Obreira: Obreira e o seu relacionamento com Deus!

Viviane Freitas

  • 5
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!

  • 5
  • Mar
  • 2015

Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.

Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!

No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…

Relacionamento de Jesus com Deus:

[diamondlist]

    • Íntimo

– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!

[/diamondlist]

[diamondlist]

  • Participativo

[/diamondlist]

– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?

[diamondlist]

  • Tempo de qualidade/ Momento a sós

[/diamondlist]

– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?

[diamondlist]

  • Consultava a Deus
  • – Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?

    [diamondlist]

    • Servo Obediente

    [/diamondlist]

    – É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.

    [diamondlist]

    • Não fazia a Sua vontade

    [/diamondlist]

    – É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?

    [diamondlist]

    • Não era precipitado nas Suas decisões

    [/diamondlist]

    – Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?

    [diamondlist]

    • Respeitava o Pai…

    [/diamondlist]

    A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.

    O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!

    Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.

    Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!

    Grata!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

503 comentários

  1. Concerteza que devemos noss avaliar espiritual mente .

    Ver mais
  2. Tem ajudado muito dna Luisa, muito obrigada e que Deus a abençoe sempre mais. Estes posts nos fazem olhar para dentro de nós e verificar em que precisamos melhorar, permitindo que Deus nos molde a cada dia, através de nossa obediência e comunhão sincera com Ele.

    Ver mais
  3. Bom dia D.Luisa,realmente Ajuda muito a desenvolver mais o nosso relacionamento Com Deus,e poder servi-lo da maneira agradavel.
    Eu vou me restaurer.
    Obrigada e que Deus o abencoa mais e mais.

    Ver mais
  4. Lendo esse post percebi que eu não tenho seguido o exemplo de Jesus por completo onde há coisas que ainda estão muito a desejar sou obreira a 1 ano e 3 meses e sabemos que as lutas são grandes mais se nos Seguimos de fato e de verdade o exemplo de Jesus nos,seremos verdadeiro servos…Esse post abriu meus olhos nas deficiências que eu tenho tido na obra de Deus, eu eu irei repara a cada uma delas.

    Ver mais
  5. Bom dia D.Luiza,e D.Vivi e todas as internautas, o nosso relacionamento com Deus nos faz estar bem em tudo,não falo externo porque podemos estar passando um deserto mas teremos bons olhos naquele deserto,naquela perseguição,naquelas lutas,e eu reconheço que tenho que trabalhar em alguns pontos,que já não estava dando o melhor como antes,e me vem a mente as únicas pessoas que podem nos parar,nos limitar,nos colocar para baixo somos nos mesmas,independente de posição,ou tempo,nos somos responsáveis por nossas escolhas,eu sei que posso ser melhor para Deus,e não adianta eu meditar no post e ficar triste se encontrar um ponto que sei que não estou como deveria ser para Deus,e sim ir a luta é o que vou fazer lutar pelo que não perece,pelo que a traça não corroí pelo que me fará ter ainda mais os céus em mim,mesmo ainda estando nesse mundo e poder levar a verdadeira vida aos que precisam;

    Ver mais
  6. Não sou obreira, sou evangelista porém pego pra mim esse ensinamento. Vi que preciso melhorar em alguns pontos citados a cima. Me ajudou muito a refletir meu relacionamento com Deus. As vezes ajo no impulso, vou e faço e só depois me lembro de falar com Deus. Preciso melhorar neste aspecto. Tô aprendendo muito.
    Obrigada!!

    Ver mais
1 2 3 4 82