Obreira: Qual é a sua intenção?

Luisa Teixeira

  • 27
  • Fev
  • 2014

Obreira : Qual é a sua intenção?

  • 27
  • Fev
  • 2014

Nesta semana, fiz uma avaliação profunda da minha intenção, em cada atitude que tomo.


Fiquei com as “antenas ligadas”. Ponderei muito no meu comportamento.

Sei que erros sempre terei, e que não estou imune a erros, mas tenho observado que quanto mais atenta e em alerta estou, menos tendência tenho para cometer erros impulsivos e vindos da minha própria vontade.

Na verdade, tenho sido violenta com o meu próprio eu. Tudo porque, dentro de mim, só há um objetivo bem delineado: Agradar a Deus sobre todas as coisas! Custe o que custar. Doa o que doer…

Ao revelar-lhe um pouco sobre mim, proponho-lhe que faça também uma introspeção do seu procedimento e, acima de tudo, da sua intenção.

Na verdade, a intenção é algo que ninguém vê, faz parte do seu interior; é algo entre si e Deus. Só ELE conhece, por inteiro, o que está dentro de si. Pois pode muito bem estar a servi-Lo, e, no fundo, não viver essa entrega por completo.

Nos últimos artigos, temos falado, de forma intensiva, sobre o dar-se pelos sofridos: Como deve ser o seu atendimento, a sua postura no aconselhamento, no entanto, essas atitudes não podem ser executadas, de forma alguma, como uma obrigação, para mostrar a “homens” o seu trabalho, ou então, para receber louvores e reconhecimentos de que é uma excelente obreira.

Pare e pense muito bem no seu verdadeiro intento.

Que fique bem claro: Muitos não têm visto resultados, ou não têm sido bem-sucedidos no que realizam, porque, no fundo, no fundo, o seu objectivo não é SER para Deus.

Quando há uma entrega incondicional, e não porque é algo que tem que fazer, como uma rotina, mas porque está em si… arde no seu interior. Jorra! Consequentemente, os resultados virão na sua própria vida e na dos que a rodeiam.

Qual é a sua intenção? É muito sério não é?

“Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’”
Mateus 7:22-23

Fizeram muito… mas com que intenção?

Diga-me o que pensa, registando o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Ola. Nós obreiras devemos entender uma coisa, apartir do momento em que fomos chamadas para essa obra, renunciamos a nossa vida; é claro que ainda temos os nossos planos e sonhos, mas acima de tudo temos que priorizar, as almas, porque fomos chamadas para isso, SALVAR!

    Ver mais
  2. Olá Dona Luísa! Este post abre muito a nossa visão até mesmo de como vemos a obra de Deus, ser obreira não querermos mostrar algo que não somos! Querer mostrar perfeição, por exemplo.Mas não é uma questão de mostrar perfeição, mas sim sermos o melhor para Deus, e estar vigilantes nos mínimos detalhes até mesmo com a intenção que temos em acompanhar alguém, nunca para mostrar para o homem, mas a nossa intenção e visão tem que ser ver uma alma que ao ser acompanhada irá ter uma transformação de vida, nunca para nossa glória, mas para a glória de Deus.
    Beijinhos!

    Ver mais
  3. Muito forte Dona Luíza sou obreira mais de um ano e sempre temos que colocar nossas barbas de molho e ver qual meso tem sido nossa intenção diante de Deus no atendimento ao povo da forma que realizamos a obra dele para estamos sempre fazendo a vontade dele *_*

    Ver mais
  4. Ola bom dia, devemos sempre pensar com que intenção estamos a realisar uma tarefa se e para dar o nosso melhor a Deus ou é para mostrar que somos o Tal.

    Ver mais
  5. bom dia dona luiza !!! vou fazer isso me olha me atentar para dentro de me pois tudo que quero de fato e agadar a DEUS !!! MUITO OBRIGADO ME AJUDO E ME ABRIU OS MEUS OLHOS !! UM ABRAÇO A AMO OS SEUS POST

    Ver mais
  6. Sou casada como a senhora dona Luisa Teixeira, e também sou muito feliz. Hoje o meu maior prazer é também dar de graça, o que de graça recebi. Trabalho desde que conheci o SENHOR JESUS com as crianças da EBI/TF TEEN e lá na salinha com as crianças é que tenho o prazer de demonstrar para DEUS a minha verdadeira intenção, pois os “homens” não estão vendo o meu trabalho, poderia até fazer de qualquer maneira, relaxadamente, mas o que faço lá, com muito amor, carinho e dedicação, faço para agradar ao meu DEUS, pois creio que fui escolhida a dedo para esse trabalho que muitos tem desprezado. É para mim um verdadeiro privilégio cuidar da formação do caráter do futuro da Igreja, que são as crianças e adolescentes.Vejo que a boa intenção não tem sido só minha, foi de DEUS por ter me escolhido para esse trabalho, pois sinto arder em meu interior, minha entrega tem sido incondicional e tenho visto os resultados em minha vida e na vida dos pequeninos.
    Muito obrigado Jesus pelo privilégio de te servir na EBI e poder dar o melhor de mim para o futuro da igreja.

    Ver mais
1 2 3 4 10