Obreira, o que trama o seu coração?!

Luisa Teixeira

  • 19
  • Dez
  • 2013

Obreira, o que trama o seu coração?!

  • 19
  • Dez
  • 2013

Nestes dias, algumas obreiras vieram falar comigo sobre o quanto esta explicação, a respeito das coisas que aborrecem a Deus, lhes tem aberto os olhos, pois é muito mais intenso do que alguma vez pensaram.


Já tinham meditado sobre esta passagem, mas não haviam olhado e nem trazido para as suas próprias vidas.

Isso fez-me pensar na necessidade de alertar, cada uma, para a importância de se aprofundar na Palavra de Deus, e de não meditar apenas “por cima”, como se tratasse de um sistema; de algo que tem que ser feito por obrigação. Foi então que lhes disse que é muito mais fácil apenas aliviar o problema, do que ir à raiz do mesmo, pois o trabalho é árduo, uma vez que requer dor e esforço redobrado. Muitos não estão dispostos a passar por esse processo, esquecendo-se que é o que traz solução e, acima de tudo, Salvação.

No artigo de hoje, vou falar sobre mais uma coisa que aborrece a Deus, desta feita, sobre o coração que trama projetos iníquos.
Vamos então raciocinar:

Tudo o que vem do coração, é impulsivo, emotivo e sobretudo interesseiro, pois não pensa nas consequências, mas apenas do que pode beneficiar naquele momento. Na verdade, um coração que trama é ainda mais perigoso, pois nele há engano e ciladas, nas quais o próprio é surpreendido. Não é o que está escrito? Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jr 17.9)

E quando é que pode ter esse coração que trama projetos iníquos?
– Quando é egoísta e só defende os seus próprios interesses;
– Quando conspira contra alguém, fala mal da sua companheira;
– Quando cria armadilhas, ou pensa em algo que possa impedir o desenvolvimento de quem julga não merecer;
– Quando as suas atitudes são pensadas e muito premeditadas para não revelar a sua própria identidade;
– Quando faz de tudo para esconder algo que guarda, e que é pecado;

Esses são projetos iníquos e mal intencionados. É algo que ninguém vê, mas que se guarda no mais íntimo, e que pode levar à perdição espiritual. Seja fria com os seus sentimentos e pense se não está aborrecer a Deus com esse coração. Vá no mais profundo, à raiz! E ainda que seja doloroso ver o seu estado, não seja benevolente consigo mesma, trazendo apenas um alívio, mas encare a realidade e não confie no seu próprio coração. É preferível vigiar as suas atitudes, do que descartar, de imediato, a possibilidade de que não precisa deste ensino.

Gostaria de ler o seu comentário, de saber se realmente estes artigos têm sido relevantes em sua vida.
Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Realmente a partir de hoje vou me avaliar a todo momento, não quero mais aborrecer o meu Deus. Isso sim é viver com a vida no altar.

    Ver mais
  2. Bom Dia Dona..

    Ja me deixei ser enganada pelo meu coração muitas vezes, ter conhecimento do problema e dar uma maquiada para fingir que tudo estivesse bem, mas o problema é que ele nunca se resolvia e sempre continuava ali, e a cada dia desenvolvia mais, ate o momento quem que decidi de vez resolver, sem olhar para as aparências, so queria ficar livre, e com esta mensagem me fez analisar ainda mais para ver se existe algo que precisa ser resolvido..

    Ver mais
  3. Boa uma Noite!!!!!!!!!!!!! sim estes posts tem ajudado muito a fazer uma auto avaliação da minha vida com Deus pois o mais importante que fazer e o ser diante DEle

    Ver mais
  4. Não é fácil viver-se, neste mundo, pois temos de estar em constante vigia. Ao menor desvio, pode acontecer algo desagradável, porque a tendência do coração é ser sentimental. É, preferível andar só, estar- se só e poder andar em espírito, para que os olhos não vejam o que não devam ver, a mente não imagine coisas más que os olhos lhe queiram transmitir e finalmente o coração não fomentar e guardar projectos íniquos. É uma luta constante, para que o coração não nos venha a trair ou venha a trair alguém! Não sou obreira, mas esta obra é muito importante para a minha salvação e ganhar almas para o Meu Senhor, Obrigada, pela dedicação que a Senhora tem tido para connosco
    Um beijo Minda

    Ver mais
  5. Cada post é um aprendizado, não sou obreira mais evangelista e cada vez que leio aqui é um entendimento maior que me é dado.
    Que Deus lhe dê mais e mais sabedoria para nos ensinar.

    Ver mais
  6. Esse artigo falou muito comigo e entendi que na maior parte do tempo estou tramando em meu coração.
    Isso doeu muito!
    O pior é que não é algo que percebo porque estou acostumada a ser assim…
    Só realmente o Senhor para que eu seja transfomada.
    Porém, não quero mais deixar que minhas emoções me controlem!
    Obrigada pelo artigo:-)

    Ver mais
1 2 3 4 5 7