Obreira: Obreira e o seu relacionamento com Deus!

Viviane Freitas

  • 5
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira e o seu relacionamento com Deus!

  • 5
  • Mar
  • 2015

Na semana passada falávamos sobre os 3 tipos de relacionamentos, nos quais devemos investir constantemente e ter em elevada consideração.

Para tal e porque não dizer que para nós, Servas de Deus, é imprescindível seguir o Maior Exemplo: O Senhor Jesus!

No artigo de hoje vamos destrinchar a respeito do exemplo de relacionamento que Jesus teve com o Pai…

Relacionamento de Jesus com Deus:

[diamondlist]

    • Íntimo

– E o seu relacionamento com Deus, é intimo, próximo? Como saber? Eis a resposta: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem…” (Salmos 25:14) Se não há temor a Deus, então não há intimidade!

[/diamondlist]

[diamondlist]

  • Participativo

[/diamondlist]

– Participa a Deus o seu dia a dia, o que vai dentro de si? Diante de situações difíceis a quem recorre de imediato? É a Deus, às amigas ou a familiares?

[diamondlist]

  • Tempo de qualidade/ Momento a sós

[/diamondlist]

– Têm tempo de qualidade, em que realmente separa momentos a sós com Deus, onde analisa o seu comportamento, onde olha para dentro de si?

[diamondlist]

  • Consultava a Deus
  • – Antes de fazer alguma coisa na sua vida, antes de tomar alguma decisão participa a Deus? Ou simplesmente faz por impulso e só depois é que fala com Deus a respeito?

    [diamondlist]

    • Servo Obediente

    [/diamondlist]

    – É uma Serva obediente a Deus? Ninguém conhece o seu interior, pois pode até acenar a cabeça dizendo sim a tudo, mas por dentro há murmuração, reclamação, resistência.

    [diamondlist]

    • Não fazia a Sua vontade

    [/diamondlist]

    – É muito fácil dizer que fazemos a vontade de Deus. Isso são palavras! Mas, e as nossas atitudes…essas revelam a vontade de Deus? Ou o nosso eu é que decide que rumo tomar?

    [diamondlist]

    • Não era precipitado nas Suas decisões

    [/diamondlist]

    – Como você é a tomar decisões? Pensa, pondera no que fala, é controlada na sua postura? Ou diante de pequenas coisas, logo age pelo impulso?

    [diamondlist]

    • Respeitava o Pai…

    [/diamondlist]

    A verdade é que só há respeito por Deus (Pai), quando tudo o que foi mencionado acima é presente e vivido por cada pessoa.

    O post de hoje foi elaborado para que mais uma vez pare e repare no seu comportamento, na sua vida com Deus. E se porventura detetou que ainda faltam certos pontos a serem trabalhados em si, então não perca mais tempo e comece a “consertar” o que ainda falta!

    Gostaria de saber a sua opinião e se estes posts têm ajudado de alguma forma.

    Deixe aqui o seu comentário e até à próxima!

    Grata!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

503 comentários

  1. Sou ex obr.E sinceramente não quero ser nunca mais na minha vida.Eu na verdade não estava preparada,mas não tinha ansiedade.Aconteceu,mas eu mesma entreguei o uniforme.Acredito que nunca deveria ter sido,pois se fosse um lugar que Deus me quisesse eu poderia estar ate hoje.Eu não me vejo fazendo a obra de tal forma.E muitos me dizem,você vai voltar a fazer a obra,mas na verdade não.Não é por que eu já fui que é o lugar que eu realmente tenho que estar.E eu acredito que não mesmo.Acredito que fui levantada pelo homem.Mas enfim,hoje em dia,depois de ficar afastada da igreja,estou indo,mas não quase todos os dias como antes e estou procurando ser o melhor de mim para Deus.Então leio posts como esse para evoluir e esse achei muito bacana.Acredito que o meu passado tem que ser esquecido e eu tenho que pensar no hoje.Se me perguntam se um dia fui eu falo que não,por que pra mim eu não fui mesmo,fui só uma pessoa com um uniforme.Obg

    Ver mais
  2. Muito forte ,mesmo nao sendo obreira
    Me serviu tenho que me concerta mesmo
    Algumas coisas na minha comunhao com
    Deus. Muito obrigada

    Ver mais
  3. Muito forte

    Ver mais
  4. Meu nome é ana claudia e gosto muito dos posts me ajudam e me fortalece muito obrigada.Não sou obreira ainda(estou fazendo o CPO)e leio estes posts para me fortalecer ainda mais e me preparar para que quando for Obreira eu não me desanime mas sempre esteja fortalecido.

    Ver mais
  5. bom dia!
    Com certeza esse post me ajudou muito. Simples e direito, uma linguagem clara e objetiva que nos leva imediatamente a analizar os nossos atos. Muitas vezes pensamos ter um relacionamento íntimo com Deus quando na verdade, estamos nos distanciando. Aí está a explicação para momentos em que não conseguimos superar nossos limites e medos, é porquê não conseguimos vencer a nós mesmos.

    Ver mais
  6. Muito bacana D.Luisa, não sou obreira ainda, mas tenho certeza que esses post vão me ajudar muito, esse é o primeiro que leio e me interessei muito, muito obrigada, Deus abençoe a senhora!!!

    Ver mais
1 2 3 4 5 82