Obreira, o que têm contra si?
- 30
- Mai
- 2013
Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.
Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…
Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.
Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)
“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”
Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.
Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.
O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.
Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.
Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?
Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa
leandra rosa-guarujá
Junho 4, 2013 às 4:32
Boa Noite a todos,bom eu já passei uma situação desta na obra de Deus,com uma pessoa que eu amo muito e um mal entendido fez com que ela se afastasse de mim,no começo não entendia mas conversamos e pude esclarecer tudo junto com ela,e foi bacana, meu amor por ela continuou o mesmo só esperei um tempo pra que pudéssemos conversar! conversamos e tudo voltou ao normal nem parece que ficamos afastada algum tempo! Quando isso acontece o melhor é orar e esfriar a cabeça para ter uma conversa como mulher de Deus,e foi assim que aconteceu com agente,graças a Deus foi a primeira e última vez que aconteceu comigo,amo todas as minhas companheiras e aprendi a falar no momento certo!!!
Caroline Demétrio Rs
Junho 4, 2013 às 4:25
Deus não olha somente para oque fazemos para Ele, más oque somos para ele. E é a mais pura verdade podemos ser aquela obreira que faz tudo que o pastor conta para tudo mas se a os olhos de Deus não estamos sendo sinceros se estamos guardando sentimentos ruins nossa oferta não será aceita. Temos que entender que não somos perfeitos que somos sujeitos a errar então também devemos ter o coração sempre pronto para PERDOAR.
veridiana
Junho 4, 2013 às 2:29
Boa noite d.Viviane. isso é a mais pura verdade, a nossa oferta é tudo em todos os sentidos, temos que ser as primeiras a pedir perdão, mesmo não sendo nos culpadas por aquela situação, pois Deus vendo o nossa intensão sincera nos enche de paz…
Goretti
Junho 4, 2013 às 2:27
Muito forte essa mensagem, pois serve de alerta para analisarmos qual sentimento se encontra dentro de nosso interior, pois de nada adianta estarmos com às mãos limpas diante de Deus e com o coração sujo diante de nosso irmão, porque seria como colocar ás nossas ofertas em saquitel furado e, sendo assim, como Deus poderia nos abençoar?!
Obreira Andreza, Aracaju-Se
Junho 4, 2013 às 1:47
É verdade D. Viviane, somos membros do mesmo corpo como não vamos viver em união? Pois um depende do outro para o funcionamento completo e perfeito desde corpo, devemos esta sempre em harmonia e se notamos algo estranho imediatamente procura soluções para resolve.
Obreira Andreza.
Aracaju-se.
izabel guimarães
Junho 4, 2013 às 1:35
Oque adianta colocar sua oferta no altar ,se seu coração esta cheio de rancor ,de magoa,por seu irmãocom certeza Deus não recebera sua oferta por melhor que ela seja