Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!
- 5
- Mar
- 2015
Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.
Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!
No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…
Relacionamento de Jesus com Deus:
[diamondlist]
- Íntimo
– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!
[/diamondlist]
[diamondlist]
- Participativo
[/diamondlist]
– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?
[diamondlist]
- Tempo de qualidade/ Momento a sós
[/diamondlist]
– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?
[diamondlist]
- Consultava a Deus
- Servo Obediente
- Não fazia a Sua vontade
- Não era precipitado nas Suas decisões
- Respeitava o Pai…
– Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.
[diamondlist]
[/diamondlist]
– É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?
[diamondlist]
[/diamondlist]
– Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?
[diamondlist]
[/diamondlist]
A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.
O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!
Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.
Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!
Grata!
Larissa
Março 5, 2015 às 20:22
Dona, tem me ajudado bastante mesmo eu não sendo obreira. Os posts da senhora ajudam a nos auto analisar e reparar na nossa vida com Deus.
Kellen Cruz
Março 5, 2015 às 19:43
errei ops , ser como Maria !
Kellen Cruz
Março 5, 2015 às 19:42
Boa Tarde Dn Luiza !
Sempre que começa a semana ficou ansiosa para chegar quinta feira rsrsrsrs ,com o tempo vi que ajudar na limpeza da igreja, entrega um envelope , ter um titulo isso não significa nada , o que mas importa para Deus e o nosso relacionamento com Ele , porque Ele prioriza cada detalhe ,a cada dia busco ser como marta , e me aproximar mais e mais do meu senhor Jesus , porque quando temos um relacionamento intimo com Deus somos sensiveis a sua voz e sabemos que direção seguir 🙂 !
Obrigada que Deus abençõe a cada dia mais a senhora !
isabel munoz
Março 5, 2015 às 18:38
Soy evangelista,y cuando quiero la direccion de Dios,busco en blog,y puedo decir que todos los dias aprendo cosas nuevas,tengo tanto temor de Dios,solo quiero agradarlo,en los puntos de arriba,debo decir que me falta mejorar algunos.
Cynthia Rosa-Indaiatuba SP
Março 5, 2015 às 17:39
Boa tarde à todas as amigas e à senhora dona Luiza, estou trabalhando muito nesse meu relacionamento com Deus, lendo estes tópicos fiquei feliz ao encontrar alguns que já foram trabalhados por eu mesma, mas também me alegrei ao perceber que em alguns tenho que mudar, a nossa maneira de se relacionar com Deus muda o nosso relacionamento com as pessoas, e isso é muito forte, não pararei por aqui, mudanças são sempre precisas, um beijo à todas ????????
Letícia Abreu
Março 5, 2015 às 17:25
Realmente! Se não houver uma vida pessoal com Deus não há como alcançarmos o ponto mais alto da nossa comunhão que é A intimidade com Ele. E quando alcançamos A intimidade passamos a ser amigos do nosso Criador. E assim então, passamos a conversar com o nosso Pai Maior. O nosso Ser Celestial possui uma conexão extrema com o Reino dos Céus.
Deus nos trata das três formas: como filhos, como servos e como amigos d’Ele. E da mesma forma consideramos ao nosso Senhor Deus, pois há uma aliança, uma comunhão entre nós e Deus. E também a paz que vem d’Ele é uma consequência do nosso relacionamento com Deus, da comunhão diária com o nosso Senhor.
Assim como diz na Palavra de Deus que o Senhor Jesus se pôs em condição de servo e se humilhou para Deus, da mesma forma temos que ser para Deus a cada dia da nossa vida, seguindo o Exemplo Maior que foi do nosso Senhor e Salvador Jesus.