Obreira, o que trama o seu coração?!

Luisa Teixeira

  • 19
  • Dez
  • 2013

Obreira, o que trama o seu coração?!

  • 19
  • Dez
  • 2013

Nestes dias, algumas obreiras vieram falar comigo sobre o quanto esta explicação, a respeito das coisas que aborrecem a Deus, lhes tem aberto os olhos, pois é muito mais intenso do que alguma vez pensaram.


Já tinham meditado sobre esta passagem, mas não haviam olhado e nem trazido para as suas próprias vidas.

Isso fez-me pensar na necessidade de alertar, cada uma, para a importância de se aprofundar na Palavra de Deus, e de não meditar apenas “por cima”, como se tratasse de um sistema; de algo que tem que ser feito por obrigação. Foi então que lhes disse que é muito mais fácil apenas aliviar o problema, do que ir à raiz do mesmo, pois o trabalho é árduo, uma vez que requer dor e esforço redobrado. Muitos não estão dispostos a passar por esse processo, esquecendo-se que é o que traz solução e, acima de tudo, Salvação.

No artigo de hoje, vou falar sobre mais uma coisa que aborrece a Deus, desta feita, sobre o coração que trama projetos iníquos.
Vamos então raciocinar:

Tudo o que vem do coração, é impulsivo, emotivo e sobretudo interesseiro, pois não pensa nas consequências, mas apenas do que pode beneficiar naquele momento. Na verdade, um coração que trama é ainda mais perigoso, pois nele há engano e ciladas, nas quais o próprio é surpreendido. Não é o que está escrito? Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jr 17.9)

E quando é que pode ter esse coração que trama projetos iníquos?
– Quando é egoísta e só defende os seus próprios interesses;
– Quando conspira contra alguém, fala mal da sua companheira;
– Quando cria armadilhas, ou pensa em algo que possa impedir o desenvolvimento de quem julga não merecer;
– Quando as suas atitudes são pensadas e muito premeditadas para não revelar a sua própria identidade;
– Quando faz de tudo para esconder algo que guarda, e que é pecado;

Esses são projetos iníquos e mal intencionados. É algo que ninguém vê, mas que se guarda no mais íntimo, e que pode levar à perdição espiritual. Seja fria com os seus sentimentos e pense se não está aborrecer a Deus com esse coração. Vá no mais profundo, à raiz! E ainda que seja doloroso ver o seu estado, não seja benevolente consigo mesma, trazendo apenas um alívio, mas encare a realidade e não confie no seu próprio coração. É preferível vigiar as suas atitudes, do que descartar, de imediato, a possibilidade de que não precisa deste ensino.

Gostaria de ler o seu comentário, de saber se realmente estes artigos têm sido relevantes em sua vida.
Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Já fui vítima do meu coração,pois o deixei me controlar por várias vezes,e todas essas vezes só sair frustada,agora decidi raciocinar a luz da palavra de Deus.

    Ver mais
  2. Esses artigos tem me ajudado,pq o que mais temos q nos preocupar é como agradar o coração de Deus e mta das vezes agente deixa se levar por coisas ao nosso redor e sem vigiar,acabamos fazendo tantas coisas q desagradam a Deus…E é isso q tem q ser a nossa prioridade! To amandooo esses estudos!

    Ver mais
  3. Estes artigos estão sendo ótimos,pois nos abre os olhos,nos faz pensar ,avaliar ,como está nossa vida com Deus.obrigada ,continue nos ajudando….

    Ver mais
  4. Muito forte, Luiza! Sem dúvidas Deus tem lhe usado para dizer essas palavras. Muito obrigada mesmo 🙂

    Ver mais
  5. Muito bacana! Uma chamada ao auto análise!

    Ver mais
  6. Temos que nos auto analisar e ver se temos deixado a desejar com DEUS, pois as vezes por um mínimo detalhe levado pelo coração envolvente pelo momento, que não deixa de ser um problema por menor que seja, acaba virando um problemão, e pra concertar o erro cometido, vai levar tempo… Esse post foi super interessante me fez raciocinar!!!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7