quem ouve, mas para a própria pessoa.

Deixo aqui este alerta, para que cuide sobretudo da sua salvação, do seu interior, e que se torne numa obreira flexível e sensível à voz de Deus. Que fique bem claro que o nosso intuito é que você desenvolva a cada dia a sua fé e que se torne um referencial!

Faça o seu comentário e diga-me se consegue ter “ouvidos” para entender o que lhe foi transmitido.

“Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?” (Hb.12:25)

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

83 comentários

    PODEROSO É QUEM OBEDECE !!!!!!!
    BJHS

    Ver mais

    li o post de hoje e nao havia lido o da semana passada,e é isto mesmo a sra pareceu o meu pr Jorge,ele nos ensina assim, como a sra falou ,vamos a campo,depois oramos e cuidamos dos que estao na casa de Deus,depois oramos,que bom fiquei muito feliz de saber que estou na direção ,que bom que Deus usa homens e mulheres de DEus para nos ensinar e advertir sempre que necessario gosto muito das mensagens de quinta feira,e que eu tenha sempre humildade para reconhecer meus erros e corrigilos,e que eu siga sempre a direçao!!!!!! bjs dona e muito obrigada!!!!

    Ver mais

    Olá D. Luísa, a verdade é que quem não se abre pra mudanças está fadado ao fracasso! Ouço com certa frequência obreiros dizendo que antigamente a obra era melhor, que antes o uniforme era mais bonito, que o pastor fulano era melhor que o ciclano, aquele sim “arrebentava”, que antes a igreja era assim, que antes o trabalho desenvolvia assado, etc, etc. Sinceramente, não suporto ficar perto dessas conversas. Parece até coisa de museu, sempre olhando pra trás, pessoas presas no relógio do tempo, em vez de viver o presente lindo que temos hoje na Igreja Universal. A maldade está nos olhos de quem vê, isso sim. A realidade é que a igreja hoje é espirituralmente muito mais madura, por isso tem ensinado quer ser é infinitamente mais do que ter obras. O fato é que a verdade dói, mas liberta! Quem tiver ouvidos, ouça, porque conteúdo de fé é o que não falta para se alimentar na IURD.
    Na fé.

    Ver mais

    O QUE A SENHORA PUBLICOU SEMANA PASSADA E VERDADE, SOU OBREIRA A 3ANOS E TENHO FEITO TUDO DIFERENTE GOSTO DO CAMPO DE BATALHA PORQUE ME FORTALECE , DEUS ME AJUDA E POSSO TAMBEM AJUDAR AS PESSOAS QUE AS VEZES ESTAO MUITO TEMPO DENTRO DA IGREJA , MAIS ESTAO PASSANDO POR PROBLEMAS E MUITAS OBREIRAS NEM SABE E NEM SE QUER O PASTOR PORQUE O PRIMEIRO PENSAMENTO QUE VEM NA MENTE E QUE JA ESTA ALI MUITO TEMPO ENTAO ELA TEM QUE VENCER SOZINHA , SE FOMOS ESCOLHIDA POR DEUS PARA FAZER PARTE DESSA OBRA E PARA AJUDAR AS PESSOAS E NAO SO PARA POR UM UNIFORME E ENTREGAR ENVELOPE NAS REUNIOES ESSE E MEU PENSAMENTO E TENHO CERTEZA QUE TUDO QUE E PUBLICADO NO BLOG ME AJUDA A CADA DIA , MEU MUITO OBRIGADO BEIJINHOS

    Ver mais

    E muito forte sempre estamos pedindo a Deus para ser moldados, mas quando ele fala, se eu resisto estou mostrando que na verdade nao quero, ou quero so de boca para fora. Entao Deus nao pode me usar. Muito Obrigado pela mensagem. E estou disposta a deixar o Espirito Santo falar. Bjs

    Ver mais

    Olá, Dnª. Luiza!
    Tem algo que sempre ouço e avaliando essa postagem e a da semana passada conclui algo: CADA UM SÓ DÁ O TEM TEM E SÓ TRANSMITE O QUE RECEBE.
    Pela misericórdia de Deus estou como obreira e como pode alguém que se diz ‘nascido (a) de Deus’ murmurar e querer criar empecilhos (desculpas) para DAR ao povo ou PASSAR para as pessoas que estão sofrendo o dizem receber de Deus? Oras, que Espírito Santo egoísta é esse que receberam? Só quererem o venha nós o Teu reino, né? E o que seja feita a Sua vontade não existe mais, né? Tenho a plena certeza que a pessoa quando é nascida de Deus, imbuída pelo Espírito Santo, trás dentro de si uma indignação tremenda contra a situação das pessoas (que pela misericórdia de Deus chegam até nós).E que fomos salvas para salvar. Mas, a verdade é que muitas se esquecem de onde saíram, de onde Deus pela sua infinita misericórdia nos tirou e com o passar do tempo ficam a ‘olhar mais para si ‘, ‘cuidar mais de si’… e esquecem do motivo pelo qual disseram querer servir a Deus: ganhar almas.
    Acredito que muitas vezes Deus usa o homem para chamar a atenção por causa de algo material, quando na verdade é o PRÓPRIO DEUS nos exortando por causa de algo espiritual. Infelizmente, muitos já não vêm assim pois a posição de servo sobrepujou a de filho (o FAZER para Deus, se tornou mais do que o SER para Deus).
    ” … não mais andeis como também andas os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios á vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração,..) Efésios 4.17-18.

    Desculpe por ter escrito tanto. Mas, procurei resumir a minha indignação.
    Que Deus continue lhe abençoando e fazendo através da senhora a Sua boa, agradável e perfeita vontade.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 14