Obreira que vê muitas coisas…

Luisa Teixeira

  • 15
  • Ago
  • 2013

Obreira que vê muitas coisas…

  • 15
  • Ago
  • 2013

“Tu vês muitas coisas, mas não as observas…” Isaías 42:20

Há uma diferença muito grande, entre ver e observar.

Quando simplesmente vejo, uso o poder de um dos sentidos: A visão. É algo natural e comum a qualquer ser humano. Já quando observo, é mais profundo.

Infelizmente, tenho notado essa falta de observância, por parte de algumas obreiras, que até são frequentes na igreja, participam de quase todas as reuniões, ou seja, “vêem muitas coisas”.

Mas quando lhes é perguntado, a respeito do que entenderam da Palavra que foi dada, não conseguem; nem sequer lembrar do que foi falado, quanto mais entender o que Deus pretendia delas naquele dia, ou naquela reunião. Isso é grave! Pois com o passar do tempo, a obreira vai ficando “robótica”, e participa das reuniões, de forma sistemática.

Muitas até pensam consigo mesmas:

Essa Palavra já ouvi muitas vezes, isso não é para mim; ou então; como é hábito, acabam por reportar a mensagem para alguém que atenderam, ou para alguém que acham que está a precisar. A pregação nunca é para elas, porque pensam que não precisam.

Cara obreira internauta, não é isso que Deus pretende de si, que você seja superficial, porque se apenas é aquela obreira que vê muito, e não guarda; se não vive e não é profunda na sua entrega a Deus, então, não tem vida para transmitir. E o pior, é que depois vive a queixar-se, a murmurar pelos cantos, de que não vê frutos em sua vida e blá, blá, blá.

Ao pesquisar sobre o verbo observar, repare o que li no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa:

[bulletlist]

  • Olhar atentamente para;
  • Examinar;
  • Ponderar, objectar;
  • Obedecer a;
  • Guardar;
  • Cumprir fielmente;

[/bulletlist]


Para um bom entendedor, meia palavra basta!

Sejamos, portanto, abundantes na Obra de Deus, com profundidade, observadoras, de olhar atento, examinadoras, ponderantes, objectivas, obedientes. Obreiras que, sobretudo, guardam e cumprem fielmente a verdade e a justiça.

Que Deus possa olhar para cada uma de nós e dizer o contrário: “Tu porém vês poucas coisas, mas as poucas que vês, observas”

O que tem a dizer sobre este artigo?

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

  1. Olá Dna. Luisa! Todas nós temos o dever de meditar profundamente na Palavra de Deus, independente da nossa posição na Obra de Deus, para que possamos compreender a real aplicação daquela Palavra nas nossas vidas. Deus sempre tem algo para nos mostrar e ensinar através da Sua Palavra. Quantas vezes Deus falou forte comigo e abriu os meus olhos sobre o que eu precisava mudar através de Palavras que já tinha ouvido antes por diversas vezes. Como a senhora disse e por experiência própria, a diferença está em observar, meditar, ponderar profundamente na Palavra de Deus para que venhamos colocar em prática aquele ensinamento em nossas vidas. Se apenas ouvimos, com certeza não iremos colocar em prática porque não demos a devida atenção. Ao contrário disso, devemos agir da mesma forma como diz esse versículo: “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1:25). Sejamos ouvintes sim, mas principalmente praticantes da Palavra de Deus!

    Na fé,

    Paula Marques.

    Ver mais
  2. Olà,

    Este artigo faz me lembrar de uma época que estava neste estado. Pensa que tudo era para os outros e nao para mim. Hoje dou graças a Deus por ter vencido isso.

    Ver mais
  3. Sim ,esta mensagem tem tudo haver com muitas de nós …não é o simples fato de colocar o uniforme ,prepara toda igreja ,se a igreja que somos nós não esta devidamente preparada com a palavra de Deus .
    Olhar sim ,mas praticar tudo que se ver ou no caso tb se ouve de Deus ..

    Bjim…

    Ver mais
  4. En este mundo, lamentablemente son pocos los que observan con claridad.

    Ver mais
  5. Sra, este poste es muy importante para nunca olvidarnos que siempre debemos observar y guardar para que seamos mejores y no hagamos las cosas roboticamente en vez de hacer la obra, uno tiene que ser, por eso lo mas importante que debemos cuidar es en nuestra comunion con Dios e invertir en Él para poder pasar Espíritu a otros.

    Ver mais
  6. Tenho a dizer sobre esta postagem, aquilo que precisava ler e meditar. Algo que estava morrendo dentro de mim, e é verdade o tempo nos ensina sempre a ver, ficando assim uma “rotina” anual. E Deus ensina a observar de maneira espiritual, obrigada !

    Ver mais
1 2 3 4 5 12