Obreira que não pensa!!

Luisa Teixeira

  • 23
  • Jan
  • 2014

Obreira que não pensa!!

  • 23
  • Jan
  • 2014

Qual é o seu objetivo dentro da Obra de Deus?

Porque serve a Deus como obreira?

Quantas almas ganhou?

Como é o seu atendimento?

Obreira, há uma necessidade gritante de se questionar, e isso não pode ser apenas durante um tempo, mas algo constante. Essas perguntas são para serem respondidas com profundidade, entrega e, sobretudo, sinceridade.

Muitas, infelizmente, quando abordadas com estas questões, não sabem responder com segurança, pois não há, realmente, uma definição interior.

A resposta é quase sempre a mesma: Ganhar almas.

Aliás, essa é a resposta que habitualmente consta na ficha de obreiros, quando questionados: “O que o levou a fazer a Obra de Deus?”

Tudo bem! Até aí está tudo certo, mas qual é a sua estratégia? O seu plano de acção para ganhar almas?

Quando se questiona, ao contrário, é sinal de que está vigilante, e de que tem noção, exatamente, com que propósito foi chamada. Você não pode ser como um barco à deriva, sem um rumo, sem uma direção, pois se assim é, como terá estrutura para desfazer as obras do diabo?

Ou pensa que o diabo é “um qualquer” ou um adversário que se pode subestimar? Fique certa de que ele também quer ganhar almas, e que os seus estratagemas são devidamente planeados e esquematizados. E mais! Ele espera o tempo que for necessário, até alcançar a sua meta.

Não me alongando muito, permita-me antes deixar-lhe estas questões, para que pense. Você precisa, sim, usar o seu raciocínio, com firmeza e constância na fé.

A Obra de Deus não é brincadeira, pois você não serve a um deus pagão. O seu Deus é o Deus dos Exércitos e, no Seu “batalhão”, só há lugar para os que têm estratégia, para os que usam da sua força interior.

A Obra de Deus começa dentro de si! Por isso exija a si própria uma avaliação do seu procedimento.

Registe o seu comentário.

Está de acordo comigo?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

86 comentários

  1. Bom dia! Eu gostaria que todas pensassem assim.mas infelizmente muitas delas, perde o foco.do que é amor ao pró ximo, e pensam só nelas.um bom dia! Em nome de Jesus.

    Ver mais
  2. Dona Luíza, nunca ouvi coisa assim, sou obreira e realmente as palavras ditas acima são extraordinariamente certas, porém o que mais me chamou a atenção foi esta pequena frase : “A Obra de Deus começa dentro de si!”, realmente ela começa em mim, e estando eu apta a isso, certamente Deus me capacitará para a obra dele, e coisas maiores…!!! e ressaltando o que a senhora disse sobre a obra de Deus não ser brincadeira, isso é a mais pura verdade! mas uma coisa eu aprendi e se encaixa nas palavras mencionadas acima, e levo-a comigo sempre que
    A REGRA DO DIA É LEVAR DEUS A SÉRIO!

    Obrigada Dona Luíza por sábias palavras, me serviu e muito!!!

    Ver mais
  3. É isso mesmo! Todos os dias devemos avaliar nossa conduta, caráter, propósito e o por quê de Deus nos ter chamado. A obra de Deus realmente não é brincadeira, devemos vigiar em tudo, dentro e fora da igreja para não dar brechas para o diabo. Gostei muito do post.

    Ver mais
  4. Muito forte Dona esta mensagem, isso serve também pra nós obreiros homens.Foi a primeira vez que visitei o blog da Senhora vou me tornar visitante constante! Deus abençoe a Senhora e o Bispo Júlio, arrebentou!

    Ver mais
  5. Sim, totalmente de acordo com a senhora…e porque?
    Porque essas são perguntas inteligentes das quais a maioria das nossas respostas são mecânicas. Como o exemplo que a sr citou “ganhar almas”
    Mas não é apenas isso…aquele que serve a Deus de verdade não quer apenas ganhar almas, quer ser 100% para o seu Senhor, quer dar Tudo de si por outros e para Deus, quer deixar de pensar na sua propria vida….
    SACRIFÍCIO: penso que resume tudo.

    Ver mais
  6. Há 15 anos atrás estava como obreira, fiquei por 4 anos e sai por falta de maturidade espiritual, menina que quer ser obreira sem saber o que realmente é ser uma, me aventurei no meio desconhecido e como foi apenas uma aventura SAI, não tive estrutura quando meu pai faleceu culpei a tudo e a todos, inclusive a minha mãe, mesmo trabalhando na rádio da IURD daqui da minha cidade me afastei e cheguei até roubar uma colega de trabalho, estava mal espiritualmente mesmo ouvindo as pregações na rádio, sai da rádio e me aprofundei no abismo do meu eu, mas voltei porque não queria continuar sendo o que era, me agarrei em Deus assim como Jacó se agarrou no Anjo e de enganador Jacó passou a ser Príncipe, foi o que aconteceu comigo, queria minha benção, minha salvação, não queria continuar tendo um coração enganoso, foi aí que conheci realmente a Deus e os seus Propósitos para minha vida, Ser Obreira é uma Honra muito grande.

    Ver mais
1 2 3 4 15