Obreira que roubava a Deus!

Luisa Teixeira

  • 11
  • Jul
  • 2013

Obreira que roubava a Deus!

  • 11
  • Jul
  • 2013

Atendi há alguns dias atrás uma obreira, que falava comigo sobre as suas diversas lutas, a todos os níveis.


Disse-me que havia passado por momentos muito difíceis, que quase fizeram a sua fé desfalecer.

Afirmou também, de forma muito humilde, que chegou a ter a sua salvação em risco, por causa de tantas lutas. Ela não conseguia perceber o porquê de viver aquele inferno de vida, sendo uma suposta serva de Deus.

A sua voz embargada, os seus olhos cheios de lágrimas, e com o semblante envergonhado, assumiu que, nessa altura, estava distante de Deus e que fazia a Obra relaxadamente. A sua vida estava toda amarrada, o seu tempo era consumido pelos afazeres do dia-a-dia; não conseguia fazer nada e nem tempo para vestir o uniforme ela tinha.

A nossa conversa foi muito produtiva, durou cerca de duas horas, e quando lhe perguntei se lia a Palavra de Deus e qual a última vez que leu, prontamente me respondeu que havia lido naquela manhã. Novamente a questionei: “Mas o que Deus falou contigo? Passa-me o espírito do que leste.” De imediato, ela disse:

“Foi muito forte, o que Deus me mostrou numa Palavra que lemos há anos, mas que nunca tinha visto dessa forma:

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. (Malaquias 3:8 )

Enquanto meditava, só dizia: “Mas eu não roubo, sou fiel dizimista e ofertante… Afinal o que Deus quer falar comigo, nesta passagem?! Foi quando Deus me mostrou claramente, que eu roubava sim, quando deixava de tirar tempo para O servir com qualidade, com entrega e dedicação. Tinha tempo para tudo e para todos, menos para me dedicar à Sua Obra.”

Quando ela o disse, logo lhe mostrei que ali estava a raiz do problema; a razão pela qual a sua vida não fluía.

Apesar de compreender que são muitas as suas responsabilidades, no entanto, ela não estava a fazer tempo para Deus. Assim sendo, estava a “roubar” o tempo que a Ele pertencia!

E quando é que roubo o meu tempo para Deus?

– Quando fico a perder tempo com o que não me acrescenta benefício espiritual; com as minhas vontades, distracções, vaidades, dando vazão ao meu próprio interesse.

Minhas caras obreiras, o nosso tempo para Ele, o nosso investimento no altar, faz-nos ser o próprio dízimo e a oferta perfeita.

A obreira, depois da nossa conversa, saiu com os seus olhos abertos, e até eu fui beneficiada, pois Deus também falou comigo. Fez-me analisar onde tenho empreendido o meu tempo.

E você, obreira? Onde está a investir o seu tempo?

Deixe o seu comentário sincero e diga-me: Já tinha visto desta forma? Já havia analisado desta maneira?

Quem nunca roubou a Deus, que atire a primeira pedra!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

95 comentários

  1. Bom dia Dona Luisa, confesso que nunca tinha pensado sobre roubo a Deus neste aspecto. Quantas vezes a gente já perdeu tempo com o desnecessário e deixou Deus de lado, temos que ser dizimistas e ofertantes em todos os aspectos da nossa vida. Há tempo para tudo e temos que ter tempo para obra de Deus também.

    Ver mais
  2. Nossa, nunca tinha visto desta forma, estou como obreira e estava como esta, a roubar a Deus, abriu os meus olhos.

    Ver mais
  3. Que bom saber que a sra da tal assistencia espiritual a suas obreiras!!! É uma pena que em algumas IURDS existem prs e esposas que nao o fazem e qdo o fazem nao ajudam ou nao sabem como ajudar.. mas antes julgam o pq da pessoa estar tao mal espiritualmente. desprezam…procurei ajuda pq estou na mesma situação da obreira acima a esposa me atendeu em 15min disse pra mim que algumas pessoas nao tem mesmo o chamado nem pro atrío.. emfim .. estou lutando com todas minhas forças pra sair deste emaranhado de coisas que me impedem de voltar ao meu primeiro amor!

    Ver mais
    1. Perdoe-me dizer isso, nao sei se lhe ofendo.
      Mas talvez isto aconteceu para que voce nao venha nunca a depender do apoio de ninguem quando as coisas vao mal. Digo isto porque algo semelhante aconteceu tambem comigo apesar de nao ser obreira. Fiquei sim um pouco triste, mas tambem me ajudou para que nunca mais viesse a depender de ninguem para ajuda, nem mesmo ate do Pastor. A nossa dependencia tem que vir apenas de DEUS e nao do homem. Veja Jaco, ele teve que estar sozinho com Deus para sair das suas angustias e frustracoes. Esta campanha veio para transformer as nossas vidas, veja isto como uma oportunidade, esquece o que homem pode ou nao pode fazer por si. Olhe apenas para Deus

      Ver mais
    2. Vanessa não olhe para o homem, porque por mais espiritual que ele seja vai te decepcionar, com tudo existe um Deus PERFEITO, que Ele sim pode te ajudar. Vou te contar o segredo, se lance no Altar do Sacrifício e tenha certeza que nascerá uma nova Mulher de Deus. Assim aconteceu comigo. Amém! CREIA.

      Ver mais
  4. Muito forte a messagem de hoge deu para pensar muito ,eu nunca tinha pensado nisso ,estou escrevendo essa messagem em pranto diante de Deus ,porque isso me tocou muito la no fundo da minha alma para me abrir os olhos ,eu falo com as pessoas sobre Deus eu evangeliso ,mas eu senti uma tristeza la no fundo do meu coracao , ha quanto tempo que eu náo trosse uma pessoa a igreja e apresentar no meu pastor , logo pensei isto tbm é roubar a Deus, eu me sinto mal e com muita vergonha do meu Deus,.Origada dona luisa por essa messagem ,estamos a 3 dias da campanha hoge relisei porque minha vida náo vai como eu quero ,encontrei a chave nesse ponto estou roubando a Deus ,estou escrevendo esse comentário com muit sinceridade ,agora fiquei livre desse peso dentro de mim porque eu sabia que faltava alguma coisa muito especial aos olhos de Deus ganhar personalmente as minhas almas para o meu Deus.
    Deus abencoe a senhora e a dona vivi . bjs

    Ver mais
  5. Bom dia Dona Luisa , muito forte essa message .Eu estou na mesma situaçao qui essa obreira estava , através dessa direçao vou Ser para Deus nao fazer para Deus , nao roubar o tempo de Deus para as minhas vontades carnais .Muito obrigada .

    Ver mais
  6. Essa mensagem foi para me despertar, como é possível, pensar que não estamos a roubar a Deus e analisando bem, é o que acontece sem nos apercebermos.
    Deus quer que as suas servas o sirvam com prazer, dedicação, alegria, entregando-se totalmente no Altar.

    Ver mais
1 2 3 4 16