Obreira : Obreira aprendendo a ser espiritual…
- 11
- Dez
- 2014
Mas afinal, o que entendemos por ser “espiritual”?
Será que tem a ver com a oração incessante, o jejum diário ou ir todos os dias à Igreja?
Na verdade, a base de alguém que é espiritual está no TEMOR, que lhe permite zelar pela salvação, desenvolver a sua comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.
Esse temor permite-lhe pensar antes de sentir e, desta forma, não vive pelas circunstâncias ou baseia as suas escolhas na emoção, mas anda de acordo com a fé inteligente! E como as suas escolhas pendem para o Espírito, não vive de acordo com os seus cinco sentidos, mas sempre se dispõe a sacrificar a sua vontade em favor daquilo que agrada a Deus.
Aquela que é espiritual tem ódio de ser injusta e odeia o pecado, por isso é sóbria e vigilante. Não pende para a sua própria vontade ou para a opinião alheia, mas firma-se na Verdade! Está atenta a cada oportunidade e os problemas tornam-se, para si, em chances maiores de desenvolver a sua entrega e de agir a sua fé.
A Obreira espiritual está mais atenta a si mesma do que a qualquer outra pessoa. A sua única preocupação é a de agradar a Deus e, por isso, sabe que deve cuidar do seu alicerce interior e não viver baseada no “fazer”; não se permite enganar ou iludir por ser uma “boa pessoa” ou muito requisitada. A sua consciência é o termómetro da sua intimidade com Deus.
Não tem medo de ser verdadeira e frontal. Encara a sua própria verdade e, por isso, não teme dizer a verdade a quem cruza o seu caminho, pois tem plena noção de que apenas esta pode libertar. Porque é livre, liberta! Trabalha em parceria com Deus.
A obreira espiritual não se compara, pois ela própria faz a diferença por onde passa. Seja em casa, no trabalho ou na Igreja, todos percebem que ela é diferente e que faz a diferença! Tem um brilho natural e o seu testemunho é verdadeiro. Para ela, não existe a palavra acomodação, pois sempre procura novas formas de renovar o seu interior, por isso a sua vida está constantemente no Altar. Jamais se priva do sacrifício!
Ser espiritual faz com que a Bíblia se torne real em cada atitude, reação, pensamento. Por seu intermédio conquista os seus objetivos, e acima de tudo preserva a sua salvação.
Você é uma obreira espiritual?
Karollainy Esteffany
Dezembro 12, 2014 às 22:29
eu procuro sempre ser espiritual, a passar para as pessoas o que eu aprendi e aprendo. Principalmente para as jovens que querem ser obreiras também. Muito forte, e aprendi bastante.
Soraya
Dezembro 12, 2014 às 17:21
Tá Ligado!
Nos obreiras,queremos estar agradando a Deus,com nossas vidas,com nosso Temor. Para isso é necessario estar sempre em espirito,sempre com pensamento voutado a agrada o nosso Deus.A obedecer sua voz.Tendo temor nas atitudes,no agir,no proceder.
Obrigada,Pois a cada dia tenho aprendido mas.
Elizabelle
Dezembro 12, 2014 às 12:10
A obreira espiritual consegue enxergar Deus em tudo o que faz, em tudo o que é. Tudo em sua vida gira em torno do que Deus pensa e a maior preocupação dela é agradar ao seu criador, por isso baseia suas escolhas n’Ele.
Cida Aquino
Dezembro 12, 2014 às 3:10
Muito Forte mesmo, temos que a cada dia procurar ser espiritual. 🙂 🙂
marluce
Dezembro 12, 2014 às 1:26
muito interessante esse post….gostei muito pois engana-se quem pensa que ser espiritual e somente fazer…quando o mais importante e ser ..ou seja ter temor e zelar pela salvação…..DEUS sempre cuidando de nois…
Itz Vazquez
Dezembro 12, 2014 às 1:16
La forma en la que lo plantea es muy interesante pues muchas veces creemos estar cerca de Dios cuando en verdad estamos muy lejos, gracias, me ayudo mucho 🙂