Obreira Pacificadora

Luisa Teixeira

  • 5
  • Jun
  • 2014

Obreira Pacificadora

  • 5
  • Jun
  • 2014

Prosseguimos com mais uma bem-aventurança, hoje, sobre o ser pacificadora.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9)

Quem é pacificador reflete a imagem de Deus. Tem o Seu ADN!

O que é ser pacificador?

Sabe aquela pessoa que diante de uma situação complicada, de conflitos, desavenças, discórdias, sempre tem uma palavra, ou uma atitude que transmite segurança, tranquilidade? É esse o pacificador!

Infelizmente, a tendência do “eu” é que, perante as contrariedades da vida – principalmente quando a ferida é “cutucada” – tende a criar defesas e levantar as suas próprias razões, em função de defender os seus direitos. É nesse ponto que surgem as complicações e as desavenças entre os indivíduos, pois, cada um, tem como finalidade salvaguardar o seu interesse egoísta. Essa é a realidade! Mas também é precisamente nestas situações, que fica claro de quem somos filhos, e o que está dentro de nós.

Não é quando tudo vai bem, quando o seu ministério como obreira está num estágio de benefícios, em que tudo corre às mil maravilhas, que é revelado o espirito pacificador, pois é muito fácil ser-se pacífica quando não existem situações adversas, que mexem com o seu “eu”.

Como ser uma obreira pacificadora?

– Quando diante de uma “chamada de atenção”, não se levanta para defender os seus supostos direitos, mas, antes, pensa, avalia, analisa a veracidade dos factos, e, sobretudo, é pacífica para esperar na defesa do seu Deus, pois crê que tudo coopera para o seu bem, para o seu desenvolvimento espiritual;
– Quando perante um “disse me disse”, de uma critica feita a outra pessoa, de uma discussão, não lança lenha na fogueira, mas com as suas palavras, apazigua, tranquiliza a situação, mostrando o caminho da verdade e da justiça;
– Quando diante dos seus conflitos internos, busca em Deus e não alimenta os seus enganadores sentimentos;

Querida obreira, peço-lhe que uma vez mais olhe para dentro de si, e observe se, de facto, tem sido essa pessoa pacificadora, pois se não o é, corre um sério risco de não ser chamada (vista) como filha de Deus. É muito profundo, não é?

Escreva o seu comentário e acrescente na vida de alguém.

Um abraço desta sua companheira,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

    Muito forte Dn. Luiza ,

    Não sou Obr, mas tem consciência de que é muito importante as obreiras se analisarem em relação a como tem sido sua atenção para com a obra de Deus ; afinal os membros e, acredito que principalmente os candidatos a obreiros (as), tem observado como é a atitude de cada ungido do SENHOR , e não só por isso, e também não menos importante , a maneira como eles (obreiros) agem influencia muito no ganho de almas e no crescimento da obra.

    Ver mais

    Ser pacificadora é ser sabia, pois a pessoa que pensa antes de agir ou falar algo, ela deixa Deus agir em seus pensamentos para que assim ela possa ter palavras corretas em ocasiões desagradeis.
    Por exemplo próprio, já passei por diversas situações que agir sem pensar e depois do dito mal falado me arrependi e tenho procurado fazer diferente; pois, como a senhora mesmo disse, tenho que ser pacificadora para ser vista filha de Deus!
    Um grande abraços, que Deus abencoe mais e mais.

    Ver mais

    D.Luiza,primeiramente gostaria de dizer,que eu nunca havia lido seus posts pois não entrava muito no blog da D.Viviane, mas como esta semana começou o JJ tenho lido todos os blogs da fé.E mais sedenta das coisas do Espírito me interessei muito pelos seus posts com relação as atitudes de um verdadeiro servo nascido do Espírito.E a cada um de seus posts que tenho lido, em meu intimo se move um gozo,por ester me alimentando de coisas que realmente trazem uma edificação espiritual,e com certeza a cada dia desse jejum irei trabalhar em cima de cada uma destas virtudes.
    Agradeço a Deus por estas direções.
    Deus abençoe a cada um que pratica essas virtudes.

    Ver mais

    Olá boa tarde.
    É muito importante a gente vigiar, olharmos para dentro de nós, e ver quem temos sido, porque aí, podemos odiar o erro e partir pra mudança total do nosso interior.

    Ver mais

    Gostaria de saber por que todas as pessoas que ilustram o blog tem o mesmo esteriótipo, olhos verdes ou azuis, cabelos lisos ou loiros, e etc..

    Ver mais

    Dona é muito forte, Deus falou profundo no meu ser,
    pois isso que é confiar em Deus, pois esse é um fruto que tem no nascido de Deus ser pacificador…
    obrigada pelo post, estou acompanhando todos os dias..

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 12