Obreira, o que têm contra si?
- 30
- Mai
- 2013
Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.
Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…
Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.
Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)
“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”
Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.
Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.
O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.
Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.
Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?
Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa
Pâmela Vanessa Kerber - Palhoça/SC
Junho 4, 2013 às 1:14
É uma situação mais fácil do que pensamos de se resolver, basta resolver o problema ao invés de administrá-lo, ou seja conversar logo com quem tem algo contra você e orar por essa pessoa.O primeiro passo somos nós que damos, e Deus dá o segundo.Problema resolvido! Deus aceita nossa oferta, nossa vida no altar, e tudo que fizermos para Ele, por causa da sinceridade e da nossa atitude.
Pamela Marques
Junho 3, 2013 às 23:38
Realmente Dna se não há um bom relacionamento não só com nossos companheiros de guerra mais com alguma pessoa que está próxima de nós de nada adianta nossa servidão! Eu vivi uma experiência assim,enquanto não resolvi um problema com uma colega não cresci na minha vida com Deus!O mais engraçado é que eu pensava que ela tinha algo contra mim e ela pensava o mesmo sobre mim rs;quando cheguei até ela pra pedir perdão ela me disse – Não tenho nada contra você,eu que pensava que tinha algo contra mim!Pedi perdão mesmo assim, e tudo se resolveu.Graças a Deus a partir daí cresci e amadureci na minha vida com Deus!
manoela s miranda
Junho 3, 2013 às 22:28
ola sou obreira e na minha iurd tem uma obreira que falava normal com migo mais de um tempo pra car ela parou de falar com migo do nada tinhamos um bom relacionamento mais ela mudou direpente ela fala com todas as obreiras mais nao com migo e quando eu falo com ela ela nao responde dai falo novamente e ela responde com desprezo ja pensei em chamala e pergunta se fiz algo que a machucou e dezistir mais nao aceito colocar no altar do meu Deus oferta imunda devo chamala e pergunta pufavor mim aconcelhi bjs
Adriana - SP
Junho 3, 2013 às 21:03
Já passei por uma situação difícil com com minha sogra que também é obreira, e ficou chateada, mais aprendi a respeita-lá e entende-lá como ela é, não pode existir competição no nosso meio, trabalhamos para um mesmo próposito.
DANIELE GIBSON
Junho 3, 2013 às 20:25
D. ESSA E A REALIDADE HOJE EM DIA NA OBRA DE
DEUS O QUE NOS MAS VEMOS HOJE E OBREIRA QUE NÃO GOSTA UMA DA OUTRA POR CAUSA DISSO DAQUILO MAS SE NOS PREOCUPÁSSEMOS MAS COM AS ALMAS, SE NOS PEGÁSSEMOS ESSE TEMPO EM QUE PERDEMOS COM INTRIGUINHAS E INVESTIRMOS NAS ALMAS COM CERTEZA ESTÁVAMOS LA NA FRENTE .
DANIELE GIBSON – AMAPÁ
Rayane Lobato
Junho 3, 2013 às 18:35
Olá Dn. Viviane, boa tarde!
Muito forte! A oferta não é apenas o valor monetário que é posto no altar mais cada uma de nossas atitudes, se nos não tivermos bem com o nosso próximo de nada vale tanto esforço pois DEUS não olha o valor mais a intensão.