Obreira : Obreira aprendendo a ser espiritual…
- 11
- Dez
- 2014
Mas afinal, o que entendemos por ser “espiritual”?
Será que tem a ver com a oração incessante, o jejum diário ou ir todos os dias à Igreja?
Na verdade, a base de alguém que é espiritual está no TEMOR, que lhe permite zelar pela salvação, desenvolver a sua comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.
Esse temor permite-lhe pensar antes de sentir e, desta forma, não vive pelas circunstâncias ou baseia as suas escolhas na emoção, mas anda de acordo com a fé inteligente! E como as suas escolhas pendem para o Espírito, não vive de acordo com os seus cinco sentidos, mas sempre se dispõe a sacrificar a sua vontade em favor daquilo que agrada a Deus.
Aquela que é espiritual tem ódio de ser injusta e odeia o pecado, por isso é sóbria e vigilante. Não pende para a sua própria vontade ou para a opinião alheia, mas firma-se na Verdade! Está atenta a cada oportunidade e os problemas tornam-se, para si, em chances maiores de desenvolver a sua entrega e de agir a sua fé.
A Obreira espiritual está mais atenta a si mesma do que a qualquer outra pessoa. A sua única preocupação é a de agradar a Deus e, por isso, sabe que deve cuidar do seu alicerce interior e não viver baseada no “fazer”; não se permite enganar ou iludir por ser uma “boa pessoa” ou muito requisitada. A sua consciência é o termómetro da sua intimidade com Deus.
Não tem medo de ser verdadeira e frontal. Encara a sua própria verdade e, por isso, não teme dizer a verdade a quem cruza o seu caminho, pois tem plena noção de que apenas esta pode libertar. Porque é livre, liberta! Trabalha em parceria com Deus.
A obreira espiritual não se compara, pois ela própria faz a diferença por onde passa. Seja em casa, no trabalho ou na Igreja, todos percebem que ela é diferente e que faz a diferença! Tem um brilho natural e o seu testemunho é verdadeiro. Para ela, não existe a palavra acomodação, pois sempre procura novas formas de renovar o seu interior, por isso a sua vida está constantemente no Altar. Jamais se priva do sacrifício!
Ser espiritual faz com que a Bíblia se torne real em cada atitude, reação, pensamento. Por seu intermédio conquista os seus objetivos, e acima de tudo preserva a sua salvação.
Você é uma obreira espiritual?
Isabela
Dezembro 16, 2014 às 21:23
Não. Eu não tenho sido espiritual. Tenho tomado atitudes pautadas na emoção, e sempre indo pela cabeça dos outros, querendo agradar, não tenho sido sincera por medo do que vão pensar, por medo de desagradar ou prejudicar alguém, e o pior de tudo é que eu sei que só a verdade liberta, porque eu vivia pela sinceridade. E tomei uma decisão lendo esse post, voltar a ser espiritual é uma questão de vida ou morte, é a minha salvação que está em jogo, e eu tenho percebido isso, como me sinto fraca e confusa desde que fui me encaixando nas característica de uma obreira que não é espiritual. Eu rejeito ser assim! Comecei aqui, expondo esse lado feio, sem medo, sem receio, sei que só assim eu vou mudar, e bem sei que sinceridade Te agradas.
Obrigada D. Luisa, suas postagens sempre me ajudam, nunca mais quero parar de ler, porque já consigo ver a necessidade de aprender, crescer e melhorar mais para Deus!
mercedes
Dezembro 13, 2014 às 15:34
Es un placer leer esa enseñanza que ud nos da y enterder q es el temor a Dios que hoy me queda claro q no ez miedo sino q vivir en temor es vivir en cirsto q aunque nadie nos vea pensar q Dios siempre esta a nyestro lado y pensar dos veces lo q hacemos y decir esi agrada a Dios porq solo es Dios y yo porq la salvacion es personal gracia sra. Vivi
Fernanda Caroline
Dezembro 13, 2014 às 5:01
Muito forte! Estarmos constantemente no Altar, através de nossas atitudes, reações e testemunho comportamental, além de priorizarmos o nosso Ser para Deus, não somente fazermos para Ele.Esta muito além do que estar todos os dias na igreja, mas sim, estar atenta e vigilante para dentro de nós, reconhecendo nosso erros e imperfeições, para melhorarmos para o nosso Deus e guardarmos nosso bem mais precioso: nossa salvação!
Genildes Azevedo
Dezembro 13, 2014 às 0:22
Muito forte e encontrei vários pontos de melhoria para aplicar no meu ministério.
Ana
Dezembro 12, 2014 às 23:54
Muito forte!! Pois não me considero uma pessoa espiritual mesmo sendo obreira me esforço mas não consigo por muito tempo,isso está me deixando preocupada em relação a minha alma.
Ana
Dezembro 12, 2014 às 23:45
Muito forte Deus abençoe mas e mas a sr
Tenho que mudar pois não sou espiritual me esforço mas tem cido uma luta muito grande, pois preciso ser espiritual pela minha salvação…