Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

  1. Olá d. Viviane e d. Luísa.
    Eu já vivi uma situação idêntica.
    Havia uma obreira que não gostava de mim. Ela já era obreira antes de eu entrar para a Obra, e ela nunca conversou comigo. Mas eu percebia que ela me olhava de lado. Foi quando um dia, uma pessoa amiga da Igreja comentou comigo que essa obreira estava a falar mal de mim em voz alta no meio do grupo de evangelização. O que ela tinha contra mim é que achava que eu tinha algo que ela chamava de “vaidade espiritual” e que tinha a mania que era modelo. Quando eu ouvi aquilo, fiquei estupefacta, porque eu sempre me achei a pior de todas… Mas eu sabia que tinha que ser eu a conversar com ela. Um dia encontrei-a na sala de campanha e chamei-a para conversar. No início ela ficou com os dois pés atrás e 2 pedras na mão, mas eu disse: “Dona, eu não sei se eu fiz alguma coisa que não gostou, mas eu sei que tem algo contra mim, e eu não quero isso. Por isso venho aqui pedir perdão se alguma vez fiz ou disse alguma coisa que não gostou”. De imediato ela mudou a expressão, ficou desarmada, e contou-me que só por aquela minha atitude, ela tinha acabado de perceber que eu não era nada do que ela pensava… que ela pensava que eu era orgulhosa, vaidosa, que me achava melhor que os outros… E a partir desse dia, nunca mais houve aquele mau ambiente entre nós e nunca mais tive aquele medo que tinha sempre que me aproximava dela…

    Ver mais
  2. muito forte. Deus sempre nos dando oportunidades de Aprender ..

    Ver mais
  3. Boa tarde! Asiim Como Abraão nós temos que construir o nosso altar em tudo o que fazemos -evangelizar, amizades, familia, trabalho; mas para construir esse Altar é necessário ter a vida nas mãos de Deus e obedecer á Palavra Dele.

    Ver mais
  4. Olá Dn Luiza
    Por isso temos de viver bem com nossos companheiros irmaos, para que quando se apresentarmos perante Deus, sejamos puros.
    Uma vez fiz uma oração com bastante determinação, mas Deus não me respondeu, fiquei revoltada, mas havia ficado brava com uma obreira minha amiga, por causa de algo, e quando resolvi o assunto com ela, Deus me respondeu de imediato.
    Então entendi, e tdo mudou.

    Ver mais
  5. SOMOS UNA OFRENDA PARA DIOS Y ESTA OFRENDA DEBE SER AGRADABLE A DIOS, CUANDO TENEMOS ESOS TIPOS DE ACTITUDES, REBELAMOS QUE ALGO DENTRO DE NOSOTROS NO ESTA BIEN..

    Ver mais
  6. Boa noite, Dona Viviane!

    Este é um assunto muito sério mesmo. Depois que tive meu encontro com DEUS, o entendimento da sua Palavra e muito amor as almas, sempre busco a harmonia com as pessoas do meu convívio, busco sempre entende-las, pois sabemos muito bem, que nem todos os dias são os melhores, então procuro vigiar meus olhos e meu coração, para que nada deixe a desagradar o meu DEUS.

    DEUS abençoe!

    Ver mais
1 22 23 24 25 26