Obreira que roubava a Deus!
- 11
- Jul
- 2013
Atendi há alguns dias atrás uma obreira, que falava comigo sobre as suas diversas lutas, a todos os níveis.
Disse-me que havia passado por momentos muito difíceis, que quase fizeram a sua fé desfalecer.
Afirmou também, de forma muito humilde, que chegou a ter a sua salvação em risco, por causa de tantas lutas. Ela não conseguia perceber o porquê de viver aquele inferno de vida, sendo uma suposta serva de Deus.
A sua voz embargada, os seus olhos cheios de lágrimas, e com o semblante envergonhado, assumiu que, nessa altura, estava distante de Deus e que fazia a Obra relaxadamente. A sua vida estava toda amarrada, o seu tempo era consumido pelos afazeres do dia-a-dia; não conseguia fazer nada e nem tempo para vestir o uniforme ela tinha.
A nossa conversa foi muito produtiva, durou cerca de duas horas, e quando lhe perguntei se lia a Palavra de Deus e qual a última vez que leu, prontamente me respondeu que havia lido naquela manhã. Novamente a questionei: “Mas o que Deus falou contigo? Passa-me o espírito do que leste.” De imediato, ela disse:
“Foi muito forte, o que Deus me mostrou numa Palavra que lemos há anos, mas que nunca tinha visto dessa forma:
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Malaquias 3:8 )
Enquanto meditava, só dizia: “Mas eu não roubo, sou fiel dizimista e ofertante… Afinal o que Deus quer falar comigo, nesta passagem?! Foi quando Deus me mostrou claramente, que eu roubava sim, quando deixava de tirar tempo para O servir com qualidade, com entrega e dedicação. Tinha tempo para tudo e para todos, menos para me dedicar à Sua Obra.”
Quando ela o disse, logo lhe mostrei que ali estava a raiz do problema; a razão pela qual a sua vida não fluía.
Apesar de compreender que são muitas as suas responsabilidades, no entanto, ela não estava a fazer tempo para Deus. Assim sendo, estava a “roubar” o tempo que a Ele pertencia!
E quando é que roubo o meu tempo para Deus?
– Quando fico a perder tempo com o que não me acrescenta benefício espiritual; com as minhas vontades, distracções, vaidades, dando vazão ao meu próprio interesse.
Minhas caras obreiras, o nosso tempo para Ele, o nosso investimento no altar, faz-nos ser o próprio dízimo e a oferta perfeita.
A obreira, depois da nossa conversa, saiu com os seus olhos abertos, e até eu fui beneficiada, pois Deus também falou comigo. Fez-me analisar onde tenho empreendido o meu tempo.
E você, obreira? Onde está a investir o seu tempo?
Deixe o seu comentário sincero e diga-me: Já tinha visto desta forma? Já havia analisado desta maneira?
Quem nunca roubou a Deus, que atire a primeira pedra!
graci
Julho 11, 2013 às 17:48
buenas tarde!
Es muy fuerte lo que leí yo creo que muchas veces pase por eso!! cuando no distribuia bien mi tiempo o no me organizaba o a veces por agradar a un familiar…es horiible esa sensación porque te sientes fatal. Sientes que le estas fallando.. Pero como siempre tenemos un Dios misericordioso que siempre habla con nosotras en el momento indicado o sino pone a la persona perfecta para pasar esa FE.
muy fuerte !!
un saludo Graci
Tainara
Julho 11, 2013 às 17:45
Muito forte, realmente não conseguia ver desta forma, este versículo fala do roubo do dízimo(este que é mais do que obrigação, pertence a Deus) e oferta( que entendo ser algo espontâneo) quando aceitamos fazer a obra de Deus, espontaneamente oferecemos nossas vidas para servir a Deus, e se não o fazemos estamos roubando o que agora é Dele, já que decidimos entregar.
Gabriela Torres
Julho 11, 2013 às 16:49
Bom Dia …
muito , muito forte!! Confesso ja ter visto por esse ponto, mas mesmo assim nunca “servia para mim”. Hoje eu vi Dona Luisa…siim, serve e serve totalmente para mim. Tenho colocado minhas forças nas coisas erradas. Sabe, uma vez na quarentena com a Dona Vivi, ela falou sobre Fazer, fazer mas não SER como Jesus, que nos enganamos quando apenas fazemos as coisas da Obra, mas NÃO SOMOS A OBRA! Roubando a Deus…
Luciana Reis
Julho 11, 2013 às 16:47
Poxa Muito bacana, quantas vezes ja lemos esta palavra mais essa direção é de fato muito diferente!!
Suiane Pereira
Julho 11, 2013 às 16:38
Sim como me abriu a mente pois roubava a Deus e nem sabia, em muitos momentos da minha vida fazia isso e não foi a primeira nem a segunda por varias vezes deixei meu Deus sempre em segundo plano dava prioridade ao trabalho ao namoro as amigas e tudo isso me tirava o tempo pois quando chegava a noite estava exalta, o cansaço me dominava, mas cai em si quando vi que eu estava roubando a Deus e imediatamente pedi perdão a Deus e vi que ele tem que ser sempre o 1 na minha vida, e com certeza daqui pra frente ele sera sempre.. Na fé
Thainara
Julho 11, 2013 às 16:34
Bom Sia Dª Luisa . Eu já tinha analisado esta palavra da mesma forma que esta obrª porque eu também estava roubando a DEUS da mesma forma que ela , tinha tempo para tudo menos para DEUS . Estou como Candidata a Obreira hoje e estou a fazer o impossível para não roubar mais a DEUS até mesmo nas músicas que ouço , programas que assisto e até mesmo em filmes , pois , o que será de mim como Obrª me enchendo das coisas do mundo.
DEUS fala com todos aqueles que estão dispostos a mudar!