Obreira: Obreira aprendendo a ser espiritual…

Luisa Teixeira

  • 11
  • Dez
  • 2014

Obreira : Obreira aprendendo a ser espiritual…

  • 11
  • Dez
  • 2014

Mas afinal, o que entendemos por ser “espiritual”?


Será que tem a ver com a oração incessante, o jejum diário ou ir todos os dias à Igreja?

Na verdade, a base de alguém que é espiritual está no TEMOR, que lhe permite zelar pela salvação, desenvolver a sua comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.

Esse temor permite-lhe pensar antes de sentir e, desta forma, não vive pelas circunstâncias ou baseia as suas escolhas na emoção, mas anda de acordo com a fé inteligente! E como as suas escolhas pendem para o Espírito, não vive de acordo com os seus cinco sentidos, mas sempre se dispõe a sacrificar a sua vontade em favor daquilo que agrada a Deus.

Aquela que é espiritual tem ódio de ser injusta e odeia o pecado, por isso é sóbria e vigilante. Não pende para a sua própria vontade ou para a opinião alheia, mas firma-se na Verdade! Está atenta a cada oportunidade e os problemas tornam-se, para si, em chances maiores de desenvolver a sua entrega e de agir a sua fé.

A Obreira espiritual está mais atenta a si mesma do que a qualquer outra pessoa. A sua única preocupação é a de agradar a Deus e, por isso, sabe que deve cuidar do seu alicerce interior e não viver baseada no “fazer”; não se permite enganar ou iludir por ser uma “boa pessoa” ou muito requisitada. A sua consciência é o termómetro da sua intimidade com Deus.

Não tem medo de ser verdadeira e frontal. Encara a sua própria verdade e, por isso, não teme dizer a verdade a quem cruza o seu caminho, pois tem plena noção de que apenas esta pode libertar. Porque é livre, liberta! Trabalha em parceria com Deus.

A obreira espiritual não se compara, pois ela própria faz a diferença por onde passa. Seja em casa, no trabalho ou na Igreja, todos percebem que ela é diferente e que faz a diferença! Tem um brilho natural e o seu testemunho é verdadeiro. Para ela, não existe a palavra acomodação, pois sempre procura novas formas de renovar o seu interior, por isso a sua vida está constantemente no Altar. Jamais se priva do sacrifício!

Ser espiritual faz com que a Bíblia se torne real em cada atitude, reação, pensamento. Por seu intermédio conquista os seus objetivos, e acima de tudo preserva a sua salvação.

Você é uma obreira espiritual?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Forte! Me fez refletir sobre meus atos.

    Ver mais
  2. Nossa, esse post é muito forte…
    É como se fosse o próprio Deus, abrindo a nossa visão e nos fazendo perceber o que realmente é importante…
    Não me canso de medita nele…
    É muito forte…

    Ver mais
  3. Mensagem que me fortaleceu e me levou a uma reflexão do que realmente significa espiritualidade que é algo muito mais intenso e sério do que por alto pensamos.
    Muito forte!

    Ver mais
  4. Dona Luisa bom dia, sou cadastrada no blog mas não estou mais recebendo em meu email as atualizações do blog. Deus abençoe

    Ver mais
  5. Olá Dn Luisa Teixeira,

    Busco ser espiritual, e a cada dia aprendo com DEUS uma caracteristica d’Ele para ser aplicada em mim através das minhas experiências, mensagens diárias dos Bispos e pastores…Sabe eu busco ser sincera com DEUS a cada dia e principalmente ser FIEL a Ele.

    Ver mais
  6. muito bacana mesmo e é por isto que Deus escolheu essas mulheres de Deus para nos ensinar um pouco a mais espiritualmente.e eu me encaixo com certeza em tudo que foi passado para as obreiras,e Deus me usa tanto juntamento com meu esposo ,quesomos referencia para muitos.agradesço a Deus por tudo em minha vida,e que eu venha aprender mais acada dia com Deus,com a palavra verdadeira.um abraço.

    Ver mais
1 2 3 10