Obreira que vê muitas coisas…

Luisa Teixeira

  • 15
  • Ago
  • 2013

Obreira que vê muitas coisas…

  • 15
  • Ago
  • 2013

“Tu vês muitas coisas, mas não as observas…” Isaías 42:20

Há uma diferença muito grande, entre ver e observar.

Quando simplesmente vejo, uso o poder de um dos sentidos: A visão. É algo natural e comum a qualquer ser humano. Já quando observo, é mais profundo.

Infelizmente, tenho notado essa falta de observância, por parte de algumas obreiras, que até são frequentes na igreja, participam de quase todas as reuniões, ou seja, “vêem muitas coisas”.

Mas quando lhes é perguntado, a respeito do que entenderam da Palavra que foi dada, não conseguem; nem sequer lembrar do que foi falado, quanto mais entender o que Deus pretendia delas naquele dia, ou naquela reunião. Isso é grave! Pois com o passar do tempo, a obreira vai ficando “robótica”, e participa das reuniões, de forma sistemática.

Muitas até pensam consigo mesmas:

Essa Palavra já ouvi muitas vezes, isso não é para mim; ou então; como é hábito, acabam por reportar a mensagem para alguém que atenderam, ou para alguém que acham que está a precisar. A pregação nunca é para elas, porque pensam que não precisam.

Cara obreira internauta, não é isso que Deus pretende de si, que você seja superficial, porque se apenas é aquela obreira que vê muito, e não guarda; se não vive e não é profunda na sua entrega a Deus, então, não tem vida para transmitir. E o pior, é que depois vive a queixar-se, a murmurar pelos cantos, de que não vê frutos em sua vida e blá, blá, blá.

Ao pesquisar sobre o verbo observar, repare o que li no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa:

[bulletlist]

  • Olhar atentamente para;
  • Examinar;
  • Ponderar, objectar;
  • Obedecer a;
  • Guardar;
  • Cumprir fielmente;

[/bulletlist]


Para um bom entendedor, meia palavra basta!

Sejamos, portanto, abundantes na Obra de Deus, com profundidade, observadoras, de olhar atento, examinadoras, ponderantes, objectivas, obedientes. Obreiras que, sobretudo, guardam e cumprem fielmente a verdade e a justiça.

Que Deus possa olhar para cada uma de nós e dizer o contrário: “Tu porém vês poucas coisas, mas as poucas que vês, observas”

O que tem a dizer sobre este artigo?

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

    Como a senhora falou ao passar do tempo, há uma maior probabilidade de nos tornar-mos robóticas, mas ai está a importância de vigiar constantemente as nossas atitudes. Porque quando há a vigilância, não nos deixamos acomodar ou se estiver acomodada facilmente desperta, porque analisa tudo o que faz.
    Cada reunião, tem uma mensagem importantissima para cada uma de nós, mas se não sobermos interpreta-la e coloca-la em prática não irão passar de simples palavras. É bastante importante ir para cada reunião como no prinicipio da fé, com um objetivo em mente, porque assim passo a passo alcançaremos os nossos objetivos e a nossa fé é renovada também.

    Ver mais

    Boa noite! Deus falou muito comigo, por meio deste post. Não é por muito lermos a bíblia, blogs, que vamos desenvolver a nossa comunhão com Deus, temos que observar o que Deus nos diz. Deus já havia falado comigo que tenho que guardar aquilo que Ele me diz, porém eu às vezes esquecia-me de fazê-lo. Foi um alerta para mim, tenho que estar mais atenta aquilo que Deus me diz e guardar aquela palavra.
    Na fé (:

    Ver mais

    Dna. Luisa esse post me chamou muito a atenção! Ouve uma época em que realmente era isso que acontecia comigo, eu buscava apenas ver e não observar…sendo assim apenas me dedicava em querer ouvir a palavra para passar para as almas e não saber aquilo que DEUS queria de mim mas o resultado era que nem mesmo o povo saia beneficiado porque eu não possuía mais a observância para me auto ajudar então como poderia passar Espirito de DEUS e fé inteligente para as demais?
    Graças a DEUS despertei na campanha da luta com DEUS no Vau de Jaboque e revelei para DEUS quem estava sendo, e tive que não apenas falar “ta ligado, vou mudar”mas sim me revoltar e materializar que realmente eu queria passar a ter o caracter total do próprio DEUS. Obrigada por compartilhar esse post connosco tenho aprendido muito com os post direcionados as obreiras!^^

    Ver mais

    Boa Noite Dona Luisa

    Tenho percebido a cada dia que para que a Palavra de Deus tenha efeito dentro de nós, precisamos nos achegar diante dela vazia de toda preocupação, do nosso eu, vontades ou qualquer coisa de desvie o Foco. Muito fácil é o ouvir, o praticar compete aquelas que estão dispostas a renunciar, deixar espaços para que a Palavra crie raízes dentro de nós.
    Um grande abraço!

    Ver mais

    Muito forte essa palavra dona Viviane é comum as pessoas sempre achar que a palavra é para os outros quando na verdade devemos ter a humildade aproveitar pra cada uma de nós.
    Beijinhos

    Ver mais

    Muito importante isso que a senhora falou,d. Luísa.Quando o homem de Deus fala no altar,é o próprio Deus falando.E além disso,as palavras do Espírito Santo se renovam de dia em dia.Mesmo que já tenhamos ouvido as mesmas palavras diversas vezes,a cada vez Ele tem uma nova direção a nos dar.Temos sempre que buscar sermos melhores e avançarmos,porque Deus com certeza quer usar o melhor de nós.Que Deus abençoe a senhora a cada dia mais. 🙂

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 12