Obreira, o que têm contra si?
- 30
- Mai
- 2013
Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.
Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…
Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.
Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)
“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”
Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.
Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.
O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.
Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.
Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?
Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa
ingrid de Oliveira
Junho 1, 2013 às 19:18
Olá Dna. Viviane,
Caramba, matéria tem a ver comigo, pois ultimamente, tinha ficado chateada com uma pessoa companhera de obra por uma coisa que ela me disse.Sei que não era o que ela queria dizer, mas me entristeceu um pouco. Mas não quero estar mal com ela. Nós estamos nos falando normal, por isso e pelo amor pelo que eu tenho por ela, eu a perdoo.
O interessante do versículo mensionado acima, é que apesar de eu conhecer, eu não tinha nunca meditado dessa outra forma que é de agente se reconciliar com a pessoa, masmo se não foi você quem não deixou de falar com a pessoa. Realmente não adianta ter obras na casa de Deus perfeitamente, se está mal com seu irmão.
Muito forte essa mensagem!!
Na fé!!!!
Aniely Giudicio
Junho 1, 2013 às 16:29
Olá Dona Luisa, o que a senhora disse realmente é muito forte, porque muito mais do que o que oferecemos no altar, é quando oferecemos com o coração limpo diante de Deus.
andreia silva itu sp
Junho 1, 2013 às 15:55
Se a nossa oferta a Deus não for 100% Deus não ira se agradar, tem que ser por completo nossa vida tem que esta junto com a oferta. As vezes por bobeira nossa o diabo consegue nos impedir de dar uma oferta perfeita devemos sempre nós analisar e ver aonde estamos errando, independente de titulo, pois diante de Deus se apresentamos como pessoa ou seja eu me apresento como Andreia, não como obreira Andreia.
Beatriz queiroz
Junho 1, 2013 às 6:15
E verdade dona, de nada adianta fazermos e apresentarmos diante de Deus votos se antes nao nos consertamos com aquele que temo
Algo contra. Antes de cumpri qualquer coisa
No Altar devemos resolver o que esta mal resolvido.
Caso contrario Tudo se torna vão…
E por isso que devemos sempre vigiar para estarmos
Sempre bem uns com os outros
saionara gomes
Junho 1, 2013 às 5:39
Uma das coisa que mais agrada a Deus é a união
entre irmãos e não podemos permiti que nada
nos afaste de Deus e mesmo que a pessoa ache que seja uma besteirinha ficar brigado coma alguém, ai esta uma grade cilada do diabo para tirar as pessoas da presença
de Deus.
Jéssica
Junho 1, 2013 às 5:11
Já aconteceu algo parecido comigo. Deus sempre me pedia para pedir perdão a ela, sempre questionei o por que, já que ao meu ver nunca tinha feito nada de ruim a ela. Sempre adiava ate que um dia decidi pedi perdão a essa jovem. Não foi fácil mas é melhor obedecer do que sacrificar.