Obreira, o que têm contra si?
- 30
- Mai
- 2013
Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.
Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…
Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.
Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)
“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”
Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.
Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.
O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.
Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.
Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?
Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa
Jucelia Moreira de Oliveira
Maio 31, 2013 às 23:31
Que bacana essas mensagem, é bom para que possamos ajudar as obreiras muito forte !!!!
Na fê Jucelia
Edineide Nogueira
Maio 31, 2013 às 23:26
Boa tarde. então estou vivendo algo parecido, com ex obreiro e ex esposo de minha tia, ele frequenta a igreja, mas não se libertou ainda ele é muito usado pelo diabo é imoral, um cristal tudo é motivo para grita com as pessoa, prefiro não da cabimento. mas vou procurar saber se estou agindo errado para conserta.
DANIELE BATISTA
Maio 31, 2013 às 22:05
REALMENTE E IMPOSSÍVEL A NOSSA OFERTA SER PERFEITA AO OLHOS DE DEUS QUANDO A AINDA EXISTE ALGO QUE NOS IMPEDE DE CHEGAR ATE O ALTAR DE DEUS.
FRANCY AZEVEDO
Maio 31, 2013 às 19:23
EU JA PASSEI POR ESSA SITUAÇÃO MAIS FUI ATÉ A PESSOA E ME DESCULPEI POIS QUE OFERTA MAIOR PODEMOS DAR OS NOSSO SENHOR QUE A NOSSA VIDA AS VEZES MESMO ESTANDO CERTOS NOS SACRIFICAMOS PARA NOS DESCULPAR SÓ PARA AGRADAR AQUELE QUE DEU SUA VIDA PARA NOS SALVAR.
FRANCY AZEVEDO
Fua Nuanela - FJE Baixa da Banheira
Maio 31, 2013 às 18:43
D. Luísa,
Quando olhamos para nós e nós achamos melhor duque a pessoa que cometeu alguma injustiça contra nós, não conseguimos ver os nossos erros e falhas, ai o diabo aproveita o nosso momento de tristeza para nós “envenenar” contra outras pessoas. Isso aconteceu exactamente comigo, porque deixei-me levar pelo sentimento e não tive tempo de analisar que eu também estava errada, porque não permitia que a outra pessoa se aproximasse de mim, muito pelo contrário só me afastava ainda mais dela. Depois de algum tempo de ter meditado e analisando vi o quanto estava a ser infantil e influenciada pelo sentimento. Resolvi logo essa questão, expondo os meus erros e também as falhas da pessoa em questão, para mim ficou tudo resolvido, senti-me completamente aliviada, pela atitude que tive de mudar essa situação.
Não podemos carregar isso dentro de nós por esse sentimento acaba sendo um sentimento de culpa, rejeição que impede de desenvolver…
Mafalda Calado
Maio 31, 2013 às 18:07
D. Luisa! Muito obrigado por partilhar essa experiência! Me ajudou!
De facto tudo o que damos para Deus tem que estar 100% limpo, e isso nós percebemos na nossa consciência que trabalha arduamente para nos alertar dia apos dia! E nada melhor que a Biblia nossa guia para nos orientar!!