Obreira que vê muitas coisas…
- 15
- Ago
- 2013
“Tu vês muitas coisas, mas não as observas…” Isaías 42:20
Há uma diferença muito grande, entre ver e observar.
Quando simplesmente vejo, uso o poder de um dos sentidos: A visão. É algo natural e comum a qualquer ser humano. Já quando observo, é mais profundo.
Infelizmente, tenho notado essa falta de observância, por parte de algumas obreiras, que até são frequentes na igreja, participam de quase todas as reuniões, ou seja, “vêem muitas coisas”.
Mas quando lhes é perguntado, a respeito do que entenderam da Palavra que foi dada, não conseguem; nem sequer lembrar do que foi falado, quanto mais entender o que Deus pretendia delas naquele dia, ou naquela reunião. Isso é grave! Pois com o passar do tempo, a obreira vai ficando “robótica”, e participa das reuniões, de forma sistemática.
Muitas até pensam consigo mesmas:
Essa Palavra já ouvi muitas vezes, isso não é para mim; ou então; como é hábito, acabam por reportar a mensagem para alguém que atenderam, ou para alguém que acham que está a precisar. A pregação nunca é para elas, porque pensam que não precisam.
Cara obreira internauta, não é isso que Deus pretende de si, que você seja superficial, porque se apenas é aquela obreira que vê muito, e não guarda; se não vive e não é profunda na sua entrega a Deus, então, não tem vida para transmitir. E o pior, é que depois vive a queixar-se, a murmurar pelos cantos, de que não vê frutos em sua vida e blá, blá, blá.
Ao pesquisar sobre o verbo observar, repare o que li no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa:
[bulletlist]
- Olhar atentamente para;
- Examinar;
- Ponderar, objectar;
- Obedecer a;
- Guardar;
- Cumprir fielmente;
[/bulletlist]
Para um bom entendedor, meia palavra basta!
Sejamos, portanto, abundantes na Obra de Deus, com profundidade, observadoras, de olhar atento, examinadoras, ponderantes, objectivas, obedientes. Obreiras que, sobretudo, guardam e cumprem fielmente a verdade e a justiça.
Que Deus possa olhar para cada uma de nós e dizer o contrário: “Tu porém vês poucas coisas, mas as poucas que vês, observas”
O que tem a dizer sobre este artigo?
rebeka silva
Agosto 16, 2013 às 4:50
COM TODA A CERTEZA DEVEMOS OBSERVAR MEDITAR E COMO NAO SO OBEDECER E GUARDAR A PALAVRA DE DEUS.
Giovana Alves
Agosto 16, 2013 às 3:50
Com toda certeza, não há nada mais importante do que estar atenta ao que Deus fala….
Nilda Gomes
Agosto 16, 2013 às 3:23
Muito forte pois nunca devemos esta no salão somente olhando para as pessoas mais também pegar a palavra que o homem de Deus esta pregando como se fosse o próprio Deus falando com cada uma de nos.
Patricia Ferreira
Agosto 16, 2013 às 3:07
Querida dona Luisa, tenho acompanhado as mensagens da sra, a algum tempo e sempre compartilho em meu Facebook, as mensagens que mais me chamam atenção, e essa é uma delas.
Muitas obreiras com o passar do tempo ficam exatamente da forma que a sra descreveu, acham que nenhuma pregação é para elas, trabalham nas reuniões de uma forma mecânica, sem buscar viver em novidade de vida…
Eu sou obreira, e cada dia procuro fazer uma manutenção geral das minhas atitudes, reações, e principalmente o meu modo de agir, para que eu jamais venha cair no comodismo, e cabe a mim mesma tomar atitudes positivas para que eu não esteja no “piloto automático” .
Grande beijo a sra e as demais Internautas.
Andresa Karolina
Agosto 16, 2013 às 2:34
Isso é verdade, muitas vezes quando a pessoa não estar atenta ela acaba indo para a reunião com um robô e leva no automático, e isso é um problema, pois Deus quer que venhamos sempre praticar a palavra dele.
Karina Ramiro
Agosto 16, 2013 às 1:31
Ola D Vivi muito forte e bacana auto-ajuda Deus a abençoe mais e mais,pois foi de grande valia.