Obreira: Obreira ardilosa

Viviane Freitas

  • 2
  • Abr
  • 2015

Obreira : Obreira ardilosa

  • 2
  • Abr
  • 2015

Hoje venho falar de algo tão sério e que gostaria de dividir convosco, para que pensem profundamente sobre o assunto e para que não caiam nessa armadilha ardilosa.

Ainda esta semana tomámos conhecimento de um caso de alguém que era muito prestativa e muito aplicada em tudo o que fazia. Suas palavras eram serenas e passava-se por uma pessoa segura. Seus responsáveis espirituais nada tinham apontar, muito pelo contrário, falavam muito bem dela. Até que surgiram sinais evidentes de que ela não estava bem …seu semblante não era mais o mesmo, o seu serviço na Obra de Deus passou a ser pesado e o seu comportamento demonstrou que algo não estava bem.

Várias vezes foi questionada sobre o que estaria a acontecer dentro dela e o porquê do seu rosto estar com um semblante tão carregado de tristeza. Mas a posição dela sempre foi a mesma: “De que tinha apenas pequenos problemas externos do quotidiano …!!”

Mas como não há nada em oculto que não seja revelado, o pecado veio à tona e ficou exposto o que estava de facto a acontecer com aquela obreira e não foi algo bonito de se ver. Foi algo muito desagradável aos Olhos de Deus e para um bom entendedor meia palavra basta.

Diante deste sucedido, quero alertar a todas de que não há nada mais precioso para Deus do que viver na luz, na transparência, na verdade. De que vale fazer muitas maravilhas, expulsar demónios, ser muito discreta e prestativa na Obra de Deus e viver no pecado?

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)

Pense e avalie seriamente o seu interior. Não fique satisfeita apenas porque faz muito na Obra de Deus, mas antes porque tem o seu nome escrito no Livro da Vida!

Nunca é demais este alerta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. Isso é muito forte! Quantas vezes é que a Palavra de Deus nos diz para ser vigilantes e sóbrios? O diabo é como um leão faminto esperando a oportunidade para nos fazer cair em tentação. Uma das coisas que aprendi e ainda estou aprendendo com meus pais é que nós temos que pensar nas consequências antes de agir. Pense no que vai acontecer antes de cometer o pecado. Quem está influenciando seus pensamentos? Como você mencionou antes, temos que avaliar onde nossos pensamentos vêm. É nossa vontade guiando nossa ação ou é a vontade de Deus? Percebi que, por vezes, se eu tiver que fazer essa pergunta, é porque há dúvida. Dúvida não vem de Deus. A fé é a CERTEZA.
    Quando cometemos um erro, temos que buscar orientação espiritual. Se não o fizermos, estamos fazendo exatamente o que Adão e Eva fizeram depois que eles pecaram. Está escrito que o pecado nos esconde do presença de Deus. A única maneira de “voltar” é brilhar a Luz de Deus em nosso pecado: admitir por reconhecer o nosso erro e nunca mais voltar, arrependendo-se e nunca mais cometer o mesmo erro. Esse é o verdadeiro arrependimento.
    Para mim, este artigo foi um sinal de que o Espírito Santo me avisando para não ser negligente com a minha fé inteligente.

    Ver mais
  2. muito forte, realmente devemos lutar para permanecermos em pé!

    Ver mais
  3. Vigilância sempre… Amo os posts.

    Ver mais
  4. sim meu deus eu vo mi policia e vijia pos esta escrito qem nao e luz e trevas qem anada na desobediencia qemanda na metira nao agrada a deus mas agrada com certesa a satanas entao este nao pertece ao reino de deus mais ao reino dos trevas

    Ver mais
  5. sim meu deus e senho da minha vida e certo porque esta escriyo quem nao e luz e trevas

    Ver mais
  6. isso é algo muito serio mesmo.

    Ver mais
1 2 3 10