Obreira, o que trama o seu coração?!

Luisa Teixeira

  • 19
  • Dez
  • 2013

Obreira, o que trama o seu coração?!

  • 19
  • Dez
  • 2013

Nestes dias, algumas obreiras vieram falar comigo sobre o quanto esta explicação, a respeito das coisas que aborrecem a Deus, lhes tem aberto os olhos, pois é muito mais intenso do que alguma vez pensaram.


Já tinham meditado sobre esta passagem, mas não haviam olhado e nem trazido para as suas próprias vidas.

Isso fez-me pensar na necessidade de alertar, cada uma, para a importância de se aprofundar na Palavra de Deus, e de não meditar apenas “por cima”, como se tratasse de um sistema; de algo que tem que ser feito por obrigação. Foi então que lhes disse que é muito mais fácil apenas aliviar o problema, do que ir à raiz do mesmo, pois o trabalho é árduo, uma vez que requer dor e esforço redobrado. Muitos não estão dispostos a passar por esse processo, esquecendo-se que é o que traz solução e, acima de tudo, Salvação.

No artigo de hoje, vou falar sobre mais uma coisa que aborrece a Deus, desta feita, sobre o coração que trama projetos iníquos.
Vamos então raciocinar:

Tudo o que vem do coração, é impulsivo, emotivo e sobretudo interesseiro, pois não pensa nas consequências, mas apenas do que pode beneficiar naquele momento. Na verdade, um coração que trama é ainda mais perigoso, pois nele há engano e ciladas, nas quais o próprio é surpreendido. Não é o que está escrito? Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jr 17.9)

E quando é que pode ter esse coração que trama projetos iníquos?
– Quando é egoísta e só defende os seus próprios interesses;
– Quando conspira contra alguém, fala mal da sua companheira;
– Quando cria armadilhas, ou pensa em algo que possa impedir o desenvolvimento de quem julga não merecer;
– Quando as suas atitudes são pensadas e muito premeditadas para não revelar a sua própria identidade;
– Quando faz de tudo para esconder algo que guarda, e que é pecado;

Esses são projetos iníquos e mal intencionados. É algo que ninguém vê, mas que se guarda no mais íntimo, e que pode levar à perdição espiritual. Seja fria com os seus sentimentos e pense se não está aborrecer a Deus com esse coração. Vá no mais profundo, à raiz! E ainda que seja doloroso ver o seu estado, não seja benevolente consigo mesma, trazendo apenas um alívio, mas encare a realidade e não confie no seu próprio coração. É preferível vigiar as suas atitudes, do que descartar, de imediato, a possibilidade de que não precisa deste ensino.

Gostaria de ler o seu comentário, de saber se realmente estes artigos têm sido relevantes em sua vida.
Um forte abraço,

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Olá d Luisa, os posts que a sra. escreve são excelentes! É o próprio Espírito Santo a usando para nos ensinar a cada dia. Eu pude ter um verdadeiro encontro com Deus quando aprendi a lançar para bem longe da minha vida os sentimentos enganadores e a ter o controle das coisas que falo, faço, penso.
    As vezes, mesmo dentro da IURD, eu me deparo com pessoas que servem ao Senhor Jesus, mais por alguma razão em determinado momento, não reagem com doçura, não demonstram carinho e amor ao próximo, mais eu aprendi a não dar dimensão a isto, e na mesma hora, peço ao Espírito Santo para abençoar aquela pessoa. Nada de projeto iníquos em minha vida, eu os desprezo, pois a fé inteligente é viver de escolhas inteligentes e que agradam a Deus.
    Deus a abençoe!

    Ver mais
  2. Vou levar comigo esse apredizado

    Ver mais
  3. De fato o nosso coração é terrivelmente corrupto, por isso devemos vigiar o que pensamos, como olhamos as outras pessoas, e o que vem desejando o nosso coração!! Já passei várias situações na obra onde pude ver o quanto o coração é enganoso, me observando e observando outras pessoas. Por isso devemos sempre ler a bíblia e meditar para que possamos agradar a Deus, com nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, ao invés de darmos vazão ao coração que naturalmente se inquina para a carne nos levandfo ao erro!!

    Ver mais
  4. Ola Dona, com certeza esses artigos tem me ajudado muito, também já tinha lido essa passagem, mas não via desta forma, e como e ruim viver pelas emoções do coração, ha alguns dias eu perdi tudo o que eu tinha, e vejo que foi tudo pelo sentimento, mas eu cansei de dizer que Deus e o primeiro em minha vida, mas fazer aquilo que me agradava, dei um basta e tenho certeza que vai arrebentar, obrigada novamente, Deus abençoe!!!

    Ver mais
  5. Bom dia! sou professora, pedagoga e amo ler, sempre fui muito estudiosa, e quando leio, estudo para meu crescimento profissional eu reescrevo, anoto e reflito sobre o que leio. Às vezes vou trabalhar de ônibus para aproveitar a oportunidade e estudar. Em relação à Palavra de Deus, não faço diferente, não!! eu tenho um kit: estojo com caneta, lápis, corretivo, um lindo caderno comprado na papelaria, caro e lindo mesmo! Leio a palavra, reescrevo, medito, e releio, sabe para quê? Aprender, memorizar, refletir e praticar. Neste ano foram 2 cadernos inteiros de 20 matérias. Que lindo isto é para mim! Tudo o que pego na igreja, estudos, por exemplo, colo neste caderno, e assim vou. Este texto tem td a ver comigo e vou imprimir, reler e colar no meu lindo caderno de estudos! Um forte abraço! amei o texto. Está saindo da impressora daqui a pouco!

    Ver mais
  6. Olá, sim estes artigos tem sido muito importantes. Toda semana fico aguardando o que a d. Luisa vai trazer para nossa reflexão. Hoje em sobre o coração mais um post de extrema importância, pois nosso coração é enganador e, se deixarmos levar por ele mesmo que seja aos poucos, de maneira muito leve qdo formos observar já estaremos perdendo o foco, que é salvar almas, sermos instrumento nas mãos de Deus.

    Ver mais
1 2 3 4 7