Obreira: Obreira, de quem depende o seu serviço?

Luisa Teixeira

  • 18
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira, de quem depende o seu serviço?

  • 18
  • Set
  • 2014

É habitual, quando perguntamos a alguém que se dispõe a servir a Deus, qual o motivo dessa escolha, ouvirmos a resposta: “Por amor às almas!”.


Sem dúvida, esse é um factor imprescindível, pois ninguém que tenha o mesmo Espirito do Senhor Jesus, vive em função de si mesmo.

Já há alguns dias que tenho pensado muito sobre o perfil de um homem que fez história na vida de um povo, e pensava comigo mesma: “Mas o que tinha ele de tão especial para se tornar um marco, e o seu nome estar registado na Palavra de Deus, como referência?”

Estou a falar de Neemias, e podemos verificar dois aspetos primordiais em seu caráter: o seu temor a Deus e a sua total dependência d’Ele, na qual se baseavam todas as suas escolhas, incluindo a entrega no servir.

Repare como ele agiu depois de tomar conhecimento do estado em que o povo de Deus se encontrava:

“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.” (Ne.1:4)

Veja que Nemias se dirigiu unicamente a Deus. Sendo um homem de respeito diante do rei, poderia pedir-lhe socorro, não é verdade? Mas não! Diante da sua dor, pelo povo que estava em ruínas, ele se direcionou ao Único capaz de transformar o seu viver.

E você obreira? Perante a noticia dificil, dos obstáculos, das dificuldades até mesmo num atendimento, no serviço da Obra de Deus, a quem se dirige? Talvez diga: a Deus! Será mesmo? Pense nisso…

Pois pode até ser aquela obreira que sempre serve, coloca o seu uniforme e que está permanentemente na Igreja, ou a evangelizar. Mas se essa sua entrega não tiver como base a sua dependência total em Deus, então, não estará a construir “alicerces” permanentes. Como muitas, que tanto fizeram, mas porque não resguardaram o principal – essa dependência – na hora da provação, vacilaram, blasfemaram e desistiram da sua própria salvação.

O que fez de Neemias um grande líder foi a sua dependência de Deus, pois era assim que encontrava a força e a segurança para inspirar a outros, permanecendo humilde e, ao mesmo tempo, audacioso perante todos os problemas e obstáculos.

Se os nossos olhos estiverem, primeiramente, colocados em Deus, o nosso serviço será uma honra para Ele, e o complemento diário da nossa entrega.
Gostaria de saber qual é o seu pensamento em relação ao artigo de hoje, deixe o seu comentário, que com certeza ajudará a outras.

Um abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

193 comentários

  1. Boa tarde..vou falar um pouco de mim…eu denho um deseho ardente de cuida das almas.e tenho feito isso..pq naò e simplismente falar de jesus..,.naò temos q ta a vida em prou delas.como fez jesus.a nossa luta e âtua .pq estavam travado guerra com o proprio diabo.estamos tirando da das dele o q pra ele ela propriedade deçe..mais sabemos q jesus pagou um alto preço.pro cada aas.entaò estou sempre preparada para entra nessa guerra como saudado q naò tem como se envegonhar q manusea muito bem a palavra de DDeus .ei quero entra e voi pra fazer a direbça e aprentent jesia pra quanta mais numero de almas q eu poder…

    Ver mais
  2. Boa Tarde, basta a gente desviar só um pouquinho dessa verdade que a nossa vida logo vira bagunça, não é preciso desviar muito não é só deixar de vigiar.

    Ver mais
  3. Bom dia,a senhora falou,neemias,,falou nos muito forte,,pois ,hoje entendo perfeitamente,como ele se,sentia,,,pois e assim,comigo,o ganhar almas e o nosso maior prazer,,mas sentir,q o povo sofre,e q nos sabemos q tem um caminho,eo povo nao,ve,fz com q nos choramos e jujuamos,para estarmos na dependencia de Deus e q acabou de me acontecer,choro pelas almas,pois qndo sofrimentos,e sabemos da solucao,,,,pra mim,como obreira,veio o dia mal,,o dia q foi provado a minha fe,,meu filho de 26anos faleceu,,e a presenca do Espirito santo foi notavel,este foi o dia q eu mas ganhei almas pra Deus,este foi a certeza q a minha dependencia a Deus’us me ,eis me aqui,ganhar almas ser dependeted de ti,me fz forte,atendo as pessoas,com a direcao do senhor,e um prazer estar aqui e deixar meu comentario,sou obreira,nacadedral de campinas

    Ver mais
  4. Ola boa tarde, houve algumas vezes momentos difíceis em que deveria manter calma e virar-me para Deus, não, agi pelo sentimento e acabei por não virar-me para Deus, desde desse dia tenho procurado melhorar nesse aspecto como em outros para que possa agradar a Deus.

    Ver mais
  5. e verdade fazemos tanta coisa mas muitas vezes não colocamos dependencia em Deus e não vemos o resultado que gostariamos………..ficamos limitadas em nos mesmas,,,,,,,,,,,,,

    Ver mais
  6. Nossa muito forte esse post Dona,pois eu vi muitas obreiras que me ajudaram quando entrei na igreja há uns doze anos atrás caírem na fé,e tudo por isso,porque não dependiam diretamente de Deus,eram as mais dedicadas ,mas não tiveram tamanha dependência do nosso Senhor,e o forte de atender,orar e cuidar do povo é depois quando na nossa intimidade com Deus Ele se manifesta,quando nossas sinceras suplicas chegam ao coração Dele.Isso é o que fez de Neemias diferente aos olhos de Deus e do povo,sua comunhão com o seu Senhor.Obrigada Dona Luisa por cuidar de nós obreiras através desses posts semanais!

    Ver mais
1 2 3 4 32