Obreira: Obreira ardilosa

Viviane Freitas

  • 2
  • Abr
  • 2015

Obreira : Obreira ardilosa

  • 2
  • Abr
  • 2015

Hoje venho falar de algo tão sério e que gostaria de dividir convosco, para que pensem profundamente sobre o assunto e para que não caiam nessa armadilha ardilosa.

Ainda esta semana tomámos conhecimento de um caso de alguém que era muito prestativa e muito aplicada em tudo o que fazia. Suas palavras eram serenas e passava-se por uma pessoa segura. Seus responsáveis espirituais nada tinham apontar, muito pelo contrário, falavam muito bem dela. Até que surgiram sinais evidentes de que ela não estava bem …seu semblante não era mais o mesmo, o seu serviço na Obra de Deus passou a ser pesado e o seu comportamento demonstrou que algo não estava bem.

Várias vezes foi questionada sobre o que estaria a acontecer dentro dela e o porquê do seu rosto estar com um semblante tão carregado de tristeza. Mas a posição dela sempre foi a mesma: “De que tinha apenas pequenos problemas externos do quotidiano …!!”

Mas como não há nada em oculto que não seja revelado, o pecado veio à tona e ficou exposto o que estava de facto a acontecer com aquela obreira e não foi algo bonito de se ver. Foi algo muito desagradável aos Olhos de Deus e para um bom entendedor meia palavra basta.

Diante deste sucedido, quero alertar a todas de que não há nada mais precioso para Deus do que viver na luz, na transparência, na verdade. De que vale fazer muitas maravilhas, expulsar demónios, ser muito discreta e prestativa na Obra de Deus e viver no pecado?

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)

Pense e avalie seriamente o seu interior. Não fique satisfeita apenas porque faz muito na Obra de Deus, mas antes porque tem o seu nome escrito no Livro da Vida!

Nunca é demais este alerta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. Muito forte e para meditar sobre isso.Para Deus é muito mais importante o ser do que o fazer. Então que eu tenha sempre isso presente e que eu venha sempre a estar alerta e que a minha prioridade não seja o fazer, mas como diz a D. Luisa, ter o meu nome escrito no livro da vida.

    Ver mais
  2. Nós todos temos que tomar muito cuidado pra que o nosso interior nao suje, porque viver de aparencia é muito facil.

    Ver mais
  3. Que triste saber que há tantas assim no nosso meio,pois como diz o dito popular “Quem vê cara,não vê coração”…E como para nós da fé o coração é enganoso,devemos a cada dia nos manter purificadas e com a mente limpa diante de Deus pois só assim manter em os nosso nome no livro da vida…

    Ver mais
  4. Por isso Jesus falou que “quem se tornar humilde como a criança, esse é o maior no reino dos céus”, pois as crianças são puras e sinceras. Ora tristes ora felizes mostram o seu interior e quando necessitadas de ajuda pedem-na sem nenhum orgulho.
    Deus quer que sejamos assim puros para Ele.
    Temos de vigiar a todo o momento e olhar o exemplo de Jesus, para não corrermos o risco de perder a nossa salvação que é mais importante que qualquer título.
    Até porque Ele nos ama a todos da mesma forma independente do cargo que possamos ter. O ser é sem dúvida o que Lhe agrada.
    Que Deus dê a força necessária a essa obreira e a todos que necessitem de se consertar com Ele.
    Deus abençoe e nos guie a todo o momento.

    Ver mais
  5. Muito forte, a nossa Salvação tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas!!

    Ver mais
  6. Obrigada Dna Luísa pelo seu cuidado para com as obreiras.
    A verdade é que muitas vezes existe mais a preoçupacao de fazer na obra de Deus do que SER para Deus, e de acordo com os ensinamentos do SENHOR Jesus, tem de ser exactamente o inverso. Ele falou aos discipulos: “a minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a Sua obra”. Imaginemos o que seria se o SENHOR Jesus primeiro fizesse as obras e depois então fosse SER intimo do Pai. Teria feito do Seu jeito e certamente não teria encontrado forças para se entregar na cruz para nos salvar. Sem essa intimidade com o Pai, a nossa vontade vai sempre à nossa frente, e aí não há vigilância, não há a oração sincera, então seremos presa fácil para o tentador..

    Ver mais
1 6 7 8 9 10