Obreira : Obreira que não se inclui…
- 30
- Out
- 2014
O artigo das obreiras de hoje vai ser bem sucinto e igualmente direto, pois o intuito destes posts, e não me canso de dizer, é para que todas as que visitam este espaço, semanalmente, recebam a orientação certa e verdadeira a qual, por mais dolorida que seja, é a que contribui para transformar o nosso comportamento.
Neste últimos dias, depois da festa dos Tabernáculos, recebi a triste noticia de que algumas obreiras não participaram e o pior de tudo, é que nem fizeram questão de se inteirarem do teor da festa, como se vivessem alienadas dos propósitos de Deus.
Desculpem o que vou dizer: É revoltante saber que ainda existem obreiras que não comungam do mesmo espirito que é vivido dentro da Obra de Deus, muito pelo contrário, excluem-se, dizendo que não têm tempo, que têm outros afazeres mais importantes, ou então: “Esse evento não é para mim…!” No fundo são só desculpas.
Já chegou ao nosso conhecimento que existem falatórios depreciativos, a respeito do trabalho sério do Godllywood, como se de um grupo fechado se tratasse, e que ainda há uma espécie de preconceito com os eventos para jovens, ou outras organizações dentro da igreja.
Se porventura é essa pessoa que nunca está disposta a participar de nenhuma iniciativa que se realiza no nosso meio, então, você é essa obreira que não se inclui.
O mais grave é que não está no mesmo barco. É urgente que repare o seu pensamento e que mude de trajetória. Como é possível uma obreira não ter prazer de aderir aos eventos, por exemplo, como este da festa dos tabernáculos?
Este post é para pensar e não para condenar quem quer que seja que não adere, mas para ficar atenta às suas reações e vontades. Talvez você possa ser aquela que participa em tudo, mas por outro lado não colabora em nada. É uma mera participante, e raramente veste a camisa e põe as “mãos na massa”. Não se dispõe a ajudar, convidando outras pessoas, não pergunta o que é preciso fazer…enfim, não se inclui!
suzanacardoso
Outubro 30, 2014 às 13:53
A obreira que não se inclui é aquela que faz a obra relaxada mente e ela sim é que precisa de ajuda como vai ajudar alguém se nem mesmo se interessa nem se inclui nas coisas de DEUS. Quando tem algum evento,trabalho ela nem se inclui para ajudar,e ela esquece que foi escolhida por Deus.
maria helena leal
Outubro 30, 2014 às 13:27
Para mim tudo o que Deus propõe é para o meu crescimento espiritual, quem não se interessa, realmente é alguém que está precisando de ajuda mas ainda não entendeu que Deus está nos dando mais uma oportunidade através do Godllywood,depois que entendi a finalidade desse trabalho agarrei com todas as forças, porque tenho necessidade da direção de Deus,às vezes as pessoas me perguntam, porque a senhora está fazendo o desafio Godllywood?(por causa da minha idade, 56 anos) e eu respondo: Porque quero me tornar uma pessoa melhor para Deus, para mim e para aqueles que estão a minha volta.Estou muito feliz.Um abraço.
Michelle Malta
Outubro 30, 2014 às 13:26
Fiquei muito triste,decepcionada de não poder participar da festa,sempre participei das outras e desta vez nos impediram,não fomos para a sede e nem transmitiram para nós do interior,não entendi.Tenho muito desejo de participar dos grupos mas nos interiores não podemos,só acompanhamos de longe.E o mais triste ainda e ver quem pode,quem tem tudo perto não participar,não dar valor.Não dá pra entender como obreiras não participam de algo que só vai acrescentar.Quem quer não pode e quem pode não quer….
Ana Eliza Ferreira RJ Brasil
Outubro 30, 2014 às 13:11
Boa tarde !!
Dn Luisa
Eu fico triste quando tem uns eventos tão importantes no nosso meio e tem muitas que por pouco ficam de fora ,isso para mim quer dizer que elas estão desprezando o que DEUS tem preparado para cada uma de nós ,em relação a Festa dos Tabernáculos para mim foi sem dúvida maravilhosa grandes aprendizados que vou levar para toda a minha vida, aonde aprendemos o significado da festa ,não vejo a hora de chegar novamente a Festa do Purim já na expectativa que com certeza vai ser tão boa e edificante quanto a desse ano .
Sou muito grata por DEUS ter me escolhido para fazer parte dessa Família tão linda que é a Universal e de estar tendo a oportunidade de nesse ano estar fazendo o Rush muito feliz com todos ensinamentos que estou tendo nesses meses.
Não vejo a hora de estar em dezembro na formatura que vai acontecer no Templo de Salomão ,que honra vai ser ?
Um forte abraço , que DEUS continue a abençoar a cada dia mais a senhora e todas as mulheres de Deus que dia após dia estão sempre nos ajudando …
Att, Ana Eliza Rj
Tatiana
Outubro 30, 2014 às 13:07
Esse é um comportamento muito comum. Dificilmente vemos as pessoas se manifestarem, voluntariamente, para promover algo. Tem pessoas que criticam, mas, não fazem. Isso não deve acontecer conosco, temos que estar sempre dispostas a divulgar o bem, a promover o evangelho. Seja isso através de um evento, uma festa, uma concentração de fé. Temos que ter a visão ampla, pois é através desses diferentes movimentos que muitas pessoas que ainda não estão na fé são alcançadas e isso é um dever de cada uma de nós, para isso fomos chamadas.
Camila Ribeiro
Outubro 30, 2014 às 12:58
É triste saber mais tudo tem acontecido dessa forma, não é só obreiras, mais também gente que tem anos de igreja e não concorda com nada que vem da direção do Espírito Santo. Beijos!!