- 19
- Dez
- 2013
Obreira, o que trama o seu coração?!
- 19
- Dez
- 2013
Nestes dias, algumas obreiras vieram falar comigo sobre o quanto esta explicação, a respeito das coisas que aborrecem a Deus, lhes tem aberto os olhos, pois é muito mais intenso do que alguma vez pensaram.
Já tinham meditado sobre esta passagem, mas não haviam olhado e nem trazido para as suas próprias vidas.
Isso fez-me pensar na necessidade de alertar, cada uma, para a importância de se aprofundar na Palavra de Deus, e de não meditar apenas “por cima”, como se tratasse de um sistema; de algo que tem que ser feito por obrigação. Foi então que lhes disse que é muito mais fácil apenas aliviar o problema, do que ir à raiz do mesmo, pois o trabalho é árduo, uma vez que requer dor e esforço redobrado. Muitos não estão dispostos a passar por esse processo, esquecendo-se que é o que traz solução e, acima de tudo, Salvação.
No artigo de hoje, vou falar sobre mais uma coisa que aborrece a Deus, desta feita, sobre o coração que trama projetos iníquos.
Vamos então raciocinar:
Tudo o que vem do coração, é impulsivo, emotivo e sobretudo interesseiro, pois não pensa nas consequências, mas apenas do que pode beneficiar naquele momento. Na verdade, um coração que trama é ainda mais perigoso, pois nele há engano e ciladas, nas quais o próprio é surpreendido. Não é o que está escrito? “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?“ (Jr 17.9)
E quando é que pode ter esse coração que trama projetos iníquos?
– Quando é egoísta e só defende os seus próprios interesses;
– Quando conspira contra alguém, fala mal da sua companheira;
– Quando cria armadilhas, ou pensa em algo que possa impedir o desenvolvimento de quem julga não merecer;
– Quando as suas atitudes são pensadas e muito premeditadas para não revelar a sua própria identidade;
– Quando faz de tudo para esconder algo que guarda, e que é pecado;
Esses são projetos iníquos e mal intencionados. É algo que ninguém vê, mas que se guarda no mais íntimo, e que pode levar à perdição espiritual. Seja fria com os seus sentimentos e pense se não está aborrecer a Deus com esse coração. Vá no mais profundo, à raiz! E ainda que seja doloroso ver o seu estado, não seja benevolente consigo mesma, trazendo apenas um alívio, mas encare a realidade e não confie no seu próprio coração. É preferível vigiar as suas atitudes, do que descartar, de imediato, a possibilidade de que não precisa deste ensino.
Gostaria de ler o seu comentário, de saber se realmente estes artigos têm sido relevantes em sua vida.
Um forte abraço,
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Jessica
Outubro 16, 2014 às 3:59
É verdade, por muitos anos deixei ser levanta pelo sentimento, deixei que o sentimento comandasse a minha vida, mas gracas a Deus estou exercitando a minha fé e aprendendo a como viver pela fe.
amanda silva
Outubro 12, 2014 às 0:28
oi! de fato o coração é corrupto e nós mulheres se não vigiarmos acabamos sendo enganadas por ele…não podemos dar margem para ele agir. ja fui enganada por sentimentos do coração, e , como dizem: quebrei a cara! mas, ja aprendi a usar a razão ao invés do coração! 😉
Sara Miyazaki
Maio 23, 2014 às 4:19
Olá D. Luisa Teixeira, estou lendo a pouco tempo o blog mas desde que comecei a ler, tem me ajudado, tem aberto meus olhos…
Agradeço a sra.
um grande beijo…
Jaqueline
Janeiro 16, 2014 às 20:05
Fiquem muito impressionada com os arquivos, pois dão exemplos do nosso dia-a-dia tornando-os de fácil compreensão. Já li e reli alguns e tem me ajudado muito. Obrigada. Que o Espírito Santo que é sua fonte de sabedoria continue inspirando cada vez mais, pois uma Palavra pode mudar tudo.
Bruna Cássia
Janeiro 3, 2014 às 15:12
Sim estes posts tem me ajudado muito não só na maneira de ver a obra de Deus mais principalmente na forma de olhar para dentro de mim para minha vida espiritual. por favor continue com os posts. Beijossss
Cláudia
Dezembro 27, 2013 às 13:03
Dona Luisa, esses estudos tem sido de grande importância para nós, obreiras! No nosso mural aqui da Igreja, sempre compartilhamos essas mensagens semanais!
A meditação desse versículo, especificamente, tem me ajudado bastante a me avaliar e sair da zona de conforto, da sensação de bem estar e anular as coisas que desagradam a Deus.