Obreira : Qual é a sua intenção?
- 27
- Fev
- 2014
Nesta semana, fiz uma avaliação profunda da minha intenção, em cada atitude que tomo.
Fiquei com as “antenas ligadas”. Ponderei muito no meu comportamento.
Sei que erros sempre terei, e que não estou imune a erros, mas tenho observado que quanto mais atenta e em alerta estou, menos tendência tenho para cometer erros impulsivos e vindos da minha própria vontade.
Na verdade, tenho sido violenta com o meu próprio eu. Tudo porque, dentro de mim, só há um objetivo bem delineado: Agradar a Deus sobre todas as coisas! Custe o que custar. Doa o que doer…
Ao revelar-lhe um pouco sobre mim, proponho-lhe que faça também uma introspeção do seu procedimento e, acima de tudo, da sua intenção.
Na verdade, a intenção é algo que ninguém vê, faz parte do seu interior; é algo entre si e Deus. Só ELE conhece, por inteiro, o que está dentro de si. Pois pode muito bem estar a servi-Lo, e, no fundo, não viver essa entrega por completo.
Nos últimos artigos, temos falado, de forma intensiva, sobre o dar-se pelos sofridos: Como deve ser o seu atendimento, a sua postura no aconselhamento, no entanto, essas atitudes não podem ser executadas, de forma alguma, como uma obrigação, para mostrar a “homens” o seu trabalho, ou então, para receber louvores e reconhecimentos de que é uma excelente obreira.
Pare e pense muito bem no seu verdadeiro intento.
Que fique bem claro: Muitos não têm visto resultados, ou não têm sido bem-sucedidos no que realizam, porque, no fundo, no fundo, o seu objectivo não é SER para Deus.
Quando há uma entrega incondicional, e não porque é algo que tem que fazer, como uma rotina, mas porque está em si… arde no seu interior. Jorra! Consequentemente, os resultados virão na sua própria vida e na dos que a rodeiam.
Qual é a sua intenção? É muito sério não é?
“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’”
Mateus 7:22-23
Fizeram muito… mas com que intenção?
Diga-me o que pensa, registando o seu comentário.
DENISE
Fevereiro 27, 2014 às 18:11
ME AJUDOU BASTANTE ,,É VERDA\DE DEVEMOS REVER QUAL TE,M SIDO ,NOSSAS ,ATITUDESse fazemos pra Deus ou fazemos com segundas intençoes,.OBRIGADA ,ME AJUDOU BASTANTE.
Sara Vieira
Fevereiro 27, 2014 às 17:05
É a mais pura realidade d.Luiza, precisamos nos atentar para isso, pra isso realmente é necessário esta constante vigilância a nós mesmo, agradeço pelas sábias orientações! 😀
Sílvia - Alcobaça
Fevereiro 27, 2014 às 17:04
Seguir a Deus não é algo fácil. É preciso ter muito força interior e não questionar a Sua palavra!
Que Deus nos auxilie nesta tarefa árdua!!
Carine Ingrid
Fevereiro 27, 2014 às 16:21
Olá Dn Luisa, td bem? Primeiramente muito obrigada pela sequência de posts, são realmente fortes e nos levam a fazer uma avaliação mais profunda sobre nossas vidas, tem me ajudado e creio que a muitas mais também.
Ele conhece nossos pensamentos e se importa com quem somos tanto quanto com o que fazemos. Estejamos sempre atentas, com as “antenas ligadas”. Que os nossos pensamentos e intenções sejam apenas um: Agradar a Deus sobre todas as coisas!
Bjinhos
obadelma
Fevereiro 27, 2014 às 15:52
muito forte, porque a intenção do nosso coração deve ser agrada a Deus, e muitas vezes isso nao acontece porq as pessoas faz as coisas para mostra e receber reconhecimento e quando isso nao acontece seu eu se manifesta dizendo que fez mais ninguem da valor,, a pessoa nao que agradar a Deus que agradar a si mesmo , mas Deus sabe oque ta la dentro e nos tambem sabemos …..
Gaby Coronel
Fevereiro 27, 2014 às 15:50
Oi!!! Caramba foi muito forte. Hoje eu estava pensando sobre o que eu estava fazendo como obreira se tudo o que eu estava fazendo era para um homem ou por Deus. Eu realmente amo o que eu faço, eu adoro isso, é algo que para mim é um prazer, um privilégio. Quando eu começar a fazer alguma coisa, sempre tento fazer o certo, com o meu melhor, eu sinto o amor dentro. E se eu começar a fazer desenhos, a inspiração está chegando, e eu me esforço para fazer algo agradável, que também gosta do homem tem sucedico que não gostam de mim e me vem à mente Deus está vendo tudo o que eu estou fazendo e como eu estou fazendo, seja no amor ou não. Agora o meu pensamento é ser agradável a Deus acima de todas as coisas assim tem que desagradar um homem.
Obrigada!!!! Bençaos!!!! Beijos!!!