Obreira: Obreira, de quem depende o seu serviço?

Luisa Teixeira

  • 18
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?

  • 18
  • Set
  • 2014

É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.


Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.

Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”

Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.

Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:

“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)

Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.

E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…

Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.

O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.

Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

193 comentários

    Muito bacana esse estudo,estou para completar um ano de obra agora em outubro,e faz alguns meses em que venho passando por muitos obstáculos e sempre me perguntava: Mas meu Deus porque comigo,até que cheguei a conclusão que é para o meu amadurecimento. A partir desse dia coloquei minha total dependência em Deus e sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus,então com toda essa situação aprendi a não murmurar e também que o mais importante eu tenho que é a presença de Deus e a melhor a se fazer é passar para as almas pois elas precisam mais do que eu!!!

    Ver mais

    Muito forte dona.
    Uma vez alguém me fez exactamente essa pergunta: Quando vc está passando por maus momentos a quem vc se dirige? E sem pensar duas vezes eu respondi: Deus.
    Assim tem q ser sempre. ASsim como Neemias, nós q dissemos q ser servas de Deus, temos q agir de igual modo.

    Ver mais

    É uma grande verdade devemos em primeiro lugar dedicar para Deus a 1ª hora quando despertamos a comunhão com o Senhor nos fortalece , mais e sempre mais quanto maior a comunhão mais fortes nos tornamos pois Jesus é o nosso guia e nós vamos em busca de almas para o seu Reino,possamos passar aquilo que um dia alguém se preocupou em passar para nós ,obrigada.

    Ver mais

    Ola dona Luisa eu sou candidata a obreira, o post e muito forte, e me ajudou estou a viver um momento muito dificel, um deserto, so Deus sabe o quao dificel e este momento quao grande e a minha dor, e quao preciso Dele e ninguem pode me ajudar so Ele pode mudar esta situacao, mas dentro de mim tenho fe, e forca, e intrepidez, e nao so muito de contar o que se passa comigo as pessoas, esta guerra e minha , ate pensei que isso fosse orgulho, por nao dividir com alguem, mas entendo que nao e nunca dizistirei antes de ver a resposta estou firme, nao paro de clamar, buscar e me humilhar diante do unico que pode me ajudar, o meu Deus, sei que terei uma grande testemunho uma grande experiencia com Deus porque Ele nao mudou e me ouvira, de outro jeito nao aceito, e voltarei pra contar pra sra o meu testemunho, e quero muito servir a Deus de facto e de verdade e nao servir ao meu eu, meu orgulho, quero me entregar so a Ele.

    Ver mais

    Vou partilhar algo que aconteceu comigo. Eu estou de obreira e um belo domingo cheguei uns minutos depois da oraçao que o Pastor faz com os obreiros antes da reuniao principal. Na nossa igreja a regra é que quem não participa nesta oraçao com o Pastor não deve servir. E assim foi, eu vesti meu casaco por cima do uniforme e sentei e entreguei-me a pregaçao para entender o que Deus queria de mim. Essa reuniao foi muito forte e transformou o meu ministerio. Naquele domingo eu coloquei todo o meu foco em Deus e enquanto o Pastor pregava, para mim eu via Deus a orientar-me era como se apenas eu estivesse na reuniao. Abstrai-me de tudo e de todos apenas queria entender o que Deus queria de mim como serva. Queridas, eu fui muito abençoada porque para alem do meu ministerio ter sido abençoada com mais almas, isto é, todo final da reuniao vem uma alma pedir orientaçao, meu caderno de oraçao tem mais almas sob a minha responsabilidade as quais oro por elas a todo instante e a minha vida profissional tambem foi abençoada, porque eu tenho a preocupaçao de ser pontual em tudo, nas reunioes e nos compromissos dentro e fora da obra. Que Deus nos abençoe e que Arca da Aliança seja hoje e sempre o nosso guia.

    Ver mais

    Olá D.Luisa, boa noite!
    Servir o senhor Jesus é um privilégio de poucos, a saber apenas aquelas que realmente amam o Senhor que lhes deu a salvação. Neemias havia sido salvo da morte e mesmo estando diante de uma autoridade real ele tinha consciência que sua salvação não tinha partido deste, senão de um Deus único, que o livrou concedendo graça diante do rei. Quando nós guardamos isto dentro de nós, a certeza de que o único que pode nos livrar também será o único a livrar os que chegam até a nós, é a Ele que recorremos. Neemias quando soube do sofrimento do povo, sabia que ele com suas próprias força não poderia fazer coisa alguma e que por mais bem quisto que foce perante o rei, este certamente teria outras preocupações que o impediriam de voltar-se para um povo que não era seu e que inclusive já havia sido vencido por ele. O olhar espiritual de Neemias fez com que ele enxergasse que a tal situação tratava-se de algo espiritual e que recorrer a homens não ajudaria naquele momento. E é exatamente isto que nós servas do Deus vivo não podemos esquecer, que estamos diante de problemas e situações causadas por espíritos malignos e que recorrer a quem “não” poder resolver não seria inteligente, antes temos que seguir este exemplo de comunhão realmente íntima com Deus, uma relação de amizade extrema que fazia com que Neemias soubesse realmente como proceder diante das demandas diversas e qual passo deveria ser dado. Ter recorrido a Deus, permitiu se ter tanto a autorização real como os recursos necessários, é o que acontece também conosco, recebemos de Deus a autoridade e recursos espirituais necessários, por que então buscar auxilio dos homens quando é de Deus que recebemos além do que precisamos para enfrentar o destruir dos sonhos?

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 32