Obreira: Obreira que não se inclui…

Luisa Teixeira

  • 30
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira que não se inclui…

  • 30
  • Out
  • 2014

O artigo das obreiras de hoje vai ser bem sucinto e igualmente direto, pois o intuito destes posts, e não me canso de dizer, é para que todas as que visitam este espaço, semanalmente, recebam a orientação certa e verdadeira a qual, por mais dolorida que seja, é a que contribui para transformar o nosso comportamento.


Neste últimos dias, depois da festa dos Tabernáculos, recebi a triste noticia de que algumas obreiras não participaram e o pior de tudo, é que nem fizeram questão de se inteirarem do teor da festa, como se vivessem alienadas dos propósitos de Deus.

Desculpem o que vou dizer: É revoltante saber que ainda existem obreiras que não comungam do mesmo espirito que é vivido dentro da Obra de Deus, muito pelo contrário, excluem-se, dizendo que não têm tempo, que têm outros afazeres mais importantes, ou então: “Esse evento não é para mim…!” No fundo são só desculpas.

Já chegou ao nosso conhecimento que existem falatórios depreciativos, a respeito do trabalho sério do Godllywood, como se de um grupo fechado se tratasse, e que ainda há uma espécie de preconceito com os eventos para jovens, ou outras organizações dentro da igreja.

Se porventura é essa pessoa que nunca está disposta a participar de nenhuma iniciativa que se realiza no nosso meio, então, você é essa obreira que não se inclui.

O mais grave é que não está no mesmo barco. É urgente que repare o seu pensamento e que mude de trajetória. Como é possível uma obreira não ter prazer de aderir aos eventos, por exemplo, como este da festa dos tabernáculos?

Este post é para pensar e não para condenar quem quer que seja que não adere, mas para ficar atenta às suas reações e vontades. Talvez você possa ser aquela que participa em tudo, mas por outro lado não colabora em nada. É uma mera participante, e raramente veste a camisa e põe as “mãos na massa”. Não se dispõe a ajudar, convidando outras pessoas, não pergunta o que é preciso fazer…enfim, não se inclui!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

352 comentários

  1. Muito forte esse post,e dessa vez vou fazer diferente,ao invés de olhar quem não foi,eu vou me analisar se não estou sendo essa obreira que não se inclui,gostei muito desse post.bom dia d.Vivi!

    Ver mais
  2. Devemos sempre nos alto avaliar para ver se não estamos somente o corpo na igreja, se não estamos apenas cumprindo uma rotina.Se fazemos parte do mesmo corpo(Jesus), estaremos sempre tentando fazer o nosso melhor pois em todo o trabalho dentro da igreja o intuito é ganhar almas para o Senhor Jesus.

    Ver mais
  3. Triste ver as pessoas desprezar,algo tao maravilhoso ,mesmo nao tendo condiçoes nenhuma devido meu tempo pois trabalho aos sabado me esforcei o maximo para ir a festa dos tabernaculo,sai correndo como uma desesperada , nao fui ao casamento da.minha amiga , mas tudo o que eu fiz valeu e faria tudo de novo , pois foi extraordinario.

    Ver mais
  4. Realmente muito forte,mesmo nao tendo condiçoes nenhuma devido meu tempo pois trabalho aos sabado me esforcei o maximo para ir a festa dos tabernaculo,sai correndo como uma desesperada , nao fui ao casamento da.minha amiga , mas tudo o que eu fiz valeu e faria tudo de novo , pois foi extraordinario.

    Ver mais
  5. muito o brigada por essas constantes chamadas de atençao tem nos ajudado muito porque o que hoje mais se ve e isso obr que tenhem se desgastado na onra e ja nem tenhem prazer de se renovar.

    Ver mais
  6. Isso tudo é muito triste, levei um tempo para entender a essencia do godllywood, até que um dia vi um video do bp Macedo explicando exatamente para que serve : aprender a ser melhor como mãe, esposa, amiga, mulher. Infelizmente como acontece em qualquer grupo temos mau exemplos e foi exatamente isso que aconteceu comigo e acredito que com muitas outras mulheres Ai parei e usei minha inteligência:
    se esses maus exemplos (aquelas do grupo que nos rejeitam e não dividem o que aprendem) não aproveitam a chance é problema delas. Eu quero melhorar como ser humano, aprender para me ajudar e ajudar outras mulheres. A rejeição dói demais, mas quando percebemos que a única opinião que importa é do nosso amado Senhor, o resto é resto. O Godllywood assim como outros grupos que foram criados nos ultimos anos foram inspirados por Deus, e quem não percebe isso perde muito.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 59