- 18
- Set
- 2014
Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?
- 18
- Set
- 2014
É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.
Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.
Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”
Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.
Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:
“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)
Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.
E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…
Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.
O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.
Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.
Um abraço,
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Izabela
Setembro 18, 2014 às 13:29
Muito Forte mensagem de hoje, muitas pessoas tem deixado essa confiança em Deus e colocado em outras pessoas, fazem tudo certinho mais se esquecem muitas vezes do principal, que é pedir a direção de Deus e agrada-lo.
danieli vitoria
Setembro 18, 2014 às 13:21
E verdade. Deus nos prova e muitas vezes somos reprovadas pelo simples fato de compartilhar o fato com outra pessoa e nao ficarmos em sua total dependencia.
Diana Carvalho
Setembro 18, 2014 às 12:56
Bom Dia! Creio que através da nossa dependência, nos mantemos firmes na fé. Porém, as vezes me pego pensando…. Quando a sra cita que pode ser até uma obreira que faz a obra, evangeliza, atende… mas não está cuidando da dependência, ela com o tempo, vai sair. Quais são os sintomas de uma pessoa assim que parece estar fazendo e na verdade não está? Tenho muito medo de estar vivendo uma mentira… Já passei por inúmeras lutas e permaneci, mas ao ler este post , dá a impressão que acontecerá comigo o que aconteceu com muitas “…pensei que era da fé, pensei que fosse de Deus, mas…”
Thalia (Italia-Milano)
Setembro 18, 2014 às 10:47
Isso é verdade Dona, antes mesmo de eu ser obreira eu ouvi uma reunião que falava sobre a dependência em Deus no momento da dificuldade, aos pes de quem levantar o nosso clamor: de Deus o dos homens. Aquela palavra ficou na minha mente até hoje! Giardo sempre comigo e nos momentos de luta eu a coloco em pratica, como agora pois estou pasando por um momento muito dificil mais è mesmo nestas situaçoes que a minha base em Deus vai mi suster !
Joana Custódio - FJE Centro, Alcobaça
Setembro 18, 2014 às 10:10
Bom dia,
muitas vezes pensamos ou dizemos que pedimos a direção de Deus, mas no fundo não é isso que acontece. E isso observa-se pelas nossas atitudes perante os problemas. Se nos desesperamos é porque não pedimos a direção a Deus, mas quando estamos calmas é porque temos a certeza que Ele nos honrará.
Que Deus a abençoe.
Rose Costa - iurd Chelas/ Portugal
Setembro 18, 2014 às 9:49
Bom dia!! Na condição de servos em que nos colocamos, há uma renúncia diária das nossas vontades, mas isto não se torna sofrido, porque sabemos que a nossa confiança e força está no Senhor.
Preciosa pinto
Outubro 29, 2014 às 0:34
Amém dona, por mas que a gente tenha, não devemos deixar de depender de Deus, ele é o nosso porto seguro.