Obreira que não dá problemas!
- 12
- Set
- 2013
Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”
É muito comum entre as obreiras.
E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?
Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.
Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!
Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.
Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.
Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.
O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.
Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!
Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.
Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!
E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!
Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.
Samanta Morais
Setembro 17, 2013 às 19:28
Olá D. Luisa, eu penso que a pessoa que não quer dar problemas, é um tanto egoísta, pois só pensa nela e o pior de tudo, acaba por anular-se. O pr que fazia as aulas de candidatos sempre idizia que era melhor errarmos por ter ido, do que não ter agido. Já que, quem não age o faz por covardia e isso agrada a Deus de maneira nenhuma. Sim, por muitas vezes eu tive esse pensamento, por eu ser uma jovem religiosa “pensava” que se eu ficasse quieta no meu cantinho, não desse opinião, não aparecesse nunca iria ser chamada a atenção e não estaria dando problemas.. Mas, alguém me mostrou o contrário, quando eu não tomo atitudes por medo de ser avaliada, acabo por não saber se o que fiz foi certo ou não, fico sem o feedback. E cada dia que passa devemos vigiar, porque esse pensamento chega sorrateiramente e se não atentarmos estaremos religiosas e anuladas dentro da igreja.
Na fé!
luciana ripardo
Setembro 17, 2013 às 17:27
dna luzia eu posso dizer que fui assim, evitava dar problemas mas como tempo vi que isso estava me prejudicando nao me deixava ser usada por Deus tinha medo de errar , medo de dar problemas de impor minha opiniao pensava o que o os outros vao falar de mim . mas graças a Deus hoje eu posso dizer que Jesus maravilhoso ele mesmo o proprio Deus falou comigo , como eu poderia gloriica-lo atraves da minha vida se vivesse ali naquele “meu mundinho” eu tinha que mostrar Deus atraves da minha vida do meu caráter eu tinha que falar ! graças a Deus hoje eu me transformei no momento eu que eu vi aonde estava errando. é incrivel hoje sou o oposto sou mais corajosa posso ser mas usada por Deus claro temos que ter equlibrio . mas hoje e totalmente diferente so tenho agradeçer ao meu Deus por ter aberto os meu olhos por me fazer enxergar !! que jesus maravilhoso ! na fé que Deus abençoe a senhora e sua familia!
Keislene Ferreira
Setembro 17, 2013 às 13:44
D. Luiza também já pensei dessa forma. Há algum tempo atrás o Pr. me confiou a direção de algumas coisas e por causa disso fui duramente criticada além de que as pessoas falavam mal de mim pelas minhas costas, depois vinha alguém e me falava. Eu ficava muito mal e triste. Hoje vejo que o próprio diabo usou aquelas pessoas, justamente para que eu tivesse esse tipo de pensamento. Devemos fazer a diferença e ponto, se fulano ou beltrano não gostam, como costuma dizer o Bispo Macedo, o problema não é meu mas sim deles. Na fé.
iolanda cavalcante
Setembro 17, 2013 às 1:14
D.Luiza eu era assim,tinha medo dê expor meus pensamentos e opiniões,tinha medo das pessoas mim verem dê maus olhos,mim julgarem,quando via algo errado ficava na minha,tinha medo dê criar confusões.Mas hoje eu sei que se eu ficar calada sabendo algo errado,vou estarocultandocoisas erradas na obra!
Suellen
Setembro 16, 2013 às 3:41
Boa noite! Creio que este texto serve tanto para obreiras como para obreiros, é muito interessante notar aqueles que pensam não dar problemas e que talvez sejam como o exemplo dado pela D.Luzia no Blog, obreiros que não pertencem a nada na IURD, ou simplesmente não fazem nada para não se meter em problemas com o “fulano” ou “beltrano”, quantos não estão impedindo O Espírito Santo de usá-los por pensar que tomar iniciativas ou atitudes para o desenvolvimento da Obra de Deus estarão trazendo problemas para si mesmo pois outros o irão criticar ou criticá-la… Por favor, não pense assim, não se INTIMIDE de fazer algo em prol a Obra de Deus por pensar “o fulano vai me criticar”, ou “irão dizer que estou me intrometendo”… não pense assim pois Deus cobrará de vc todas as oportunidades que te foram dadas para ganhar almas e desenvolver a Obra que Ele nos deixou…
Thaise Neiva
Setembro 16, 2013 às 3:35
Olá D. Luísa, muito forte essa mensagem. Recentemente passei por uma situação expressa neste texto. Falei algo para uma obreira e percebi que a mesma não gostou, foi uma verdade que já estava me incomodando e aproveitei a oportunidade e conversei com ela, sei que não é fácil ouvir uma verdade, mas temos que ter maturidade suficiente para daquelas palavras tirar o que é bom e colocar em prática. Com tudo isso aprendo que a sabedoria também estar em ouvir a verdade e sabe tira proveito de tudo isso.
Pois aqueles que te o Espírito Santo sabe diferenciar o que é uma VERDADE e uma MENTIRA. Pense nisso!