Obreira: Obreira aprendendo a ser espiritual…

Luisa Teixeira

  • 11
  • Dez
  • 2014

Obreira : Obreira aprendendo a ser espiritual…

  • 11
  • Dez
  • 2014

Mas afinal, o que entendemos por ser “espiritual”?


Será que tem a ver com a oração incessante, o jejum diário ou ir todos os dias à Igreja?

Na verdade, a base de alguém que é espiritual está no TEMOR, que lhe permite zelar pela salvação, desenvolver a sua comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.

Esse temor permite-lhe pensar antes de sentir e, desta forma, não vive pelas circunstâncias ou baseia as suas escolhas na emoção, mas anda de acordo com a fé inteligente! E como as suas escolhas pendem para o Espírito, não vive de acordo com os seus cinco sentidos, mas sempre se dispõe a sacrificar a sua vontade em favor daquilo que agrada a Deus.

Aquela que é espiritual tem ódio de ser injusta e odeia o pecado, por isso é sóbria e vigilante. Não pende para a sua própria vontade ou para a opinião alheia, mas firma-se na Verdade! Está atenta a cada oportunidade e os problemas tornam-se, para si, em chances maiores de desenvolver a sua entrega e de agir a sua fé.

A Obreira espiritual está mais atenta a si mesma do que a qualquer outra pessoa. A sua única preocupação é a de agradar a Deus e, por isso, sabe que deve cuidar do seu alicerce interior e não viver baseada no “fazer”; não se permite enganar ou iludir por ser uma “boa pessoa” ou muito requisitada. A sua consciência é o termómetro da sua intimidade com Deus.

Não tem medo de ser verdadeira e frontal. Encara a sua própria verdade e, por isso, não teme dizer a verdade a quem cruza o seu caminho, pois tem plena noção de que apenas esta pode libertar. Porque é livre, liberta! Trabalha em parceria com Deus.

A obreira espiritual não se compara, pois ela própria faz a diferença por onde passa. Seja em casa, no trabalho ou na Igreja, todos percebem que ela é diferente e que faz a diferença! Tem um brilho natural e o seu testemunho é verdadeiro. Para ela, não existe a palavra acomodação, pois sempre procura novas formas de renovar o seu interior, por isso a sua vida está constantemente no Altar. Jamais se priva do sacrifício!

Ser espiritual faz com que a Bíblia se torne real em cada atitude, reação, pensamento. Por seu intermédio conquista os seus objetivos, e acima de tudo preserva a sua salvação.

Você é uma obreira espiritual?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Amo dona estou acompanhando cada poste e amando muito muito muito

    Ver mais
  2. Nossa, Dna.Luisa é muito forte, tempo atras uma esposa falou pra mi que eu era uma serva de muito valor, uma serva que eles cuidariam muito pra não me perder, porque eu era uma serva espiritual. Depois, passarão pesamentos na minha cabeça que eu tinha me preocupado muito pela minha vida, (Espiritual) pois os propósitos que eu fazia era pra mi renovar, e um desses pensamentos falava que eu era egoísta, que não pensava no povo, etc…
    Mais o que a Senhora, falou é tudo que eu fazia, e eu tentei de deixar de fazer porque eu não queria ser “egoísta”, Ate tentei deixar de ser assim, mais não consegue, sempre terminou me preocupando por agradar a Deus, por minha vida com Deus, por os Sacrifícios que dou a Deus, por minha consciência diante de Deus,sempre terminou vindo pra a vida que eu levo com Deus. E hoje mesmo o Esprito Santo Falou bem forte, que meu DNA é de uma pessoa espiritual, É uma coisa que só eu e o Espirito Santo pode tirar de mim.
    Obrigada Dna. Luisa. Abriu meu olhos.

    Ver mais
  3. Eu me indentifiquei,com tudoq a sr.a falou,pq pois a algum tempo atras,eu me preoucupava mas com o fazer do q em ser.E cheguei quase a sair da obra mas,deixei meu orgulho de lado e reconhecir,q eu precisava de Jesus.
    Hoje luto p permanecer na fe,e ser espiritual.

    Ver mais
  4. Nossa..Mto mto forte esse post..
    Na verdade esse post me ajudou mto mesmo..
    Me ajudou mto,fui levantada a pouco tempo..
    E há coisas que aprendemos antes e há coisas que só aprendemos quando estamos na Obra..Pois bem tenho crescido e aprendido mto e a sempre o que se aprender..E nn basta ser mais uma,ou simplismente “fazer” cabe a cada uma ser “A Obreira” e depois de meditar nesse post tenho certeza de que vou crescer a cada dia..Tanto espiritualmente quanto na Obra..
    Deus abençõe !

    Ver mais
  5. Muito forte esse post!!!
    Abriu muito meus olhos..
    dona vivi a sra poderia fazer um livro de algumas postagens da senhora,semelhante aquele livro do bispo “mensagem do meu blog”…sei que nao sou ninguem,mas seria muito interessante alcançaria diversas pessoas que não sabem ou nao tem como acessar a internet. Seria maravilhoso!!
    As postagens das esposas que lhe ajudam são renovadoras..obrigada pelo cuidado que as sras tem conosco.

    Ver mais
  6. Muito Forte !

    A cada dia tenho procurado a fazer a vontade do meu SENHOR pois quando estamos em Temor e obediência tudo flui naturalmente a nossa volta ,pois quem é verdadeiramente nascido de DEUS sempre irar fazer o que Ele nos pede …

    Que Deus continue abençoando a cada dia mais a senhora e todas as mulheres Deus nos passa todos os dias…

    Ver mais
1 2 3 4 5 10