Obreira que não dá problemas!
- 12
- Set
- 2013
Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”
É muito comum entre as obreiras.
E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?
Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.
Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!
Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.
Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.
Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.
O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.
Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!
Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.
Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!
E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!
Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.
Suellen
Setembro 16, 2013 às 3:19
Olá D.Luzia!
Concordo, até por que se todas tivessem a coragem de dar a “cara a tapa” na Obra de Deus, esta se desenvolveria ainda mais. Quantas vezes eu tomei decisões e as pessoas me criticaram passei injustiças, mas engraçado que a obra na mão desses que se opõem a tomar atitudes nunca desenvolvem nada na Obra, por isso digo: se você é uma obreira de Deus tome posição, tome a iniciativa e atitude, se a maioria pensa-se desta forma o diabo não encontraria espaço para atrapalhar a Obra de Deus.
Daniela Monteiro
Setembro 15, 2013 às 5:56
Olá Dª Luísa. No início era assim bastante calada e não saia do meu Cantinho pois tinha medo de fazer asneira ou neste caso causar problemas. E isso causou problemas dentro de mim pois nem sequer fazia nem nada nem mudava a minha maneira de pensar e logo era como se fosse um zé ninguém mas quando realmente percebi que não tinha que me preocupar com os outros diziam e ser serva, saí desse estado e hoje vejo de maneira diferente a ajo de maneira diferente. Realmente o pensar que vamos dar problemas só nos causa problemas. Beijinho
Renata S.R
Setembro 14, 2013 às 19:29
Boa tarde.
Parece até que eu estava lendo minha própria história, há algum tempo atrás. Tinha um enorme medo de dar problemas na obra, mas eu aprendi com um pastor que passou aqui que, é melhor eu levar um “fogo” pelo que diz, do que pelo que deixei de fazer. Tenho apredido a ser equilibrada.
Tatiani
Setembro 13, 2013 às 16:08
Oi Dona, é um fato, eu ja passei por isso, e é como diz
aquilo que a gente teme isso nos sobrevem.
Marcia Novelli
Setembro 13, 2013 às 16:06
Ola, D,Luiza, eu tenho sido assim. Para nao desagradar e entristecer alguem fico calada. Nao tenho sido assim so na Obra de Deus nao, no meu dia a dia tbem, e confesso que me sinto “”prisioneira””, covarde,tem momentos que parece que meu peito vai explodir, chega a me sufocar, me sinto trancada dentro de mim. Ainda nao aprendi a dizer a palavra “”nao””. E por esse motivo, tenho sofrido muito. Nao quero que me conhecam por boazinha, quero ser conhecida por ser uma mulher de Deus, ter o carater de Deus. Agradeco a Deus por sua postagem, vou lutar a partir de agora para alcancar essa liberdade em nome do Senhor Jesus.
Bruna
Setembro 13, 2013 às 14:20
bom, uma vez eu fiquei sabendo de um obreiro que tinha feito besteira, não era só eu que sabia mas algumas outras pessoas também sabiam, mas ninguém falou nada para o pastor por falta de provas, e se eu não tivesse esse pensamento” não quero dar problemas”, creio que hoje essa situação estaria resolvida. Claro que eu não falaria de algo que não fosse verdade, mas pelo menos o pr ia ficar sabendo da situação