Obreira: Obreira ardilosa

Viviane Freitas

  • 2
  • Abr
  • 2015

Obreira : Obreira ardilosa

  • 2
  • Abr
  • 2015

Hoje venho falar de algo tão sério e que gostaria de dividir convosco, para que pensem profundamente sobre o assunto e para que não caiam nessa armadilha ardilosa.

Ainda esta semana tomámos conhecimento de um caso de alguém que era muito prestativa e muito aplicada em tudo o que fazia. Suas palavras eram serenas e passava-se por uma pessoa segura. Seus responsáveis espirituais nada tinham apontar, muito pelo contrário, falavam muito bem dela. Até que surgiram sinais evidentes de que ela não estava bem …seu semblante não era mais o mesmo, o seu serviço na Obra de Deus passou a ser pesado e o seu comportamento demonstrou que algo não estava bem.

Várias vezes foi questionada sobre o que estaria a acontecer dentro dela e o porquê do seu rosto estar com um semblante tão carregado de tristeza. Mas a posição dela sempre foi a mesma: “De que tinha apenas pequenos problemas externos do quotidiano …!!”

Mas como não há nada em oculto que não seja revelado, o pecado veio à tona e ficou exposto o que estava de facto a acontecer com aquela obreira e não foi algo bonito de se ver. Foi algo muito desagradável aos Olhos de Deus e para um bom entendedor meia palavra basta.

Diante deste sucedido, quero alertar a todas de que não há nada mais precioso para Deus do que viver na luz, na transparência, na verdade. De que vale fazer muitas maravilhas, expulsar demónios, ser muito discreta e prestativa na Obra de Deus e viver no pecado?

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)

Pense e avalie seriamente o seu interior. Não fique satisfeita apenas porque faz muito na Obra de Deus, mas antes porque tem o seu nome escrito no Livro da Vida!

Nunca é demais este alerta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

57 comentários

  1. A cada dia que passa apercebo-me que não estou livre de nada, tudo pode acontecer na minha vida, e todo o cuidado é pouco, se alguma vez pensei que vigiar diariamente era suficiente, eu tenho que repetir para mim mesma, não é, para não me convencer, para não me convencer! Temos facilidade de cair em acomodação, e este exemplo é perfeito para se perceber isso.

    Ver mais
  2. Hoje procuro Ser.
    Fazia muito…
    E cuidava pouco de mim.
    Hoje digo sim quando é preciso e não quando também.

    Ver mais
  3. Nada passa desapercebido aos olhos do Pai,por isso devemos colocar nossa barba de molho e vigiar bastante , porque ninguém está escape , manter a nossa comunhão com Deus e fugir do pecado é essencial (prioridade) , porque muitos tem se escondido atrás das obras preferem perder a Salvação do que a posição. Muito forte este post serve de alerta , obrigado pelo cuidado e pelo desejo que a sr tem em nos ensinar , um forte abraço !!!

    Ver mais
  4. este post veio de encontro a minhas necessidades, tanto de tirar uma duvida, quanto de me enriquecer e encorajar; porque,temos que ser humildes e vigiarnos para percebermos quando algo esta realmente ruim conosco ou quando apenas é uma passagem de uma luta momentânia,tenho aprendido a olhar muito pra dentro de mim e pedir ajuda quando nao consigo encontrar soluçoes.

    Ver mais
  5. bom dia ! profundo e forte ainda que temos lutas tribulação , se estamos na fé e linpas nada nos abate o nosso rosto brilhar do mesmo jeito, por que estamos bem e se ainda estamos a viviver uma grande luta a alegria não sai dos nosso olhos .vou me analizar a cada dia

    Ver mais
  6. Amém. A maior preocupação não deve ser o “fazer” e sim o “ser” para Deus.

    Ver mais
1 2 3 4 10