Obreira: Qual é a sua intenção?

Luisa Teixeira

  • 27
  • Fev
  • 2014

Obreira : Qual é a sua intenção?

  • 27
  • Fev
  • 2014

Nesta semana, fiz uma avaliação profunda da minha intenção, em cada atitude que tomo.


Fiquei com as “antenas ligadas”. Ponderei muito no meu comportamento.

Sei que erros sempre terei, e que não estou imune a erros, mas tenho observado que quanto mais atenta e em alerta estou, menos tendência tenho para cometer erros impulsivos e vindos da minha própria vontade.

Na verdade, tenho sido violenta com o meu próprio eu. Tudo porque, dentro de mim, só há um objetivo bem delineado: Agradar a Deus sobre todas as coisas! Custe o que custar. Doa o que doer…

Ao revelar-lhe um pouco sobre mim, proponho-lhe que faça também uma introspeção do seu procedimento e, acima de tudo, da sua intenção.

Na verdade, a intenção é algo que ninguém vê, faz parte do seu interior; é algo entre si e Deus. Só ELE conhece, por inteiro, o que está dentro de si. Pois pode muito bem estar a servi-Lo, e, no fundo, não viver essa entrega por completo.

Nos últimos artigos, temos falado, de forma intensiva, sobre o dar-se pelos sofridos: Como deve ser o seu atendimento, a sua postura no aconselhamento, no entanto, essas atitudes não podem ser executadas, de forma alguma, como uma obrigação, para mostrar a “homens” o seu trabalho, ou então, para receber louvores e reconhecimentos de que é uma excelente obreira.

Pare e pense muito bem no seu verdadeiro intento.

Que fique bem claro: Muitos não têm visto resultados, ou não têm sido bem-sucedidos no que realizam, porque, no fundo, no fundo, o seu objectivo não é SER para Deus.

Quando há uma entrega incondicional, e não porque é algo que tem que fazer, como uma rotina, mas porque está em si… arde no seu interior. Jorra! Consequentemente, os resultados virão na sua própria vida e na dos que a rodeiam.

Qual é a sua intenção? É muito sério não é?

“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’”
Mateus 7:22-23

Fizeram muito… mas com que intenção?

Diga-me o que pensa, registando o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Muito forte d. Luisa, tenho me feito essa pergunta, e pedido inclusive a Deus que ele me mostre quem realmente sou diante dEle, pois não quero me enganar e de fato não é agradável vasculhar a mim mesma, as vezes vem cada pensamento…( você não é perfeita, nem precisa ser! Você é empenhada em tudo!) Mas eu amarro e continuo e continuarei a procurar o que desagrada a Deus, que eu nem tenha percebido. Porque se Deus é perfeito e minha vida está em SUAS mãos, como pode ela não mostrá-LO?

    Se eu que sou humana e falha não suporto gente falsa e interesseira, como posso ser uma pessoa assim com Deu, a única pessoa que verdadeiramente se importa comigo?
    Tá amarrado em nome de Jesus!!

    Muito obrigada por seus conselhos tão úteis,
    Leila.

    Ver mais
  2. Bom dia dn Luisa, infelizmente isso é o que mais vemos hj em dia, a má intenção de muitos na obra de Deus. Sempre aprendi que tudo o que fazemos tem que ser para Deus, sem a intenção de chamar a atenção dos homens. Prefiro fazer e nem ser vista pelo homem, mas ser vista por Deus; do que fazer para o homem ver e Deus não se agradar. Bjs a sra., aprendo muito com esses posts.

    Ver mais
  3. Bom dia D. Luísa, é de pensar e meditar no que postou hoje pois os frutos que surgem tanto em nossa vida pessoal como ministério acabam por revelar as nossas verdadeiras intenções. Quando a nossa intenção é aparecer para o olho humano acabamos por desaparecer aos olhos de Deus. Um beijinho para si.

    Ver mais
  4. Dna Luisa, eu queria que você comentar-lhe é como você diz e como também é na verdade, que só Deus sabe a intenção de cada um e também nós. Quando temos esse desejo de realmente servir a Deus, agradar-Lhe em tudo, fazer a sua vontade… Nós vamos a plantar os frutos bons, porque nós serviremos conforme a o espiritu e isso se va refletir no nosso exterior, mais se o nosso desejo é so tener um titulo o para dizer que é alguém, serviremos conforme a os desejos da carne e nós vamos plantar aqueles frutos do mundo, da carne.

    Obrigada Dna por o seus post e perdoe-me por o meu portunhol 🙂 🙂 Beijos!!

    Ver mais
  5. È muito forte é coisa que até percebemos mas nem ligamos “Vou lavar o banheiro pra que todas me vejam como uma mulher de Deus” erradissimo o homem não pode dar nada a voce não é so paz interior e sim uma personalidade que vc tem que ter diante de Deus post otimo abriu os meus olhos espero pratica-lo a cada dia!

    Ver mais
  6. bom dia o que eu acho que quantumais nos fazmos para Deus, mais delo vamos receber pois ele e o unico que emteresa ver o nos dizepenho , e assim nos temos um ministerio uma vida com deus sem buraco . e se nos fazer pa o homem e os demais que esta na nossa volta umm ai sim aprece um buraquinho alin outro acular Ai ja viu tudo quando vinher a chuva leva tudo da basse ate o telhado bjs

    Ver mais
1 2 3 10