Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

    Já passei por essa situação, ter a nossa consciência limpa com Deus é muito importante… alguns anos atras quando passei por isso no objetivo de estar bem com Deus resolvi pedir desculpas por algo que não tinha feito, infelizmente a principio a pessoa pensou que eu estava pedindo desculpas porque a culpa era minha mais depois de um tempo nós duas ficamos bem amigas e o mais importante ficamos bem com Deus. 🙂

    Ver mais

    Mais uma vez a palavra de Deus nos ensinando que, não é pelo muito fazer.. e nem pela perfeição daquilo que fazemos! Para ser agradável a Deus, temos de fazer da maneira correta! Esse versículo nos ensina a destruir a semente que o diabo sempre tem tentado plantar, principalmente no meio dos obreiros.

    Ver mais

    Devemos priorizar sempre o bom relacionamento com nosso Deus. Pois como estaremos bem com outras pessoas se com nosso próprio Pai; mantemos distancia !!

    Ver mais

    Olá Dona Vivi!
    Há 2 anos atrás passei por isso, quando ainda tinha apenas 1 mês na obra de Deus. Éramos 3 amigas e sempre nos damos muito bem, até que um dia eu e a minha decidimos sair de nossas casas e ir morar de aluguel para poder ajudar esta outra amiga nossa. No começo foi legal, mas por termos criações diferentes, maneira de ver e agir de diferentes, acabavamos tendo atritos dentro de casa e isso era muito ruim. Não nos entendiamos por qualquer coisa, ainda que simples e boba. Por orientação de uma esposa de pastor tive que sair de lá e voltar para casa da minha mãe novamente… Tive que conversar as meninas e dizer a elas que eu iria voltar pra casa da minha mãe; porém uma de minhas amigas não compreendeu minha atitude e ficou chateada comigo… Aquela atitude me fez me sentir a pior das criaturas, um monstro que não se importa com os outros e na verdade não era isso, esta obecendo a direção e de fato seria o melhor para ambas, pois não é fácil sair da casa dos pais e morar de aluguel, sem nenhum planejamento econômico. Depois desse dia ela não falou mais comigo, fazia que não me via, me ignorava. Lembro que eu chorava as vezes que eu orava, pedindo pra Deus guardá-la e que Ele não permitisse que ela guardasse mágoa no coração, porque Ele sabia porque eu estava tomando aquela atitude e jamais foi por querer prejudicá-la, mas que eu tinha que obecedecer e ponto final. conversava a esposa de pastor que me acompanhava, dizia pra ela qual a situação em relação a esta minha amiga. Na minha mente eram um bombardeios de pensamentos que me diziam: Olha, se ela se afastar de Deus a culpa é tua, porque você “abandonou” ela num momento dificil, sabendo que ela não onde morar e que contava contigo (por causa do valor do aluguel) e tal… Só pensamentos ruins! Essa luta durou 1 mês depois do ocorrido e eu sempre perguntando para a minha outra amiga, e fulana como esta? Ela esta bem? Vocês estão precisando de alguma coisa? Enfim, estava sempre perguntando pra saber como ela estava, se ela comentava algo sobre o assunto e eu ali, orando, pedindo a Deus. Tentava me aproximar com um sorriso, um olhar e nada, e dentro demim “aquela guerra”, me sentia responsável por ela, mesmo ela me tratando de forma esnobe. Até que um dia dia, depois de muitas orações, nós 2 fomos uma falar com a outra, ela me pediu perdão por ter agido daquela forma, entendeu a minha atitude de ter que voltar para a casa da minha mãe, eu também perdi perdão pra ela, se por algum momento agi de forma que a fizesse ficar magoada ou qualquer coisa do tipo, disse que a minha intenção não era prejuducá-la, mas que eu tivesse que tomar uma decisão. Depois dali nos reconciliamos e até hoje nos damos bem. Porém é uma pena que hoje ela já não esteja como obreira, alguns meses depois disso ela acabou cainda na fé. Ela esta tentando se levantar novamente, mas acredito não ser fácil pra ela.
    Mas aprendi uma lição: em tudo que eu for fazer, eu preciso da direção de Deus, senão posso acabar “quebrando a cara”.

    Ver mais

    Muito importante esse assunto, porque infelizmente acontece muito isso. E é agente logo percebe que isso não é de Deus, pois uma casa dividida não subsisti, além de Deus não aceitar nossas ofertas por conta disto. Muito Forte!

    Ver mais

    Realmente, temos que avaliar como esta o nosso relacionamento com as pessoas e colegas de obra, pois será inútil nossas obras, se sabemos que tem alguém contra nos e podemos concertar isso. pois tudo que somos e fazemos não sera aceito por Deus

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 26