Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

    Olá. Muito forte este texto ja vivenciei este episodio dentro de igreja, mas eu fui la sentei e conversei com a pessoa para saber o que estava acontecendo do porque ela estar com maus olhos comigo, foi a e que eu entendi tudo era porque ela tinha mais tempo de igreja e obra do que eu, e meu namoro com pastor foi liberado primeiro do que o dela e até o presente momento não liberou ainda, e ela achava isso muito injusto com ela, ela não aceitava isso. Conversei com ela ofereci a minha ajuda e falei que eu vivo para Deus, e não pelos outros se isso ainda não aconteceu amém vamos continuar lutando da maneira certa. Foi uma conversa muito longa mais creio que tudo foi resolvido. Devido as coisas que ela estava fazendo comingo para ser sincera eu não queria conversa com ela mais aparti do momento em que não olhei para ela mais sim pela alma dela que tomei uma atitude de ajuda a mais em oração, em coselhos etc.

    Ver mais

    Muitoo bacana esse post. Percebemos que nao só as pessoas envolvidas nessa situação ficam prejudicadas mais tambem a igreja toda paga por pequenas picuinhas, pois nós obreiros somos o corpo da igreja é em nós que o povo se inspira, se há contendas no nosso meio, é obvio que o povo percebe e deixando assim a obra de Deus prejuducada.

    Ver mais

    Olá Dona eu já passei por algo semelhante a um tempo atrás e tive que tomar uma atitude confesso que não foi fácil pois vinha em minha cabe ” Ah eu não fiz nada porque eu tenho que pedir desculpa”.? mais venci isso e olha faz muito bem para a gente!

    Ver mais

    Olá dona Luísa!
    Comigo já aconteceu algo parecido, mas neste caso era eu que tinha algo contra a outra pessoa e lembro-me que fui para a reunião de domingo de manha no momento para entregar o meu dizimo no altar e lembrei-me de imediato nesta passagem de Mateus 5:23, 24 varias vezes durante o caminho até o altar essa passagem ficava matutando na minha cabeça, então decidi obedecer a voz de Deus, mudei o meu caminho e fui pedir desculpas a pessoa em questão e de seguida entreguei o meu dizimo no altar.
    O peso que estava dentro de mim naquele acto saíu de imediato.

    Ver mais

    Olá d. Luisa…

    Achei esta mensagem muito interessante, pois podemos ver o quanto é importante estarmos bem com os outros para Deus…. a nossa oferta, não é apenas financeira, ou na obra de Deus, mas é principalmente no nosso interior. Todos nós já passamos por situações assim, tentamos resolver um vez e não deu, então começamos a colocar a culpa na outra pessoa, e pensamos o erro está nela e não em nós, nos vemos como vitimas e vamos alimentando aquilo. Parece que está tudo bem, mas quando damos por nós a nossa vida não anda e estamos com maus olhos daquela pessoa. No fundo isso vai afectar mais a nossa vida espiritual que a outra pessoa… por isso não podemos ter nada contra ninguém, devemos guardar os nossos olhos, o nosso coração e vigiar a nossa salvação, pois Deus não vê apenas a obras das nossas mãos mas também o nosso interior.

    Ver mais

    Realmente Dona Viviane, vivenciei isso estando na obra, estava ajudando uma jovem na minha igreja e por não conseguir ter tempo de conversar com ela, achou que eu estava tendo algo contra ela, e quando descobri que estavam falando mal de mim para ela me aproximei e pedi desculpas por não ter mais falado com ela e assim aceitou minhas desculpas e continuo ajudando ela e principalmente nos desafios do Godllywood, ela esta se apegando e muito! Beijinhos

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 26